Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Craque do Benfica presente no Mundial por Portugal pela terceira vez: “É mais um sonho”

Jogador dos encarnados vai repetir a participação na competição com a camisola das Quinas, mostrando-se entusiasmado com o desafio

Jogador do Benfica vai pela terceira vez representar Portugal no Mundial
Jogador do Benfica vai pela terceira vez representar Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

André Coelho, jogador da equipa de futsal do Benfica, vai novamente representar Portugal no Mundial de Futsal. O jogador cumpre a sua terceira internacionalização, depois de ter ajudado a seleção a sagrar-se campeã do mundo. Em reação à chamada, o futsalista não escondeu a satisfação e o orgulho.


"É mais um sonho, sinto-me como se fosse o primeiro Mundial, a ambição e o querer são exatamente iguais. O grupo está a trabalhar muito bem, e pessoalmente também me estou a sentir muito bem, muito realizado”, sublinhou André Coelho, em declarações publicadas no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).


A estreia de André Coelho na mais importante competição da modalidade remonta a 2016, na Colômbia, onde Portugal foi eliminado nas meias-finais, pela Argentina. Anos depois , repetiu a presença em 2021, na Lituânia, com direito à conquista do título, graças ao triunfo na final sobre os sul-americanos, por 2-1.


"Depois do Mundial da Lituânia ambicionava poder repetir a presença noutro Mundial, é mais uma etapa realizada. Desde de 2016, sou uma pessoa muito diferente, na altura era um miúdo, tinha apenas 22 anos, o meu papel na equipa era outro. Com o tempo vamos crescendo e tendo outro papel na seleção, mas a motivação e a ambição e a vontade de querer aqui estar é a mesma ou ainda maior", realçou o internacional.

Apesar de acreditar nas capacidades da equipa das quinas, André Coelho não espera facilidades, a começar logo pela primeira fase, na qual Portugal foi sorteado no Grupo E, em conjunto com Tajiquistão, Panamá e Marrocos. "Vamos apanhar um Panamá muito irreverente, com jogadores bastantes difíceis de enfrentar. (...) Em relação ao Tajiquistão, sabemos que eliminaram o Japão e isso já demonstra que são uma equipa muito capacitada. Marrocos, conhecemos muito bem, já jogámos com eles diversas vezes (...), sei que são um conjunto forte e organizado. Serão candidatos a chegarem longe neste Mundial", explicou.


Campeã do mundo em título, Portugal vai defender o título conquistado em 2021, na Lituânia, prova que marcará a estreia de André Correia, Lúcio Rocha e Edmilson Kutchy (todos do Benfica) numa fase final ao serviço da seleção principal. Portugal vai iniciar a competição diante do Panamá, a 16 de setembro (13h30), seguindo-se os duelos com as congéneres do Tajiquistão, no dia 19 (16h00), e de Marrocos, a dia 22 (13h30).


Modalidades

Lúcio Rocha veste 'capa de herói' e futsal do Benfica deixa Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para disputar a jornada 3 da Liga Placard, após o triunfo em casa na ronda anterior

Lúcio Rocha leva o Benfica à vitória
Lúcio Rocha leva o Benfica à vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do ADCR Caxinas, este domingo, 27 de outubro,  As águias venceram por 4-3, com Lúcio Rocha em destaque.


O técnico dos encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá e Tiago Reis.


A jogar na fora de portas, o Benfica entrou com o ritmo certo. Jacaré, que também havia faturado no último encontro, na Luz, inaugurou o marcador aos sete minutos e chegou mesmo a bisar à passagem do minuto 12. Com o 2-0 a dar a vantagem ao Glorioso, poucos minutos depois, o Caxinas conseguiu reduzir. Ainda assim, os encarnados recolheram aos balneários em vantagem por 2-1. 


No segundo tempo, o Benfica sofreu dificuldades e, à passagem do minuto 24, a turma da casa chegou à igualdade. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Caxinas conseguiu revirar o resultado, ficando à frente da partida. O Benfica obrigou-se a correr atrás do resultado em busca da vitória. Chishkala trouxe esperanças ao Glorioso, apontando o tento do empate, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu a partir do pé de Lúcio Rocha, que marcou aos 40 minutos de partida.

Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando sete pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sexto lugar, tendo dois jogos a menos. 


A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.


Modalidades

Soam os alarmes! Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora

Encarnados já esclareceram a situação clínica. Atleta do Clube da Luz vai ficar de fora da competição entre 8 a 12 semanas

 Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora
Titular do Benfica sofre lesão e é baixa de última hora

  |

Icon Comentário0

Más notícias para o Benfica, há novidades de última hora! Ana Catarina, guarda-redes da equipa de futsal feminino do Glorioso, ficou de fora do embate do sábado com o UA Povoense, devido a uma lesão. Os encarnados já esclareceram o estado clínico da titular da formação vermelha e branca, que viu Alexandra Melo ocupar o seu lugar. 


De acordo com a nota emitida pelo Benfica, através do site oficial, a guardiã portuguesa contraiu "uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva". As águias garantem que a atleta já se encontra a realizar um programa de reabilitação, ficando de fora da quadra entre 8 a 12 semanas. 


"A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica. 


A guardiã vai assim falhar o próximo encontro do Glorioso. O futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular do Campeonato Nacional, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário. 

Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em quatro embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes. 


Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Ana Catarina sofreu uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva.

A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas". 


Modalidades

Sem surpresas, Benfica continua com pé no acelerador e dá goleada das antigas

Turma encarnada fuzilou o adversário, garantindo novo triunfo no Campeonato Nacional

Benfica goleia por 6-0
Benfica goleia por 6-0

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 26 de outubro, para medir forças com o UA Povoense, na quinta jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard.  As encarnadas acabaram a vencer por 6-0.


Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Maria Pereira, Janice, Fifó e Sara Ferreira no cinco inicial. No banco de suplentes estava Maria Inês, Madalena Ferraz, Madalena Frederique, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni. 


Já o UA Povoense apostou em Márcia Assis, Lara Martins, Margarida Silva, Sofia Rosendo e Débora Venâncio. Catarina Silvério, Marta Morais, Joana Silva, Inês Maia, Carolina Ladeira, Sara Vieira, Maria Galvão, Sofia Velho e Adriana Bento começaram o duelo no banco. 


As encarnadas entraram prontas para fazer mais uma grande exibição, confirmando o protagonismo na partida. A turma de Alex Pinto abriu o marcador aos três minutos por intermédio Fifó. Maria Pereira deu continuidade ao domínio à Benfica, aos sete minutos. Ana Oliveira e Janice ampliaram a vantagem, sendo que, antes do intervalo, Maria Pereira bisou, fazendo o 5-0 para o Benfica. 

Na segunda parte, o Glorioso entrou em grande novamente, mas foi mais calmo na hora de chegar à baliza do adversário. Com apenas mais um golo no segundo tempo, o Benfica não vacilou e venceu por 6-0. Destaque para Maria Pereira que chegou ao hat-trick ao selar o resultado das águias.


Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica convence Rui Costa com bom início de época
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica convence Rui Costa com bom início de época

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pensa em renovação de craque com mais de 200 jogos pelo Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pensa em renovação de craque com mais de 200 jogos pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Em casa mandamos nós! Futsal do Benfica não vacila e continua a brilhar
Modalidades

Em casa mandamos nós! Futsal do Benfica não vacila e continua a brilhar

 

Icon Comentário0