Futebol
Aursnes não poupa palavras ao reagir à saída de Mourinho do Benfica: "Tínhamos uma relação..."
12 Jun 2026 | 16:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mai 2026 | 12:20 |
Iturralde González analisou os lances que marcaram o empate entre o Benfica e o Braga (2-2) e tirou algumas conclusões. Segundo a perspectiva do antigo árbitro espanhol, as águias não têm razões de queixas das grandes penalidades e ainda ilibou Amar Dedic, que foi visado por outros especialistas.
Iturralde González: "É certo que agarra a camisola, mas a chave para marcar penálti não é agarrar, é segurar"
"Nunca pode ser penálti, porque é um alívio que vai direto do pé para a mão; nunca pode ser uma mão voluntária, punível. Gabri Martínez toca a bola com a mão, mas não é um ato voluntário, é acidental. Não é mão, não é penálti", começou por dizer, em declarações ao jornal Record, analisando o lance que envolveu Gabri Martínez, na área bracarense.
"É certo que agarra a camisola, mas a chave para marcar penálti não é agarrar, é segurar. Se agarra a camisola, mas deixa correr, avançar, disputar a bola, não é penálti. Seria se segurasse, impedisse a liberdade de movimentos e de disputar a bola. Aqui, não. Dedic não impede o movimento; Pau Victor é que, ao ver que não chega à bola e sentindo o agarrão, deixa-se cair. Não é suficiente para penálti", explicou, ilibando Amar Dedic.
Iturralde González: "É penálti e amarelo, por entrada negligente. E por isso, entra o VAR. Há três tipos de faltas: imprudente, sem amarelo; negligente, com amarelo; e com força excessiva, vermelho"
"Muito bem o árbitro. Pedem penálti sobre Pavlidis, mas previamente há uma falta que o árbitro, muito bem, assinala de imediato. Já no chão, a deslizar, Prestianni joga a bola, mas levanta o pé direito para impedir Lagerbielke de cortar o lance e derruba-o", validou Iturralde González, concordando com a decisão de João Pinheiro.
"É penálti e amarelo, por entrada negligente. E por isso, entra o VAR. Há três tipos de faltas: imprudente, sem amarelo; negligente, com amarelo; e com força excessiva, vermelho. O tipo de faltas imprudentes, que não levam amarelo, se o árbitro não vê o pisão, o VAR não entra. Mas se o pisão é negligente, e merece levar amarelo, então o VAR deve intervir para avisar o árbitro. É este o caso, entrada de pé em riste. Muito bem o árbitro do VAR", concluiu.
Alvo da seleção inglesa é seguida sob o olhar do Presidente das águias, mas chegada da revelação da Liga Portuguesa pode não acontecer
13 Jun 2026 | 03:00 |
Chegada de Erica Meg complica-se e EUA pode ser o destino da jogadora, sabe o Glorioso 1904. O nosso Jornal avança que a atleta de 18 anos era uma hipótese de aquisição para a equipa do Benfica, mas o seu futuro deverá passar pelo território norte-americano.
Rui Costa está interessado no potencial da atleta dadas as suas exibições no Valadares Gaia. No entanto, o futebol competitivo dos EUA e a possibilidade de auferir um salário mais atrativo estão a inclinar a jogadora para atuar no estrangeiro, de forma a garantir também mais oportunidades na seleção inglesa.
Vale lembrar que Erica Meg foi recentemente convocada para o conjunto dos "três leões", em abril. A jovem esteve entre as eleitas da selecionadora nacional Sarina Wiegmann, com vista aos jogos de qualificação que a equipa inglesa disputou diante da Islândia e Espanha , a pensar no Mundial de 2027.
A centro-campista só tinha realizado até ao momento jogos pelos escalões jovens da seleção inglesa. Depois de 22 internacionalizações pelos sub-17, adicionando mais 12 encontros pela formação sub-19, Erica Meg integrou os trabalhos do plantel principal.
Recorde-se que a futebolista de 17 anos foi uma das grandes revelações da Liga BPI, somando vários encontros pela equipa do Valadares Gaia. Em 27 jogos disputados, a inglesa marcou cinco golos e ainda somou três assistências.
Através das redes sociais, jogador encarnado dirigiu-se aos adeptos, transmitindo palavras carregadas de sentimento e devoção pelas águias
12 Jun 2026 | 17:54 |
Anunciado como contratação definitiva do Al Ain esta segunda-feira, Rafa Rodrigues recorreu às redes sociais para se despedir do Benfica. Nesse mesmo sentido, o jovem lateral esquerdo deixou uma mensagem sentida a toda a nação Benfiquista, destacando o amor que sente pelo Clube da Luz.
Rafa Rodrigues: "Hoje chega ao fim uma ligação de 16 anos ao clube que sempre foi e sempre será o meu clube do coração"
"Hoje chega ao fim uma ligação de 16 anos ao clube que sempre foi e sempre será o meu clube do coração. Entrei no Benfica ainda jovem, com sonhos, ambição e vontade de crescer. Ao longo destes anos vivi momentos inesquecíveis, conquistei títulos, ultrapassei desafios e, acima de tudo, cresci como jogador e como pessoa", publicou na sua conta oficial do Instagram.
"Quero agradecer a todos os treinadores, colegas, funcionários dirigentes e a todas as pessoas que fizeram parte desta caminhada. Cada um teve um papel importante no meu percurso e levarei comigo aprendizagens e memórias para a vida", assinalou.
Rafa Rodrigues: "Embora a minha ligação profissional ao clube termine aqui, o Benfica continuará sempre a ocupar um lugar muito especial no meu coração"
"Uma palavra especial para os adeptos benfiquistas, que sempre demonstraram paixão, apoio e exigência, valores que fazem do Benfica um clube tão especial. Embora a minha ligação profissional ao clube termine aqui, o Benfica continuará sempre a ocupar um lugar muito especial no meu coração. Foi a minha casa durante mais de uma década e continuarei sempre a apolar por fora tanto nos estádios como nos pavilhões como sempre gostei. Obrigado por tudo, Benfica", concluiu.
Recorde-se que a saída de Rafa Rodrigues surge numa altura em que também Gonçalo Oliveira está de malas feitas para deixar a Luz. O capitão da equipa B vai reforçar o Rennes por cerca de 3,5 milhões de euros, num negócio que inclui uma cláusula de recompra, permitindo ao Benfica manter algum controlo sobre o futuro do jovem central.
Ao abordar temporada 'experimental' ao serviço do Clube vermelho e branco, extremo internacional belga reconheceu que alguns aspetos dificultaram o percurso
12 Jun 2026 | 17:38 |
Dodi Lukebakio fez um balanço sincero da sua primeira temporada no Benfica e não escondeu a desilusão por não ter conseguido afirmar-se como desejava. O internacional belga reconheceu que as lesões e a falta de continuidade acabaram por limitar o seu impacto na equipa encarnada.
Dodi Lukebakio: "Mal consegui mostrar o meu valor na minha primeira temporada no Benfica"
"Sou apenas humano. De repente, muitas coisas começaram a passar pela minha cabeça. Mal consegui mostrar o meu valor na minha primeira temporada no Benfica. E temi perder o meu lugar no Mundial [com a seleção da Bélgica]", confessou, em declarações citadas pelo jornal belga 'HLN'.
Apesar das dificuldades dentro de campo, Lukebakio revelou que a adaptação ao universo benfiquista foi extremamente positiva. "Quando assinei, disseram-me: 'Dodi, não tens noção do tamanho deste clube'. Posso garantir que agora percebo. Os adeptos, o estádio, os media... o Benfica é enorme", afirmou.
Dodi Lukebakio: "O Benfica era a escolha lógica"
O jogador de 28 anos revelou ainda que analisou várias possibilidades antes de rumar à Luz, mas acredita que tomou a decisão certa. "Tive dúvidas durante o verão, mas depois de comparar todas as opções, o Benfica era a escolha lógica", explicou, destacando a oportunidade de disputar títulos e a Liga dos Campeões.
Depois de uma época aquém das expectativas, o extremo mantém a ambição intacta e mostra-se determinado a recuperar protagonismo. "É verdade que me saí bem como suplente [particular com a Tunísia, que a Bélgica goleou por 5-0], mas sou um animal competitivo. O meu objetivo é sempre jogar e ser titular", concluiu.
Aursnes não poupa palavras ao reagir à saída de Mourinho do Benfica: "Tínhamos uma relação..."
12 Jun 2026 | 16:50