Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de Nicolás Otamendi, foi a vez de Bruno Lage marcar presença na sala de imprensa. Na antevisão, à partida com o Sporting na final da Taça da Liga, o técnico setubalense foi questionado sobre a continuidade de Andreas Schjelderup.
Bruno Lage - Ficámos muito satisfeitos com o rendimento dele
"Ficámos muito satisfeitos com o rendimento dele. Sinto que tem uma oportunidade muito boa para fazer golo, seria um momento muito importante para ele. Correspondeu, tal como o Leandro. Há um determinado número de jogadores que vai tendo oportunidade, e tem de justificar que pode jogar, quer a titular, quer a sair do banco", começou por dizer o técnico dos encarnados.
"Não sei quem o apontava à saída, mas não falámos de saídas. O que quero dos jogadores é que estejam concentrados nas funções enquanto atletas. Aproveito a questão para falar do mercado de janeiro. Muitas vezes, os jogadores desistem de lutar por uma posição. Querem que aconteça tudo muito rapidamente. Há 20 ou 30 anos, era tudo muito mais devagar", acrescentou Bruno Lage.
Bruno Lage - Não sei quem o apontava à saída
"Apareciam jogadores com mais paciência, os agentes tinham mais paciência, para lutar contra a adversidade. Se educarmos estes miúdos novos a, na primeira dificuldade da vida, saírem daqui para outro lado, na mesma janela de mercado vão fazer a mesma coisa. Não estão a jogar por culpa de A, B ou C e esquecem-se de olhar para aquilo que podem fazer a cada momento. Enquanto treinador, nunca fujo a desafios. Esta é a exigência de clube grande. Temos de ajudar toda a gente a adaptar-se, a vir da grandeza de clubes para a grandeza de exigência do que é jogar no Benfica, do que é jogar a três ou três dias", finalizou o treinador dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 12 partidas: duas na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 209 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês
Turma de Filipa Patão foi a jogo esta sexta-feira, 10 de janeiro, frente ao Torreense na jornada 12 da prova
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo esta sexta-feira, 10 de janeiro, enfrentando o Torreense. As encarnadas acabaram por empatar, 1-1, no duelo a contar para a jornada 12 da Liga BPI, acabando por ceder os primeiros pontos na competição. Carole Costa (90+2') apontou o golos das águias.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Christy Ucheibe, Chandra Davidson, Anna Gasper, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marit Lund, Marie Alidou e Cristina Prieto de início. Rute Costa, Joana Silva, Lúcia Alves, Neide Guedes, Andreia Norton, Jody Brown, Lara Martins e Nycole Raysla foram as suplentes eleitas pela técnica lusa.
Já o adversário foi a jogo com Janny, Bruna Ramos, Carolina Correia, Jenna Tivnan, Bárbara Lopes, Daniuska Rodríguez, Rafaela Rufino, Raquel Ferreira, Salomé Prat, Janaina Weimer e Paloma Lemos. Leonor Faria, Claire Henninger, Matilde Costa, Beatriz Pedras, Catarina Pereira, Maria Guerreiro, Samara Lino, Margarida Sousa e Madalena Costa foram as jogadoras que marcaram presença no banco do Torreense.
Vindas de uma vitória com o Braga, as Inspiradoras quiseram dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida e tentou procurar inaugurar o marcador. Contudo, e apesar das situações criadas, o nulo permaneceu até ao intervalo.
No regresso das cabines, as coisas não podiam correr da pior forma. Logo aos 55 minutos, o Torreense adiantou-se no marcador e deixou a turma de Filipa Patão em desvantagem no marcador. Após o golo sofrido, as encarnadas correram atrás do prejuízo, contudo as oportunidades não encontraram o destino da baliza contrária. No entanto, aos 90+2', as Inspiradoras acabaram por conseguir empatar a partida, graças a Carole Costa que fez o 1-1, resultado que se manteve até ao fim.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próxima quarta-feira, dia 15 de janeiro, para defrontar o Marítimo. O duelo, que vai valer para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça da Liga está marcado para as 11h00.
Camisola 37 do Clube da Luz está no radar de vários conjuntos germânicos que pretendem assegurar a sua contratação
|
0Jan-Niklas Beste tem sido um dos jogadores que tem gerado mais interesse neste mercado de transferências. Nesse sentido, e numa altura em que o camisola 37 do Clube da Luz continua a somar pretendentes, o Benfica já terá tomado uma posição.
Segundo adianta o jornal A Bola esta sexta-feira, 10 de janeiro, o Benfica não tem interesse em perder Beste este mês. De acordo com a mesma fonte, o Clube da Luz não pretende ir ao mercado para encontrar um novo lateral-esquerdo neste mercado de transferências.
Recorde-se que Jan-Niklas Beste tem estado no radar de vários conjuntos da Bundesliga. De acordo com as informações mais recentes, o camisola 37 está na lista de compras do Borussia Mönchengladbach, emblema que está na disposição de avançar com uma proposta entre os 7 e 8 milhões de euros. Além disso, o ala também já viu o seu nome associado ao Leipzig e Estugarda.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Camisola 30 da turma de Bruno Lage, que tem sido aposta regular, encontra-se em final de contrato com o Clube da Luz
|
0A continuidade de Nicolás Otamendi no Benfica volta a sofrer nova atualização. Numa altura em que está em final de contrato com os encarnados, surgem informações que garantem que o camisola 30 da turma de Bruno Lage deve abandonar as águias já no próximo verão.
Segundo adiantou esta sexta-feira, 10 de janeiro, a CNN Portugal, Nicolás Otamendi está de malas aviadas do Benfica. De acordo com a estação televisiva, o central e capitão do Clube da Luz não vai renovar contrato com os encarnados e deve sair no final da temporada, tendo como prioridade continuar no futebol europeu.
Recorde-se que na antevisão ao encontro da final da Taça da Liga, o capitão do Glorioso comentou a sua continuidade nos encarnados na próxima temporada."Neste momento, o objetivo é dar o máximo pelo Benfica e tentar conquistar títulos, esta temporada", revelou Nicolás Otamendi esta sexta-feira, 10 de janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 23 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.985 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 201 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação que dá conta do futuro de Nicolás Otamendi: