Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2024 | 07:57 |
O Benfica venceu, por cinco bolas a zero, o Feyenoord, no passado domingo, garantindo que a Eusébio Cup 'ficasse em casa'. Em análise à partida, Igor Paixão, extremo dos neerlandeses, acabou por elogiar a formação de Roger Schmidt, destacando que a turma dos Países Baixos entrou "desligada".
"Faz parte do futebol. Entrámos no primeiro tempo meio desligados. Temos novos jogadores para entrosar e sabemos que a equipa do Benfica tem grandes jogadores. Temos de trabalhar para seguir em frente, esquecendo isto, com o povo unido seremos mais fortes", começou por mencionar o atleta canarinho.
"Entrámos no primeiro tempo meio desligados (...) A equipa do Benfica tem grandes jogadores"
Relativamente ao facto de ter já jogado com David Neres, Igor Paixão foi perentório. "Como falei, toda a equipa do Benfica tem muito bons jogadores. Há que trabalhar e estarmos focados", afirmou o futebolista, que falou em seguida sobre o duelo que se avizinha da Supertaça, frente ao PSV.
"Temos trabalhado dia a dia. O plantel está unido para dar o melhor contra o PSV", concluiu Igor Paixão, garantindo que o plantel do Feyenoord está "unido".
No que toca à partida em si, 20 minutos 'à Benfica' chegaram para agarrar a vitória da Eusébio Cup, Gianluca Prestianni inaugurou o marcador, com Vangelis Pavlidis a bisar ainda antes dos 15' de jogo. Beste fez o seu primeiro tento pelas águias e Arthur Cabral sentenciou o resultado, já nos instantes finais do duelo.
Importa recordar que, depois da goleada ao Feyenoord, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, para discutir com o Fulham a sexta e última partida da pré-temporada. O duelo será realizado em Loulé, no Estádio do Algarve, e tem arranque marcado para as 20h00.
Em antevisão à realização do Campeonato do Mundo, antigo treinador do Benfica procura colocar um ponto final no debate futebolístico
14 Fev 2026 | 12:53 |
Fernando Santos recorda que é complicado escolher entre Cristiano Ronaldo e Messi. No âmbito de um evento, onde o antigo treinador do Benfica marcou presença para fazer o lançamento do Campeonato do Mundo de 2026, que vai contar com a presença dos dois astros, analisou também as hipóteses da seleção nacional.
Fernando Santos: "Os génios não são comparáveis. Gostas mais de Beethoven ou do Mozart?"
"Os génios não são comparáveis. Gostas mais de Beethoven ou do Mozart? São génios por natureza", começou por dizer o antigo selecionador nacional, ao ser questionado sobre as suas preferências no que diz respeito ao melhor futebolista da atualidade.
"Podes gostar mais do estilo do Messi ou mais do Ronaldo. Quando é assim, só podemos ir por um lado, que é ver o que fizeram em termos de títulos. E aí ganha o Cristiano", apontou Fernando Santos. Vale a pena mencionar que o antigo técnico do Benfica está associado a uma situação que também envolve a Segurança Social e a FPF.
Fernando Santos: "Tenho a certeza que os nossos jogadores vão fazer tudo para que isso possa acontecer"
"Mal de nós se não acreditássemos. Temos condições para isso, naturalmente. Já temos há uns anos que perseguimos esse sonho, mas sabemos que os outros também", adiantou o treinador de 71 anos, em declarações à Agência Lusa.
"Tenho a certeza que os nossos jogadores vão fazer tudo para que isso possa acontecer, e eu e todos os portugueses estamos obviamente confiantes. Agora, ninguém tem certeza do que vai acontecer, mas acreditamos que é possível, sim", concluiu Fernando Santos.
Emblema vermelho e branco recorreu às redes sociais para apontar mais lances prejudiciais que afetaram partida diante da formação açoriana
14 Fev 2026 | 12:23 |
O Benfica voltou à carga, no final da partida contra o Santa Clara, ao deixar críticas à arbitragem. No duelo frente aos açorianos, os encarnados visaram António Nobre, alertando que ficaram duas grandes penalidades por assinalar, assumindo que se trata de um 'critério habitual' nos encontros mais recentes.
Através das redes sociais, o Clube da Luz partilhou novas imagens dos lances em destaque, frisando que a equipa de arbitragem, liderada por António Nobre, não esteve bem na decisão que tomou nas alegadas infrações cometidas sobre Leandro Barreiro e depois com Gianluca Prestianni.
"O critério mantém-se. Dois penáltis por marcar a favor do Benfica", escreveram os encarnados na legenda da publicação, em tom de ironia e, ao mesmo tempo, de crítica pelas decisões feitas nos Açores. Recorde-se que José Mourinho, na conferência de imprensa, também abordou os casos em questão.
Vale a pena salientar que a análise feita pelos especialistas ao lance protagonizado por Leandro Barreiro foi unânime, apontando que o luxemburguês procurou o contacto com Frederico Venâncio. No entanto, na infração a envolver o jovem argentino, os mesmos não conseguiram chegar a um consenso, havendo quem afirme que António Nobre tomou a decisão correta, enquanto outros consideram que ficou uma grande penalidade por assinalar.
Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.
Após uma passagem bastante desapontante na Luz, lateral-esquerdo espanhol procura dar contributo no seu novo clube profissional
14 Fev 2026 | 11:47 |
Juan Bernat vai regressar ao ativo. Nos últimos dias, o defesa espanhol, que chegou a representar o Benfica, foi anunciado como o novo reforço do Eibar. Assim, pelo que se sabe, o futebolista de 32 anos retorna à competição, desta vez na segunda divisão espanhola.
Segundo foi confirmado pelo jornal Record, na sequência de um anúncio feito pelo emblema espanhol, Bernat, que teve uma passagem infeliz pelo Estádio da Luz, está de regresso ao ativo, com um novo desafio em mãos, depois de ter terminado a sua ligação com o PSG, no verão de 2025.
Na publicação feita na rede social X, o Eibar anunciou com pompa e circunstância a chegada do lateral-esquerdo, frisando que a chegada de Juan Bernat vai trazer muita experiência e qualidade à defesa do clube que milita na segunda divisão espanhola. No entanto, a mesma fonte não revelou a duração do seu contrato.
Vale a pena recordar que Juan Bernat chegou ao Benfica na época de 2023/24, aquela que se seguiu à conquista do título de campeão. Contudo, a sua passagem acabou por ser curta, uma vez que foi devolvido ao PSG. O espanhol foi um dos vários reforços que deixaram a Luz num curto espaço de tempo, restando apenas Anatoliy Trubin e Gianluca Prestianni.
Na temporada de 2024/25, ao serviço tanto do Villarreal como do Getafe, Juan Bernat — avaliado em 1,5 milhões de euros — realizou um total de 27 partidas oficiais: 24 na La Liga e três na Copa del Rey. Nos 1.131 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo registou duas assistências.