Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
5 Abr 2023 | 15:17 |
0Ricardinho, antiga estrela do futsal do Benfica, já reagiu ao sorteio da UEFA Futsal Champions League, que viu o Gloriosos a defrontar os espanhóis do Palma Futsal numa meia-final, com a outra a colocar o Sporting e o Anderlecht frente a frente.
O internacional português mostrou ânsia de uma final entre rivais portugueses em solo espanhol, uma vez que a Final Four irá ser disputada em Palma de Maiorca.
"Uiiiii bom sorteio da Champions!!!!! Uma final portuguesa em Espanha era qualquer coisa 😎❤️na prática o Sporting teve um sorteio mais favorável e o Benfica joga com o único representante espanhol e em sua casa! Vamos todos puxar por essa final de Champions PT! Futsal está vivo", pode ler-se na publicação do craque no Twitter.
O encontro que decide a passagem à final da competição joga-se no dia 5 de maio, enquanto que a partida decisiva se disputará no dia 7 desse mês.
Ricardinho conta com, três assistências, sete golos marcados, em nove encontros disputados, na presente temporada, sendo que, pelo Clube da Luz, totalizou 151 partidas e marcou 142 tentos.
https://twitter.com/ricardinho10ofi/status/1643588282737885186?s=20
Treinador de futsal do Glorioso concedeu uma entrevista onde falou da sua experiência em Portugal e da sua relação com o timoneiro dos leões
27 Dez 2024 | 15:46 |
0Cassiano Klein assumiu, esta temporada, o comando técnico da seção de futsal do Benfica e, até ao momento, o Clube da Luz tem realizado uma boa época a nível doméstico. Em entrevista concedida ao jornal Record, o timoneiro brasileiro falou da experiência em Portugal e da relação com Nuno Dias, técnico dos leões.
Klein, tal como o timoneiro do Sporting, venceu o prémio de melhor treinador do mundo. O técnico dos encarnados abordou a situação da Liga Placard, contando com dois nomes importantes da modalidade. “Tem dois dos melhores. Essa distinção foi para aquele momento, não é para sempre. Se me elegeram em 2022 é porque, teoricamente, o mereci pelo que fiz durante esse ano, como o Nuno Dias mereceu antes. Há muitos bons treinadores, às vezes a diferença entre alguns é de milímetros”, começou por explicar.
Cassiano Klein – Sempre tive uma proximidade com o Nuno Dias e agora disputamos a mesma Liga
Sobre a relação com treinador do Sporting, o timoneiro do Glorioso contou que ambos já se conheciam algum tempo antes de estarem na mesma prova nacional. “Claro. Já tínhamos partilhado algumas situações e agora o destino colocou-nos como adversários”, afirmou. De seguida, contou que já teve a oportunidade estar com Nuno Dias, desde que chegou a Portugal, “Sim, num jogo da seleção portuguesa, falámos ao intervalo. É sempre agradável encontrar o Nuno, como o Joel [Rocha]”, contou o timoneiro das águias.
No fim, Cassiano foi desafiado a apontar qual dos futsalistas era o melhor, Falcão ou Ricardinho, que representou o Benfica durante muitos anos. “São dois génios. Como Maradona e Pelé, é muito difícil dizer que um foi melhor do que o outro. Além disso, são pessoas que gosto de ouvir falar, já vi ambos elogiarem o outro e isso é gratificante. São dois gigantes”, vincou Cassiona Klein.
Episódio marcante ocorrido durante o Campeonato Nacional foi relembrado pelo técnico dos encarnados quando falava do apoio dos adeptos
26 Dez 2024 | 16:49 |
0Cassiano Klein manifestou a sua gratidão pelo apoio demonstrado no Pavilhão da Luz. O técnico do futsal do Benfica, numa entrevista concedida ao jornal Record, além de ter demonstrado a vontade acabar com a hegemonia do tetracampeão Sporting, mencionou ainda o ambiente incrível que foi determinante para a equipa superar o Fundão.
Cassiano Klein: Realmente sinto uma grande sinergia dos nossos adeptos
"É ambiente muito bom. Houve um jogo que me marcou muito porque estava 0-0 e conseguimos vencer mesmo no final [frente ao Fundão]. Realmente sinto uma grande sinergia dos nossos adeptos. Porque quando estás a ganhar por 6 ou 7 golos não é difícil ouvir aplausos e euforia, mas quando o jogo está difícil é que precisas de sentir os adeptos e nesse jogo [frente ao Fundão], eles foram connosco até ao fim. E quando aconteceu o golo foi uma explosão incrível" começou por dizer o treinador brasileiro.
Cassiano Klein, foi ainda questionado sobre a se paixão dos pavilhões portugueses era semelhante no país onde anteriormente treinava, o Brasil: "Sim, isso é. A paixão dos adeptos pelo futebol e pelo futsal é universal, vivem os jogos com muita emoção.
Recorde-se que, esta temporada, o futsal do Clube da Luz sob as ordens do novo técnico Cassiano Klein, ainda não perdeu qualquer encontro. Em 10 jogos disputados, seis em casa e quatro fora, o Benfica regista nove triunfos e um empate diante os Leões de Porto Salvo (2-2), para a 6.ª jornada da Liga Placard.
No que diz respeito à fase regular do Campeonato Nacional, as águias seguem na liderança da tabela classificativa, com 25 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com os mesmos pontos, mas com menos um golo marcado. No terceiro lugar está o Braga, que fecha o pódio com 18 pontos.
Vale a pena relembrar que no próximo dia 4 de janeiro, os encarnados vão medir forças com os Guerreiros do Minho, no reduto do adversário e no dia 11, recebem os leões.
Treinador das águias deu uma entrevista onde falou sobre o protagonismos dos leões nas últimas temporadas
26 Dez 2024 | 13:42 |
0Cassiano Klein espera conseguir acabar com a hegemonia do tetracampeão Sporting. O técnico brasileiro de 42 anos do futsal do Benfica, em entrevista ao jornal 'Record', comentou e analisou vários tópicos, dos quais o destaque para o futsal português, a aposta na formação e os playoffs, afirmando que os encarnados lutam "para ser os melhores em todos os jogos".
Relativamente ao aparecimento do convite do Benfica, Cassiano respondeu: "Acredito muito que a nossa mente atrai coisas boas. O Benfica era uma inspiração para mim, pela estrutura, pelos adeptos, por tudo. Sempre tive em mente, se saísse do Brasil havia duas equipas que gostaria de treinar, uma delas era o Benfica... Recebi a chamada do vice-presidente Fernando Tavares e fiquei muito feliz, ficámos uma hora a conversar. Foi o início de uma boa história".
"Quando aceitas trabalhar num clube como o Benfica, um objetivo muito claro é ter uma equipe muito competitiva. Uma das perguntas que fiz quando me procuraram foi: o que esperavam do meu trabalho? Disseram-me: queremos ter uma identidade clara como equipa. É isso que estamos a procurar fazer", afirmou o treiandor, no que diz respeito às metas do Clube da Luz.
Quanto ao trabalho com os jovens talentos: "Temos três jovens a destacarem-se na equipa principal - o Daniel Osuji, o Simão e o Tiago – e isso é muito gratificante. Apostamos a médio/longo prazo, mas com suporte na formação. Contra o Quinta dos Lombos estava 0-1, o Daniel entrou e defendeu um penálti, foi importante. O plano está em prática e não duvido que no futuro vão estar mais jogadores da formação"
Sobre o futsal português, Cassiano Klein partilhou que "via os jogos no Brasil" e considera que a modalidade em Portugal "está num momento como nunca tinha vivido, como se vê na seleção portuguesa" e que "esse êxito tem reflexo na Liga Placard, na qual o futsal é muito mais rápido do que no Brasil".
O técnico, questionado sobre os verdadeiros testes em Janeiro com o Braga e o Sporting, disse: "O nosso teste é diário. Lutamos para ser os melhores em todos os jogos. Estamos a competir bem, mas há sempre coisas a melhorar"
Cassiano Klein: Quando uma equipa foi campeã 4 vezes seguidas, esse é o principal adversário.
"Vamos ver, primeiro queremos chegar ao playoff e depois merecer ir seguindo na prova. Mas não há como fugir, quando uma equipa foi campeã 4 vezes seguidas, esse é o principal adversário", acrescentou.
"O que acontece no passado são números, já não entram na quadra. Cada nova época é uma folha em branco e temos de escrever a nossa história. Sabemos o que aconteceu no passado, agora, o futuro será de quem se entregar mais. Vamos lutar para sermos nós", concluiu.