
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A vitória categórica do Benfica frente ao Vitória de Guimarães ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, este domingo, Braz Frade, antigo dirigente do Clube da Luz, reagiu ao triunfo, acabando por destacar a exibição de Anatoliy Trubin.
Braz Frade - Do outro mundo a segurar o Benfica
“Um resultado magnífico, um Trubin do outro mundo a segurar o Benfica e um Pavlidis muito bom. Além de uma equipa onde os jogadores nunca regatearam esforços. O espírito de luta foi do princípio ao fim", revelou o antigo dirigente do Clube da Luz em declarações ao jornal Record.
Quem também reagiu ao triunfo do Benfica foi António Manuel Ribeiro, músico, que salientou a importância da vitória: “O jogo não foi fácil, sobretudo no primeiro tempo. Foi a primeira final. O Pavlidis e o Carreras deixaram-nos felizes, mas o jogo foi do Trubin. ‘Slava’ (glória em ucraniano) ao Trubin, que por cinco vez evitou o golo".
Por fim, Álvaro Magalhães, antigo futebolista do Benfica, comentou a vitória da turma de Bruno Lage no duelo frente ao Vitória de Guimarães: "Valeu pela eficácia do Benfica. Viveu momentos difíceis e marcou quando o Vitória estava por cima e Trubin tinha feito duas defesas fantásticas. Não fez um grande jogo, mas nesta altura a parte física e psicológica é fundamental.”
Recorde-se que, Anatoliy Trubin protagonizou várias defesas essenciais, sendo que se destaca três cruciais, que impediram o golo do Vitória de Guimarães. O Benfica terminou a noite, no Minho, a celebrar graças ao bis de Pavlidis e a 'bomba' de Álvaro Carreras, que deixou Bruno Varela colado ao relvado. Assim, as águias voltam a estar em igualdade pontual com o Sporting, no topo da classificação da Primeira Liga.
Especialista em arbitragem analisou o momento que ocorreu na área dos encarnados e que suscitou pedidos de penálti pelos atletas de Luís Freire
|
Jorge Faustino fez a sua habitual leitura a casos polémicos do jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães. Em destaque está o lance que envolve Anatoliy Trubin, aos 54 minutos, momento em que os conquistadores ficaram a pedir uma infração, isto depois de um choque entre Gustavo Silva com o camisola 1 da turma de Bruno Lage.
Em declarações ao jornal Record, explicou que apesar do choque entre os dois atletas na área do Benfica, o internacional ucraniano não teve qualquer intenção de cometer falta: "Gustavo Silva, no seguimento do movimento para jogar a bola, deslizou pelo solo chocando com Trubin", começou por dizer na sua explicação do lance.
Jorge Faustino - Não houve qualquer infração do guarda-redes do Benfica
"Não houve qualquer infração do guarda-redes do Benfica. Sem penálti. Boa decisão", disse ainda o especialista sobre o lance que ocorreu na área dos encarnados, que motivou alguns pedidos dos futebolistas do Vitória de Guimarães para a marcação de uma grande penalidade.
Vale a pena referir que, aos 49 minutos, o Benfica estava a vencer apenas por uma bola a zero, depois de Vangelis Pavlidis ter inaugurado o marcador, na primeira parte. Álvaro Carreras desbloqueou o jogo ao marcar o segundo, aos 77 minutos. As águias viram a vitória confirmada quando, já depois dos 80 minutos, Pavlidis volta a faturar e a fazer um bis, em Guimarães.
Depois de bater o Vitória de Guimarães, de Luís Freire, as atenções do Benfica voltam-se para a Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Tirsense na segunda mão da meia-final no próximo dia 23 de abril, isto depois de já terem goleado, por cinco bolas a zero, no primeiro jogo. O pontapé de saída está marcado para as 20h15 no Estádio da Luz.
Futebolista que foi lançado no duelo do passado sábado, acabou por falar sobre a exibição do camisola 1 dos vermelhos e brancos
|
O Benfica venceu no passado sábado o Vitória de Guimarães, por três bolas a zero, resultado que permitiu aos encarnados 'apanhar' o Sporting no topo da Liga Portugal Betclic. Após o apito final, Tiago Silva, médio que foi aposta de Luís Freire, acabou por destacar o triunfo da turma de Bruno Lage, acabando por destacar a exibição de Anatoliy Trubin.
Tiago Silva - Parabéns ao guarda-redes do Benfica
"É verdade, parabéns ao guarda-redes do Benfica, que fez grandes defesas. O Bruno Varela também, dois grandes guarda-redes nas balizas, foi um belo jogo de assistir. Infelizmente, saímos daqui com zero pontos e foco no jogo com o Rio Ave e precisámos dos nossos adeptos para garantir o 5.º lugar", começou por dizer o médio vimaranense.
Já sobre o resultado, Tiago Silva foi perentório: "Dar o mérito ao Benfica na forma como desmontou a nossa pressão no primeiro golo. Fomos muito competentes durante quase todo o jogo. Os primeiros 20 minutos foram todos do Vitória SC, o Benfica estava intranquilo, a falhar muitos passes... Sofremos o golo, o Benfica fica confortável em vantagem e nós à procura de outro resultado, porque queríamos ganhar e distanciar do Santa Clara".
"Sem dúvida. Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades, foi demasiado penalizador", lamentou ainda o pupilo de Luís Freire, sobre o encontro que terminou com o triunfo do Benfica, por três bolas a zero, valendo o bis de Vangelis Pavlidis e a 'bomba' de Álvaro Carreras.
Com esta vitória sobre o Vitória de Guimarães, o Benfica de Bruno Lage volta a igualar o Sporting, na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic. Depois de somar mais três pontos fora de portas, o Glorioso passa a somar 72 pontos, os mesmos que os leões. Na terceira posição está o Braga com 63, seguindo-se o Porto com 62.
Treinador setubalense teve de recuar nas suas declarações, dando versões diferentes sobre decisão tomada na partida em Guimarães
|
Bronca: Bruno Lage parece ter dado duas versões diferentes para a situação do cartão amarelo mostrado a Florentino Luís. Num primeiro momento, ainda na flash-interview, o treinador do Benfica deu a entender que tinha sido uma decisão estratégica. No entanto, na conferência, recuou nesta versão e deu uma nova, garantindo que não falou em estratégia com o médio.
"Não. Estava a dizer precisamente o contrário: “Está ganho e vais ser o melhor em campo", afirmou Bruno Lage aos jornalistas, revelando o teor da conversa partilhada com o médio do Benfica, que motivou, então, a sanção de Gustavo Correia contra Florentino. Vale a pena destacar que, de facto, o camisola 61 das águias foi considerado o Homem do Jogo, no final da noite em Guimarães.
Bruno Lage: Estava a dizer precisamente o contrário: “Está ganho e vais ser o melhor em campo"
Além de Florentino, Bruno Lage não poderá contar com Ángel Di María. À semelhança do companheiro de equipa, o extremo argentino viu o quinto cartão amarelo da época, por protestos, já depois de ter sido assistido quando sofreu uma queixa na coxa direita, falhando, assim, a receção ao AVS, como Florentino Luís.
Recorde-se que, o Benfica ao vencer o Vitória de Guimarães, por três bolas a zero, com um bis de Vangelis Pavlidis e uma 'bomba' de Álvaro Carreras, volta a estar em igualdade pontual com o Sporting. Com 72 pontos, e no segundo lugar da classificação da Primeira Liga, a turma de Bruno Lage mantém viva a luta pelo 39.º título nacional na história do Clube da Luz.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.