Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Igor Paixão elogia Benfica e desvenda motivo para desaire do Feyenoord: "Entrámos..."

Extremo dos neerlandeses não colocou em questão o resultado final da partida, com as águias a assegurarem a Eusébio Cup

Extremo do Feyenoord, Igor Paixão, foi a jogo diante do Benfica, no passado domingo
Extremo do Feyenoord, Igor Paixão, foi a jogo diante do Benfica, no passado domingo

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu, por cinco bolas a zero, o Feyenoord, no passado domingo, garantindo que a Eusébio Cup 'ficasse em casa'. Em análise à partida, Igor Paixão, extremo dos neerlandeses, acabou por elogiar a formação de Roger Schmidt, destacando que a turma dos Países Baixos entrou "desligada". 


"Faz parte do futebol. Entrámos no primeiro tempo meio desligados. Temos novos jogadores para entrosar e sabemos que a equipa do Benfica tem grandes jogadores. Temos de trabalhar para seguir em frente, esquecendo isto, com o povo unido seremos mais fortes", começou por mencionar o atleta canarinho. 


"Entrámos no primeiro tempo meio desligados (...) A equipa do Benfica tem grandes jogadores"


Relativamente ao facto de ter já jogado com David Neres, Igor Paixão foi perentório. "Como falei, toda a equipa do Benfica tem muito bons jogadores. Há que trabalhar e estarmos focados", afirmou o futebolista, que falou em seguida sobre o duelo que se avizinha da Supertaça, frente ao PSV. 


"Temos trabalhado dia a dia. O plantel está unido para dar o melhor contra o PSV", concluiu Igor Paixão, garantindo que o plantel do Feyenoord está "unido". 

No que toca à partida em si, 20 minutos 'à Benfica' chegaram para agarrar a vitória da Eusébio Cup, Gianluca Prestianni inaugurou o marcador, com Vangelis Pavlidis a bisar ainda antes dos 15' de jogo. Beste fez o seu primeiro tento pelas águias e Arthur Cabral sentenciou o resultado, já nos instantes finais do duelo.

Importa recordar que, depois da goleada ao Feyenoord, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, para discutir com o Fulham a sexta e última partida da pré-temporada. O duelo será realizado em Loulé, no Estádio do Algarve, e tem arranque marcado para as 20h00.


Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Arthur Cabral não festeja golo no Benfica - Feyenoord e atitude dá que falar

Camisola 9 fechou as contas no resultado, porém, ao contrário do que acontecia na passada época, o avançado não celebrou

Arthur Cabral foi o autor do quinto golo no embate do Benfica frente ao Feyenoord,
Arthur Cabral foi o autor do quinto golo no embate do Benfica frente ao Feyenoord,

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral está a dar que falar. O avançado do Benfica apontou o quinto golo das águias frente ao Feyenoord, mas acabou por não festejar. Esta atitude do ponta-de-lança não passou despercebida ao diário Desporto ao Minuto, que destacou a mudança de comportamento. 


Esta atitude poderá ser sinal de alguma insatisfação, uma vez que, após ter apontado uma 'chapelada' a Luís Maximiano (guarda-redes do Celta de Vigo), o camisola 9 também não celebrou, dirigindo-se apenas aos colegas presentes em campo. Na temporada 2023/24, o craque chegou até a festejar com os adeptos presentes nas bancadas, existindo uma mudança de atitude.



Recorde-se que, no final da passada época, a imprensa nacional garantiu que Arthur Cabral manifestou vontade em 'abandonar o barco', caso Roger Schmidt continuasse no comando técnico do Benfica.


É certo que o ponta-de-lança canarinho já esteve apontado à saída do Benfica, neste mercado de verão. Contudo, Casper Tengstedt é agora o nome mais sonante da lista de dispensas. Arthur Cabral deverá ser assim o terceiro avançado na hierarquia, dado que Vangelis Pavlidis tem assumido a titularidade e Marcos Leonardo é visto com uma peça a manter no plantel.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0