
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rodrigo Pinho, antigo jogador do Benfica, rumou ao Coritiba, nesta janela de transferências, mas não esquece os seus tempos de águia ao peito. Numa entrevista ao jornal ‘A Bola’, o avançado abriu o coração e garantiu que se pudesse voltaria a Portugal para festejar o título no Marquês de Pombal. “Estou a torcer muito para ganhar o Campeonato, a Taça de Portugal e a Liga dos Campeões. Se isso acontecer, serei campeão disso tudo também. Gostaria de poder voltar para festejar com os meus companheiros, mas infelizmente estarei no meio do meu Campeonato aqui no Brasil. Mas vou estar a festejar deste lado, de certeza absoluta”, disse. O brasileiro deixou claro o motivo que o levou a rumar ao Coxa e garante não ter “nada a apontar a Roger Schmidt”. “No Benfica não estava a ter os minutos que precisava, até porque a equipa estava muito bem. Quem jogava na frente estava a jogar muito bem e a dar conta do recado, então iria ser difícil para mim conseguir uma sequência de jogos”, começou por dizer Rodrigo Pinho. “Schmidt sempre foi muito sincero comigo, correto, conversámos muito de nada tenho de mau a apontar-lhe”, concluiu o atleta de 31 anos. Contudo, no que respeita a Jorge Jesus, o ponta-de-lança não tem dúvidas: “se não tens a cabeça boa, se não sabes ouvir, não é fácil”. Relativamente ao tempo em que alinhou sob o comando do técnico português o craque acredita que “foi intenso”. “Cobra bastante, mas aprendi muito, taticamente o mister é diferente, mas a questão da exigência não é fácil”, disse. Relembrando o jogo diante do Santa Clara, em que Rodrigo acabou por desbloquear a partida, o craque garante não ter entendido o motivo pelo qual saiu ao intervalo. “Foi uma surpresa para mim também. Nunca tinha acontecido marcar um golo e ser substituído no final da primeira parte. Jesus optou pelo Drawin. Talvez pela questão da velocidade, não sei” concluiu o avançado. Rodrigo Pinho - avaliado em 2 milhões de euros - contou com 10 jogos e um golo, ao serviço da formação principal do Glorioso. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Camisola 3 dos vermelhos e brancos não saiu do banco no duelo frente ao Chelsea, estando a ser associado ao Real Madrid, neste mercado de verão
|
O caso Álvaro Carreras promete aquecer este mercado de verão e, com a saída iminente para o Real Madrid, o Glorioso 1904 falou com Bruno Costa Carvalho sobre o tema. Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Clube da Luz considera que o lateral espanhol nem devia ter disputado o Mundial de Clubes, uma vez que a transferência é irreversível.
Bruno Costa Carvalho: "Carreras já não deveria ter ido ao Mundial"
"É uma coisa apenas negocial. Aliás, vimos o caso ali do vizinho do lado, o que é que se passa com o Gyokeres, que não querem voltar e nunca mais voltam. Hoje em dia, quando os jogadores querem sair e há estas propostas de tubarões, é impossível evitar a saída", começou por mencionar Bruno Costa Carvalho.
Para lá da situação do espanhol, o conhecido Benfiquista falou, ainda, de Di María: "Carreras já não deveria ter ido ao Mundial de Clubes e deveria ter negociado a saída mais cedo. Aliás, todos os jogadores que não continuassem este ano, não deveriam ter jogado no Mundial. Inclusive o Di María, que não deveria ter jogado no Mundial".
"É evidente que o Carreras se recusou a jogar, segundo o que é dito, por questões negociais, e parece-me que isso anda muito perto da verdade. O Benfica teria que fazer a sua vida sem o Carreras, o que era perfeitamente possível, como mostrou com o Dahl. Não do lado direito, mas do lado esquerdo", concluiu Bruno Costa Carvalho.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Timoneiro setubalense, que já apontou a mira ao camisola 61, pondera avançar para a contratação de outro atleta dos encarnados
|
José Mourinho continua atento ao que se passa no universo do Benfica. Nesse sentido, e depois de já ter apontado baterias a Florentino Luís, o timoneiro do Fenerbahçe está de olho numa possível contratação de Orkun Kokçu, camisola 10 que esteve envolvido num bate-boca com Bruno Lage durante o Mundial de Clubes.
Segundo avança o site 'Bursa5n1k' esta terça-feira, 1 de julho, o médio turco está na mira do timoneiro setubalense para a próxima temporada. De acordo com a mesma fonte, o emblema comandado por José Mourinho vê mesmo com bons olhos a chegada de Orkun Kokçu a Istambul, estando assim na disposição de 'roubar' o centrocampista ao Benfica.
Ora contudo as novidades não se ficam por aqui. É que a fonte acima referida dá conta que o camisola 10 dos vermelhos e brancos é um dos alvos prioritários para o Fenerbahçe neste mercado de verão, uma vez que José Mourinho considera que Orkun Kokçu, que esteve em destaque no Mundial de Clubes pelo Benfica, pode assumir um papel fundamental no plantel da equipa turca.
Recorde-se que tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o Benfica está aberto à possibilidade de abrir mão do internacional turco neste mercado de verão. Desta forma, Rui Costa já terá definido que caso chega à sua mesa uma proposta superior a 60 milhões de euros, o camisola 10 dos vermelhos e brancos pode abandonar o Clube da Luz.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Futebolista português que está na mira de Rui Costa para os encarnados, pode estar mais longe de rumar aos vermelhos e brancos
|
O regresso de João Félix ao Benfica pode ser adiado. De acordo com as informações mais recentes, o Al Nassr pondera avançar para a contratação do atacante português neste mercado de verão, caso falhe o negócio de Luis Díaz.
Segundo adiantou Ben Jacobs na rede social X (antigo Twitter), o emblema saudita já terá tomado uma decisão relativa ao futuro do internacional português. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, João Félix, que é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o Benfica, está no radar do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, sendo visto como um plano B.
Ora desta forma, o emblema da Arábia Saudita já definiu os moldes para avançar para a contratação de João Félix. Caso falhe o negócio de Luís Diaz, colombiano que representa o Liverpool, a turma de Cristiano Ronaldo pode passar a perna a Rui Costa e 'desviar' o internacional português neste mercado de transferências.
Recorde-se que este não é o primeiro conjunto da Arábia Saudita a mostrar interesse em João Félix. Tal como avançado pela fonte acima mencionada, o NEOM - que no passado tentou levar Arthur Cabral do Benfica - demonstrou vontade em contar com o atleta formado no Seixal na próxima temporada.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira os melhores momentos de João Félix: