
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo médio do Benfica, José Calado, deu uma entrevista à ‘Rádio Renascença’, onde abordou o momento que as águias estão a atravessar, ao comando de Roger Schmidt, e revelou que, a seu ver, é exagerado falar em quebra de rendimento da equipa, após os dois empates nos últimos jogos dos encarnados (Sevilha e Moreirense).
“Falar de um jogo amigável e de um empate com o Moreirense, mesmo sendo um objetivo falhado, para colocar em causa todo o trabalho é uma utopia”, começou por defender o antigo jogador.
O ex-Benfica mostrou-se ainda confiante e incentivou Roger Schmidt: “as coisas têm estado a correr muito bem. Não há razão para desconfiança. O trabalho está a ser muito bem feito e o grande objetivo é o campeonato nacional”.
O caminho até à consagração
“Prova dos nove será em Braga, dia 30 (de dezembro), no regresso da primeira liga para o Benfica? É um jogo muito difícil, mas não será decisivo. Há (ainda) muitos jogos”, refere o português, agora com 48 anos.
Quanto à possibilidade de as águias levarem para casa o troféu de Campeão Nacional, no final da época, Calado avisa: “nesse aspeto (ser campeão), o Benfica está muito bem encaminhado. Nada está ganho, mas já se criou a ilusão na cabeça de todos os benfiquistas. A ilusão, não só por estar na frente do campeonato, mas pelo futebol que tem sido praticado até ao momento”, concluiu.
A equipa do Glorioso tem deslocação marcada a Braga, no próximo dia 30 de dezembro, onde irá defrontar os Guerreiros do Minho, em jogo a contar para a 14.ª jornada do campeonato, último jogo do Benfica agendado para este ano.
José Calado alinhou pela equipa do Benfica entre 1995/1996 e 2000/2001, onde somou 186 jogos e oito golos de águia ao peito.
A estes números junta-se a conquista da Taça de Portugal, pelo Glorioso, em 1996, quando as águias bateram o Sporting, por 3-1, com golos de João Vieira Pinto (2) e Mauro Airez.
Clube da Luz já fez diversos negócios com emblema inglês e vários futebolistas já envergaram tanto Manto Sagrado, como a camisola dos blues
|
Benfica e Chelsea são 'grandes amigos' no mercado de transferências e história recente do futebol mostra precisamente isso. Ao longo deste século, os dois emblemas partilharam diversos jogadores, que marcaram época nos clubes. Assim sendo, o Glorioso 1904 traz uma lista seleta de futebolistas que representaram as águias e os blues.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e marca o jogo de número 60 das águias neste ano. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em caso de triunfo histórico contra o Chelsea, o Benfica irá enfrentar nos quartos-de-final, o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00.
Treinador do Clube da Luz recebeu críticas de antigo jogador, que trabalhou com setubalense no Botafogo e não aprovou trabalho do timoneiro
|
Rafael dividiu o balneário do Botafogo com Bruno Lage em 2023, quando o 'Fogão' perdeu o campeonato brasileiro de maneira inacreditável para o Palmeiras. Desde então, a relação do timoneiro do Benfica com os ex-jogadores não é das melhores. O treinador não deixou saudades no Brasil e o ex-Manchester United garantiu que considera o setubalense um técnico com pouca qualidade.
Rafael sobre Bruno Lage: "O que é que eu acho dele? Eu acho ele um m*..."
Durante uma partida feita pelo canal televisivo "Cazé TV", Rafael teria de entrevistar Bruno Lage, mas não aprovou a ideia: "Entrevista? Não, não, não, não. Como assim? Eu falo mal dele em direto... como é que eu vou falar com ele? Não, eu falo muito mal dele. O que é que eu acho dele? Eu acho ele um m****".
O antigo lateral-direito é um dos representantes do canal televisivo no Mundial de Clubes e está nos Estados Unidos para fazer a cobertura de toda a competição do Botafogo. O ex-jogador foi um dos principais críticos do timoneiro do Benfica quando saiu do Fogão e afirmou em diversas entrevistas que foi um dos piores profissionais que trabalhou.
"Se nós não éramos próximos? Bruno Lage? O treinador Bruno Lage, tens a certeza? O Bruno não é possível. Ele é um m****. Ele veio para cá, porque estava doido para ir embora. Eu já o chamei de horroroso num podcast", continuou Rafael sobre sua relação com Bruno Lage após a saída do timoneiro encarnado do Botafogo.
Vale recordar, que existe a possibilidade de Bruno Lage reencontrar os alvinegros já neste Mundial de Clubes. Em caso de triunfo histórico contra o Chelsea, o Benfica irá enfrentar nos quartos-de-final, o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00.
Saída da técnica portuguesa do Clube da Luz foi oficializada e a timoneira ainda ouviu 'boca' da ex-atleta das águias com quem teve 'zaragata'
|
Filipa Patão, treinadora portuguesa que já saiu do Benfica, viu, agora, Jéssica Silva a voltar a abordar a polémica vivida nos quadros da Luz. A futebolista portuguesa considera até que a técnica foi "um problema" na vida da atleta, face à 'zaragata' entre as duas.
Jéssica Silva sobre Filipa Patão: "Sem dúvida alguma foi um problema na minha vida"
Durante a emissão do programa "A quarta da manhã", da Rádio Renascença, a jogadora falou sobre os piores profissionais com quem já trabalhou na carreira e não atribuiu este rótulo à Filipa Patão, mas garantiu que não foi boa experiência: "Não sei se foi a pior, não estamos a discutir qualidades, mas sem dúvida alguma foi um problema na minha vida".
"Tive outro treinador, João Marques. Ele é durinho, mas somos amigos na mesma. Com a mister Patão, não há uma relação de amizade", revelou ainda Jéssica Silva, ex-atacante do Benfica, sobre outros treinadores com quem cruzou caminhos ao longo da sua carreira.
A jogadora do Gotham F.C falou sobre o seu futuro, que está em aberto, pois não irá renovar com o emblema norte-americano e deixou bem claro que as prioridades na carreira é estar feliz: "Só quero estar tranquila, quero jogar à bola e estar feliz. Não quero ter azares"
Ambas foram campeãs nacionais várias vezes com as Inspiradoras, mas agora deixam oficialmente o Clube. Embora tivesse contrato até 2027, o Benfica confirma, agora, que Filipa Patão vai rumar para os Estados Unidos da América, onde irá orientar a equipa dos Boston Legacy. Esta mudança acontece depois de se ter sagrado pentacampeã de águia ao peito, em 2024/2025.