Futebol Formação
Treinador do Benfica sai da Luz, mas Rui Costa já encontrou substituto
20 Jun 2026 | 15:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
26 Jun 2026 | 17:37 |
É oficial. António Mendes já não faz parte dos quadros do Benfica. O jovem defesa central, que também pode atuar como lateral-direito, despediu-se do Clube da Luz através das redes sociais, colocando um ponto final numa ligação que marcou grande parte da sua formação enquanto futebolista.
A. Mendes: "Quero agradecer ao Benfica por nunca me ter deixado faltar nada"
Na mensagem publicada, o antigo colega de Anísio Cabral e Banjaqui fez questão de agradecer ao Benfica por todo o apoio recebido ao longo dos últimos anos. "Chega ao fim mais uma época desportiva, onde cresci e aprendi muito. E com o final desta época termina um ciclo muito importante na minha vida. Quero agradecer ao Benfica por nunca me ter deixado faltar nada e por me terem ajudado imenso enquanto fiz parte deste Clube enorme", escreveu.
O jovem de 17 anos também não esqueceu todas as pessoas que o acompanharam durante a passagem pelo Seixal. "A todos aqueles que cruzaram o meu caminho, acreditaram em mim e foram muito importantes na minha evolução, o meu obrigado", afirmou.
A. Mendes: "Deixo também palavras de agradecimento aos meus colegas"
No final, deixou palavras especiais aos companheiros de equipa. "Deixo também palavras de agradecimento aos meus colegas, que me proporcionaram vários momentos felizes, e quero deixar claro que torço pelo sucesso de cada um, mesmo não estando mais com eles, são como irmãos para mim. Levo o Benfica no coração e todos os momentos neste lindo Clube para a vida", finalizou.
António Mendes chegou ao Benfica em 2023, depois de vários anos na formação do Sporting - onde foi parar Henrique Tavares - , tendo integrado os escalões de Sub-15, Sub-16 e Sub-17 dos encarnados. Na última temporada realizou 13 jogos pela equipa de Juniores B (Sub-17), encerrando agora a passagem pelo Benfica com uma mensagem carregada de emoção e gratidão.
Veja a publicação do atleta:
Na mensagem de despedida, atacante deixou palavras emotivas, sublinhando orgulho pela experiência vivida no emblema encarnado
26 Jun 2026 | 17:08 |
É oficial. Dinis Fabião confirmou a saída do Benfica, encerrando uma ligação ao Clube da Luz iniciada em 2025/26, depois de ter chegado proveniente do Alverca. O jovem avançado, de 14 anos, integrou os escalões de sub-15 e rapidamente se afirmou como uma das opções regulares no ataque encarnado, dividindo a sua utilização entre as equipas C e B do escalão.
Na última temporada ao serviço dos encarnados, o jovem somou 26 jogos e apontou oito golos, um dos quais na vitória frente ao Sporting (4-2), distribuídos entre a II Divisão Sub-15 e o Campeonato Distrital de Lisboa, mostrando consistência na finalização.
Ao nível do percurso antes da chegada ao Benfica, Dinis Fabião formou-se em clubes como o Carregado e o Alverca, onde começou a dar nas vistas ainda nos escalões mais jovens, acumulando vários jogos e golos nas primeiras etapas da sua formação.
Na mensagem de despedida, o jogador deixou palavras emotivas, sublinhando o orgulho pela experiência vivida no Seixal: “Obrigado, Benfica…❤️ Quero agradecer pela oportunidade de representar o melhor clube do mundo e de trabalhar com os melhores do mundo.”
Dinis Fabião despediu-se com emoção do emblema encarnado, deixando uma mensagem de gratidão e ligação afetiva ao clube. “Amo-te, Benfica❤️”, escreveu o jovem avançado, numa despedida que marca o fim de mais uma etapa na formação do Seixal. Também Francisco Rodriguez disse adeus às águias.
Veja a publicação:
Através de uma publicação nas redes sociais, defesa fez um balanço da passagem pelos encarnados e destacou orgulho com que representou emblema da Luz
26 Jun 2026 | 15:51 |
Francisco Rodriguez confirmou a saída do Benfica, colocando um ponto final numa ligação de três épocas e meia ao Clube. O jovem lateral-direito, de 16 anos, chegou ao Seixal em 2022, proveniente do Belenenses, depois de ter iniciado a formação no Óbidos e de ter passado pelo Caldas.
Através de uma publicação nas redes sociais, o defesa fez um balanço da passagem pelos encarnados e destacou o orgulho com que representou o emblema da Luz: "Chega ao fim o ciclo Benfica. Foram 3 anos e 1/2, cerca de 130 jogos oficiais, onde tive grandes alegrias e algumas lágrimas, onde saio de consciência tranquila em que sempre honrei o símbolo que transportava ao peito até ao último minuto".
Francisco Rodriguez fez ainda questão de recordar os títulos conquistados ao longo da sua passagem pela formação: "Ficando na história com a conquista de 3 Campeonatos Nacionais (sub 15 - I divisão 2024-2025; sub 15 II Divisão 2024-2025; Sub 17 II Divisão - 2025-2026) e 1 Campeonato Distrital Sub 16".
Na mesma mensagem, o jovem futebolista deixou um agradecimento a todos aqueles que o acompanharam durante o percurso no Benfica: "Agradeço a todos os que me ajudaram nestas conquistas, os quais levo grandes amizades para a vida".
Com a saída agora oficializada, Francisco Rodriguez despede-se do Benfica após cerca de 130 jogos de águia ao peito e um percurso marcado por vários títulos na formação. O atleta prepara-se agora para iniciar uma nova etapa na carreira. Também Pedro Faria está de saída.
Veja a publicação:
Avançado com passagem no Clube encarnado entre 2018 e 2019 teve novo vínculo contratual no rival eterno e espera estrear-se de leão ao peito na equipa A
21 Jun 2026 | 12:52 |
O Sporting anunciou que Henrique Tavares, extremo de 17 anos, que chegou à Academia Cristiano Ronaldo em 2022, assinou contrato profissional. O atleta que representou o Benfica entre 2018 e 2020 não escondeu a felicidade pelo momento.
H. Tavares: "O facto de o clube acreditar em mim é uma sensação muito boa"
"O facto de o clube acreditar em mim é uma sensação muito boa, porque leva-me a pensar que o meu trabalho está a ser reconhecido. Agradeço aos meus colegas, ao staff e a Deus, principalmente, por este momento", disse o jovem futebolista no momento da assinatura.
De seguida, o irmão de Heriberto Tavares - antigo melhor marcador da equipa B do Benfica - prometeu "continuar a trabalhar para atingir objetivos maiores". "Chegar à equipa principal e estrear-me de Leão ao peito", reconheceu o atleta de 17 anos que está no Sporting desde 2022/2023.
H. Tavares: "Geny Catamo? Referência"
Ao longo do seu trajeto formativo, Henrique Tavares admitiu que gosta de olhar para Geny Catamo, o ala que tem como "referência", sobretudo "pela sua irreverência". "Destaca-se por isso e é um jogador com quem gostaria de partilhar o balneário", acrescentou.
Por fim, o jovem deixou um "obrigado" aos Sportinguistas, porque "também contribuíram para este momento muito importante". "Continuem a apoiar a formação", apelou ainda Henrique Tavares, que vai continuar a evoluir de verde e branco no rival eterno dos encarnados.
Treinador do Benfica sai da Luz, mas Rui Costa já encontrou substituto
20 Jun 2026 | 15:35
Benfica esteve em vantagem, mas perde com o Porto (2-1) e fica em quarto lugar
20 Jun 2026 | 12:53
Oficial! Avançado com passado no Sporting assina contrato com o Benfica
19 Jun 2026 | 11:54