Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antigo alvo do Benfica parte a loiça toda depois do Porto - Braga: "Perder tempo no dragão é sinal de..."

Minhotos foram derrotados, por 2-1, no reduto dos azuis e brancos, mas chegaram a ameaçar roubar pontos à turma de Vítor Bruno

Braga foi derrotado, por 2-1, diante do Porto, mas antigo alvo do Benfica não esteve com meias palavras
Braga foi derrotado, por 2-1, diante do Porto, mas antigo alvo do Benfica não esteve com meias palavras

  |

Icon Comentário0

O Porto - Braga terminou com triunfo da turma de Vítor Bruno, por 2-1. Contudo, no final do encontro, Ricardo Horta - antigo alvo do Benfica - afirmou que os minhotos mereciam o empate, lembrando que, na segunda parte, os dragões chegaram mesmo a perder tempo.


Ricardo Horta: "Merecíamos ter saído daqui com pontos"


"A segunda parte foi melhor para nós, apesar de na primeira parte começarmos a equilibrar o jogo após 30 minutos e acabámos por sofrer o primeiro golo quando o jogo estava equilibrado e nós até criávamos algumas chances. Queríamos dar uma imagem diferente em relação ao jogo com o Olympiakos e merecíamos ter saído daqui com pontos", começou por afirmar Ricardo Horta.


"Chegámos com mérito ao empate e depois sofremos um golo numa desatenção num lançamento lateral e estávamos alertados para isso, o Porto lança rápido no Estádio do Dragão. Depois ainda fomos atrás do resultado e pôr o Porto a perder tempo aqui no Dragão é sinal de que estávamos próximo do empate", atirou o antigo alvo do Benfica.

"Temos de ser consistentes ao longo dos jogos e da época. Não podemos alternar a qualidade de jogo e temos de manter o ritmo alto, estarmos sempre em alerta e só assim vamos crescer em equipa", finalizou Ricardo Horta.


Com esta vitória – a oitava em 11 jogos na presente época –, o Porto aumenta a distância para o Benfica, que viu o jogo na Madeira, diante do Nacional, ser adiado, sendo que o mesmo já tem nova data. Ao cabo de oito jornadas, o Sporting é primeiro classificado, com 24 pontos; o Porto segundo, com 21 e o Benfica terceiro, com 16, mas menos uma partida.


Futebol

Atleta que esteve com 'pé e meio' no Benfica de Rui Costa volta a falar do futuro: "É um sonho..."

Jogador esteve muito perto de se tornar reforço do Glorioso no último mercado de transferências, mas negócio acabou por cair por terra

Alvo de Rui Costa para o Benfica no último mercado comentou o futuro da sua carreira
Alvo de Rui Costa para o Benfica no último mercado comentou o futuro da sua carreira

  |

Icon Comentário0

Ricardo Velho foi um dos alvos do Benfica no último mercado de transferências. O guardião, que esteve com ‘pé e meio’ nos encarnados, voltou a ter motivos para sorrir, uma vez que, depois da convocatória para a Seleção Nacional, o Farense venceu, por 1-0, o Estoril e somou o primeiro triunfo na Liga Portugal Betclic, situação que o guarda-redes comentou após o encontro. 


"A equipa mostrou uma grande crença, uma alma impressionante, e isso esteve na base do sucesso alcançado", começou por referir o guardião após o primeiro triunfo do Farense na Liga Portugal Betclic. 


"É um sonho tornado realidade"


"Este foi o segundo jogo seguido sem sofrermos golos e quando isso sucede estamos mais perto de ganhar”, prosseguiu o antigo alvo do Benfica que ainda comentou a recém chamada à Seleção Nacional: "É um sonho tornado realidade e quero evoluir e melhorar, dando o melhor de mim."

Lembre-se que na passada sexta-feira, dia 4 de outubro, Roberto Martínez anunciou os convocados para o duplo compromisso de Portugal frente à Polónia (12 de outubro, às 19h45) e Escócia (15 de outubro, às 19h45), onde consta o nome de Ricardo Velho que fez a sua estreia nas convocatórias do Selecionador Nacional. 


"O Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, o profissionalismo, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à Seleção. Sonhar faz parte do caminho. O Ricardo está consistentemente a jogar na Liga portuguesa a muito bom nível e merece estar na convocatória", atirou Roberto Martínez na conferência de imprensa onde anunciou os 26 eleitos. 

Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em oito embates na Liga Portugal Betclic, somando 13 golos sofridos nos 720 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. 


Futebol

Subida de rendimento de Kokçu? Há quem diga que 'culpa' é de reforço do Benfica: "Parece outro"

Desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico dos encarnados, internacional turco já apontou três golos e fez duas assistências

Desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Clube da Luz, rendimento de Orkun Kokçu disparou
Desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Clube da Luz, rendimento de Orkun Kokçu disparou

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu tem sido um dos jogadores em destaque na turma de Bruno Lage nas últimas semanas. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', a jornalista Ana Soares defende que um dos grandes culpados, para lá do técnico encarnado, é o reforço Kerem Akturkoglu. 


Ana Soares sobre polémica entre Kokçu e Schmidt: "Dividiu os adeptos"


"Foi numa manhã - até então calma - de sábado, em março passado, que Orkun Kokçu agitou as águas no Benfica com uma entrevista ao jornal neerlandês 'De Telegraaf' em que se queixava do papel que o então treinador Roger Schmidt lhe reservava em campo. Que «nunca o fizeram sentir importante» ou que lhe davam «demasiadas tarefas defensivas». «Dêem-me o papel certo no Benfica (…) Espero conseguir [com os adeptos] o mesmo vínculo que no Feyenoord», pedia", começou por lembrar Ana Soares.


"Dividiu os adeptos, uns a apoiá-lo por se defender, outros a criticar por desestabilizar (mais) a equipa. Foi censurado por falar de mais num tempo em que é raro um jogador dizer alguma coisa, quanto mais explicar realmente o que pensa e sente. O treinador, como em tantos outros momentos, geriu mal a coisa, dizendo que ainda «ia ler» a entrevista. Kokçu teve um castigo e voltou", afirmou a jornalista.

Ana Sobre elogia Kokçu: "Turco deixou de empurrar uma pedra ladeira acima"


"No final de agosto, o turco deixou de empurrar uma pedra ladeira acima, qual Sísifo, com a saída de Schmidt, e parece outro desde a entrada de Bruno Lage. Se dúvidas houvesse dissipou-as todas após o 4-0 ao Atlético Madrid para a Liga dos Campeões. Um sorriso rasgado, uma leveza no discurso, quase a pairar", argumentou Ana Soares.

"«Muito feliz, claro, porque no ano passado tive momentos complicados e nesta altura posso dizer que agora adoro jogar aqui, temos uma fantástica equipa, fantástico staff e foi uma boa vitória, muito importante», explicou à Sport TV. Hesitou quando lhe perguntaram se se sentia outro jogador com Bruno Lage, mas era evidente: «Eu já não quero dizer palavras más sobre o antigo treinador, foco-me no futuro e posso dizer que adoro jogar neste sistema e o estádio foi brutal, portanto adoro ser futebolista agora». Uma ligação aos adeptos, como pedia há meses. Insisto: «Adoro ser futebolista agora» é uma excelente frase, dita com uma sinceridade indesmentível", acrescentou a jornalista. 

"A chegada de Kerem Akturkoglu, alguém que já conhecia e fala a mesma língua, terá sido também uma ajuda de duas vias para ambos – é o ‘Harry Potter’ a exercer alguma magia não só dentro, mas também fora de campo, ajudando-se a uma integração mais rápida", concluiu.


Futebol

Vítor Pinto aborda adiamento do Nacional - Benfica e mete o Porto ao barulho: "Questões logísticas"

Encontro entre encarnados e madeirenses, da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, não se realizou devido ao nevoeiro que se fez sentir na Choupana

Vítor Pinto analisou adiamento do Nacional - Benfica, da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, e aproveitou para meter o Porto ao barulho
Vítor Pinto analisou adiamento do Nacional - Benfica, da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, e aproveitou para meter o Porto ao barulho

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto acredita que a solução para o Nacional - Benfica não ter sido adiado passava pela realização do jogo a meio da tarde. Num artigo de opinião, o jornalista dá o exemplo do Porto de Villas-Boas, aquando da deslocação ao reduto do Santa Clara. 


Vítor Pinto: "A fava saiu aos encarnados"


"O Nacional regressou ao escalão principal e, para respeitar as tradições, está de volta o nevoeiro que provoca pesadelos na Choupana. O Sporting visitou o Estádio da Madeira às mesmas 18 horas que o Benfica, só que um final de tarde de sol de meados de agosto não se compara aos rigores do anoitecer de outono na serra madeirense. A fava saiu aos encarnados, que pretendiam dar sequência à fulgurante retoma às ordens de Bruno Lage", começou por afirmar Vítor Pinto.


"Em vésperas de uma pausa FIFA, o cuidado tem de ser redobrado e, com a crescente sobreocupação dos calendários, não há margem de erro para corrigir facilitismos. O Benfica só ficará equiparado aos rivais a 19 de dezembro e não parece haver preocupação com aquele conceito empírico, cada mais em desuso, chamado verdade desportiva", referiu Vítor Pinto.

Vítor Pinto: "Porto de Villas-Boas apontou o caminho"


"O Porto de Villas-Boas apontou o caminho quando, também em agosto, jogou à tarde em casa do Santa Clara, alegando questões logísticas. Isso até ocorreu a um dia de semana, pelo que se as equipas com obrigações europeias jogarem mais cedo na Choupana aos sábados e domingos, para se resguardarem de contratempos meteorológicos durante os meses de outono e inverno, o operador televisivo não irá certamente rasgar as vestes", finalizou Vítor Pinto.

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nacional - Benfica adiado? Plantel de Bruno Lage reage a toda a polémica
Futebol

Nacional - Benfica adiado? Plantel de Bruno Lage reage a toda a polémica

 

Icon Comentário0
Antigo árbitro aplaude decisão de Gustavo Correia no Nacional – Benfica: "Havia condições"
Futebol

Antigo árbitro aplaude decisão de Gustavo Correia no Nacional – Benfica: "Havia condições"

 

Icon Comentário0
Depois do Nacional – Benfica, Kerem Akturkoglu deixa garantia sobre o futuro: "Vamos fazer…"
Futebol

Depois do Nacional – Benfica, Kerem Akturkoglu deixa garantia sobre o futuro: "Vamos fazer…"

 

Icon Comentário0