Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Igor Paixão, avançado brasileiro que veste a camisola do Feyenoord, foi o escolhido do plantel neerlandês para a antevisão do encontro com o Benfica. O avançado mostrou-se bastante ansioso pelo reencontro com os antigos colegas Aursnes e Kokçu.
“Fico muito feliz por jogar contra ele. É um privilégio. Joguei menos com o Aursnes, mas são dois grandes jogadores”, começou por dizer. Já sobre o médio dos encarnados, Igor Paixão referiu que o jogador das águias tem evoluído bastante e que tudo passa por uma questão de adaptação ao novo emblema.
“Relativamente ao Kökçü tem evoluído, mas é uma questão de adaptação. Saiu da Holanda e veio para Portugal. Agora podem ver que ele já está adaptado e está a dar alegrias ao Benfica. Tem evoluído muito”, sublinhou.
"Agora podem ver que ele já está adaptado e está a dar alegrias ao Benfica. Tem evoluído muito”
“Nós, jogadores, evoluímos bastante nos treinos, nos jogos. Tínhamos muitos jogadores novos, agora já estamos mais adaptados à nossa forma de jogar, mais entrosados. É sempre que estão de tempo. Temos novos jogadores, novo treinador, estamos muito felizes com o que temos atingido e queremos competir de igual para igual diante do Benfica”, acrescentou ainda o jogador brasileiro.
De recordar que Kokçu, que aos 13 anos chegou à academia do Feyenoord, esteve ausente da Eusébio Cup, em julho passado, mas, esta quarta-feira o internacional turco vai viver uma noite de emoções fortes. "Será um jogo especial para ele. Jogou quase toda a vida no Feyenoord", atesta Jordan Kroon, preparador-físico pessoal, que ajudou a cuidar da forma de Kökçü fora do clube.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em nove embates, tendo feito, nos 659 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, pelo Glorioso, o turco contabiliza 51 partidas, 10 golos e 14 assistências.
Emblema catalão está de olho no futebolista de Bruno Lage, porém existe agora uma alternativa em cima da mesa
|
0O Barcelona pode deixar cair o interesse em Álvaro Carreras, defesa do Benfica. Segundo informa, este sábado, 23 de novembro, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Ekrem Konur, Devyne Rensch, lateral do Ajax, está agora a ser seguido pelo emblema catalão. O jornalista turco garante que os espanhóis estão a acompanhar de perto o defesa na turma neerlandesa e há um fator que agrada em especial ao clube da La Liga.
Rensch encontra-se em final de contrato com o Ajax, pelo que a ida para o Barcelona poderia acontecer sem que os catalães desembolsassem um 'tostão'. Assim sendo, de acordo com a fonte acima referida, o atleta acaba por ser equacionado pelo clube de Ansi Flick.
Esta novidade deverá agradar, então, ao Benfica. Isto porque, se o Barcelona avançar para a contratação de Devyne Rensch, a ida de Carreras para a liga espanhola perde força, com o camisola 3 a ver cair um dos vários pretendentes.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.359 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur, especialista em questões de mercado:
Encarnados querem seguir em frente na Taça de Portugal, medindo forças com a turma da Reboleira este sábado, no Estádio da Luz, pelas 20h45
|
0Samuel Soares, Álvaro Carreras, António Silva, Nicolás Otamendi, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino, Niklas Beste, Benjamín Rolhheiser, Ángel Di María e Arthur Cabral. Este é o onze do Benfica para a receção ao Estrela da Amadora.
No banco de suplentes, Bruno Lage conta com Anatoliy Trubin, Zeki Amdouni, Orkun Kokçu, Vangelis Pavlidis, Kerem Akturkoglu, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Tomás Araújo e Leandro Santos.
O Estrela da Amadora apostou em Francisco Meixedo, Travassos, Ferro, Miguel Lopes, Montoia, Nilton, Igor Jesus, Léo Cordeiro, Bucca, Alan Ruiz e Rodrigo Pinho na formação inicial.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Apesar de algumas queixas físicas, Alexander Bah foi eleito para a equipa titular das águias.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. André Narciso será o árbitro da partida, auxiliado por Vasco Marques e Hugo Coimbra. Luís Filpe será o 4.º árbitro. Nesta fase da Taça de Portugal, ainda não existe VAR.
Importa referir que, caso as águias de Bruno Lage sigam em frente na prova rainha vão medir forças com o Farense. Os leões do Algarve bateram o Arouca este sábado, por duas bolas a uma, surpreendendo na Taça de Portugal. O Glorioso, relembre-se, vai a jogo pelas 20h45, no Estádio da Luz, querendo garantir segunda vitória diante do Estrela da Amadora, esta temporada.
(Em atualização)
Médio internacional pela Argentina já está a somar vários interessados, porém os blues apenas dizem "sim" a uma transferência se os pretendentes 'sacarem' dos milhões
|
0Enzo Fernández só sai do Chelsea se encher os cofres do emblema londrino. Face ao interesse do Real Madrid no antigo médio do Benfica, o clube da Premier League terá estabelecido um valor para a transferência e os espanhóis dificilmente ficarão agradados.
De acordo com informações avançadas pelo portal Defensa Central, através da rede social X (antigo Twitter), o Chelsea terá informado o Real Madrid que o centrocampista albiceleste custa nada mais nada menos que 120 milhões de euros. A mesma fonte assegura, então, que os blues não estão interessados em negociar, pelo que ou os madrilenos 'soltam da nota' ou então nada feito.
Vale destacar que, o emblema de Carlo Ancelotti não é o único na corrida pelo campeão pelo Benfica. Recentemente, também o Barcelona e o Inter de Milão se terão juntado ao leque de interessados, prevendo-se uma 'luta' de tubarões no defeso de transferências de janeiro.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 16 jogos pela equipa do Chelsea: quatro na Conference League, incluindo qualificação, 11 na Premier League e ainda um na League Cup. Nos 1.022 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino aponto um golo, somando ainda seis assistências.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro ocasiões.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Real Madrid em Enzo Fernández: