Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamím Rollheiser continua a somar pretendentes, mesmo sem ser opção para Bruno Lage. Depois de ter o Boca Juniors e o Corinthians na corrida, o extremo do Benfica, que tem sido adaptado ao miolo pelo técnico setubalense, está agora na mira de mais um emblema brasileiro.
De acordo com informações avançadas, no passado domingo, 12 de janeiro, pelo jornal desportivo Lance, o Santos é agora o mais recente interessado no camisola 32 do Benfica. Segundo informa a mesma fonte, o extremo argentino é mesmo visto como um alvo prioritário para o treinador Pedro Caixinha, que já garantiu Tiquinho Soares, antigo futebolista do Porto.
Recorde-se que, o Benfica 'apertou as mãos' com o Santos, uma vez que, no passado mercado de janeiro, Rui Costa conseguiu fechar negócio com o Peixe por Marcos Leonardo. O avançado chegou à Catedral oriundo do recém promovido à Serie A do Brasileirão, acabando por sair na janela de transferências de verão transata, para rumar ao Al-Hilal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Santos no extremo do Benfica, Benjamín Rollheiser:
Extremo nórdico está a dar que falar, depois de ter brilhado na final da Taça da Liga, inaugurando o marcador frente ao Sporting
|
0Andreas Schjelderup é para ficar no Benfica. Depois de ter sido noticiado que o Ajax teria o extremo nórdico no radar, os dirigentes do Clube da Luz terão decidido o futuro do futebolista, que é visto como intransferível neste defeso inverno.
O Benfica tem as portas fechadas para o extremo nórdico, com os dirigentes do Clube da Luz a quererem segurar o camisola 21 neste mercado de transferências de janeiro, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, esta segunda-feira, 13 de janeiro.
A mesma fonte assegura que os responsáveis do Glorioso, com Rui Costa à cabeça, pretendem "capitalizar o bom momento" de Schjelderup, visando que o craque corresponda ao investimento (9 milhões de euros). Recorde-se que, o compatriota de Fredrik Aursnes tem contrato com o Benfica até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com dois golos e uma assistência, nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Momentos menos bons começaram logo na guarda de honra que os leões fizeram às águias, com várias imagens a captar uma troca de palavras acesa entre elementos dos dois rivais
|
0Na noite de sábado, 11 de janeiro, o Benfica fez uma vez mais história, em Leiria, ao conquistar a oitava Taça da Liga. Após um empate a uma bola, registado nos 90 minutos, o encontro teve de ser decidido na lotaria das grandes penalidades, onde as águias foram superiores e derrotaram os leões por 7-6, depois de Anatoliy Trubin ter defendido o penálti de Trincão. No entanto, a festa das águias ainda 'azedou'.
Numa altura em que o Sporting fazia guarda de honra ao Glorioso, que ia subindo ao púlpito para receber as medalhas e o troféu, Bruno Lage picou-se com Luís Neto, adjunto, Pote e Nuno Santos, jogadores da equipa leonina, de acordo com informações avançadas pelo jornal português Record.
As imagens do ocorrido ficaram captadas num vídeo que tem vindo a circular nas redes sociais, onde aparece o timoneiro benfiquista a trocar palavras com os três elementos dos verdes e brancos. A situação começa com Lage a virar-se, primeiro na direção de Neto e depois para Pote e Nuno Santos, acabando por trocar alguns galhardetes, com o segundo a ter um comportamento mais enérgico na direção do setubalense. A mesma fonte garante que a conduta do atleta leonino obrigou a uma rápida intervenção de Inácio, que procurou acalmar os ânimos exaltados de Nuno Santos.
Um momento que acabou por deixar mancha na festa encarnada, visto que o encontro foi bem conseguido e com muito fair play entre as duas equipas. No entanto, não é a primeira vez que Bruno Lage e o camisola 11 do Sporting chocam um contra o outro. O primeiro caso aconteceu em 2020, durante a primeira passagem do treinador pelo Benfica e o extremo dos leões estava a representar o Rio Ave.
No encontro em questão, o português foi expulso e Lage levantou três dedos e o gesto do telefone na direção do jogador. Questionado pelo diário Record, o Benfiquista explicou. “Hás de ver mais tarde os três lances e depois, de cabeça fria, liga-me”, terá dito a Nuno Santos. Um episódio que o atleta dos leões, conhecido pelo seu temperamento curto, não terá esquecido desde então.
Confira aqui o momento:
Avançado argentino teve um fim-de-semana de sonho ao passar a ser o segundo mais titulado do mundo e agora, pode atingir registo redondo pelas águias
|
0Ángel Di María tem mostrado ao longo desta temporada desportiva que a idade é apenas um número e que, apesar dos seus 36 anos de idade, ainda tem muito a dar à equipa orientada por Bruno Lage. Depois de uma primeira temporada modesta e com alguma contestação à mistura, o antigo internacional argentino tem estado em boa forma e se tudo correr bem, em pouco menos de 24 horas pode vir a alcançar outra marca histórica no Benfica.
Após conquistar o seu quinto troféu de águia ao peito, a oitava Taça da Liga da história do Clube da Luz, o camisola 11 do Glorioso está na iminência de assinar um novo número redondo ao serviço dos encarnados e, caso o timoneiro de 48 anos assim o entenda, o mesmo pode já acontecer na partida frente ao Farense, a contar para a Taça de Portugal. Com a 199ª exibição pelo Glorioso com sabor a ouro, isto é conquista da Taça da Liga frente ao Sporting, o extremo tem já os 200 jogos na mira. O argentino quer rubricar o feito já frente à equipa algarvia e além disso, ajudar o Benfica a carimbar passagem aos quartos de final da Prova Rainha.
Com duas passagens distintas pelo Clube da Luz, a primeira entre 2007 e 2010 e a segunda a decorrer desde o seu regresso ao Glorioso em 2023, Ángel Di Maria contabiliza um total de 45 golos e 45 assistências, em 199 partidas oficiais, onde celebrou a conquista de um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e três Taças da Liga.
Recorde-se, que a conquista do terceiro troféu da Allianz Cup, o quinto título de águia ao peito, o atual campeão do mundo pela Argentina passou a somar 36 troféus na sua conta pessoal e subiu ao segundo lugar do ranking de jogadores mais titulados do mundo, deixando para trás o craque Cristiano Ronaldo.
Vale destacar que, depois de ter conquistado a Allianz Cup, em Leiria, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Farense. O embate, que é relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, está agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 20h15. A partida vai ser disputada no Estão de São Luís, em Faro.