Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA RECUSOU FAZER AO GLORIOSO O QUE ENZO FEZ! MÉDIO RELEMBRA EPISÓDIO CARICATO QUE ENVOLVEU CHELSEA E JORGE JESUS

Atleta canarinho recorda proposta que recebeu da equipa então treinada por José Mourinho

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Anderson Talisca teve uma passagem curta pelo Benfica, de apenas duas épocas, mas ela podia ter sido ainda mais breve, admitiu o brasileiro que joga agora ao lado de Cristiano Ronaldo.


Aos 29 anos, e depois de uma carreira feita sempre longe das grandes ligas e em campeonatos periféricos – Turquia e China antes da Arábia Saudita - Talisca acredita que ter ficado na Luz durante mais tempo foi mesmo a melhor opção.


"Eu estava no Benfica há seis meses e o Chelsea foi lá e ofereceu 30 milhões de euros. Mas não tinha como ir. Eu tinha contrato de cinco anos, acho que seria uma falta de respeito pelo Benfica sair ao fim de seis meses. Era muito pouco tempo", revelou o jogador.


Numa entrevista ao podcast Fora do Jogo, na qual abordou diversos temas, o jogador canarinho assumiu que teve em mãos a oportunidade de rumar ao Chelsea, então treinado por José Mourinho, apenas meio ano após chegar à Luz proveniente do Bahia.

"Eu acho que, se eu fosse para lá, para o Chelsea, com seis meses de Benfica, talvez as coisas não dessem certo, e Deus também não quis. Para mim, isso era uma falta de respeito grande", começou por afirmar o brasileiro, que alinha ao serviço do Al Nassr.


"Era uma questão de respeito, mesmo. Foi o tipo que me chamou, que me levou para lá. Foi o clube que me abriu as portas, e sair depois de seis meses? Só passagem, é?", acrescentou, entre risos, numa situação semelhante, à que viveu Enzo Fernández, no passado mercado de inverno.

Ainda sobre a proposta do Chelsea, o médio recorda que, como resultado do interesse de José Mourinho, acabou por ter "uma conversa muito tensa" com o então treinador dos encarnados, Jorge Jesus.

"Perguntei 'O que foi, mister?'. 'Anda lá. Agora, começa a jogar à bola e já toda a gente te conhece'. Eu disse 'Porra, mister, eu não tenho nada a ver com isso'. 'Anda lá, cara***, f***-se. Quem te descobriu fui eu, não foi ele'. Eu disse 'P****, mister, fique tranquilo que não vou sair daqui'", rematou o brasileiro.

Talisca - avaliado em 15 milhões de euros - disputou 78 jogos com o manto sagrado entre 2014 e 2018, tendo sido emprestado ao Beşiktaş e ao Guangzhou Evergrande durante este período.

Ao serviço das águias, para além dos 20 golos marcados, conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga e uma Supertaça.


Futebol

Agente Kokçu? Médio dá 'mãozinha' a Rui Costa para garantir reforço no Benfica

Internacional pela Turquia é peça crucial em processo para a vinda de craque para o plantel orientado por Bruno Lage

Kokçu vestiu farda de agente e ajudou Rui Costa a garantir reforço no Benfica
Kokçu vestiu farda de agente e ajudou Rui Costa a garantir reforço no Benfica

  |

Icon Comentário0

Após ter sido oficializado no último dia do mercado de transferências, a chegada de Kerem Akturkoglu ao Benfica contou com um fator importante. Orkun Kokçu deu uma 'mãozinha' a Rui Costa, ajudando no processo. 


O médio das águias foi peça-chave para o sucesso da contratação de Akturkoglu, segundo informa o jornal A Bola. Além de ser imprescindível agora na adaptação do extremo ao Clube da Luz, o antigo jogador do Feyenoord 'vestiu' a farda de agente e passou informações sobre a cidade de Lisboa e sobre o Benfica ao ex-Galatasaray. O diário desportivo português assegura, ainda, que Kerem Akturkoglu só pretendia sair do clube turco para reforçar o Benfica, descartando, logo, outras hipóteses.


O extremo decidiu que queria reforçar o Benfica, assim que conheceu o interesse das águias na sua contratação. Apesar de ter existido o Spartak de Moscovo, que esteve duas semanas na Turquia a tentar fechar o negócio, e ainda emblemas da Arábia Saudita, segundo a mesma fonte, o internacional pela Turquia ficou entusiasmado com o projeto desportivo dos encarnados, que conseguiram 'seduzir' o compatriota de Orkun Kokçu.


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.



Futebol

Bem vai ser preciso! Antes de enfrentar o Benfica, técnico do Boavista faz pedido ao plantel

Treinador está a destacar-se no comando dos axadrezados e relevou as adversidades que o emblema está a enfrentar neste momento

Antes de receber o Benfica, o treinador do Boavista falou das dificuldades que o clube tem enfrentado
Antes de receber o Benfica, o treinador do Boavista falou das dificuldades que o clube tem enfrentado

  |

Icon Comentário0

Cristiano Bacci, treinador italiano, assume agora o leme do Boavista e em conversa com a ‘Gazzetta Dello Sport’, o timoneiro explicou como a equipa atravessa os obstáculos e falou sobre a difícil missão que tem na equipa dos axadrezados.


Apesar de contrariarem todas as expectativas, ao somarem já cinco pontos na Liga, o Boavista registou muitas baixas, nomeadamente João Gonçalves e Luís Pires. Sem poder inscrever reforços, por causa do impedimento decretado pela FIFA, Cristiano Bacci, o treinador, veio a público ‘abrir’ a cortina sobre o panorama vivido na equipa.


“Os jogadores mais experientes são muito importantes para mim, é através deles que transmito muitos conceitos aos mais novos. Eles entendem a situação do clube e estão a superar-se, movidos justamente por um ambiente que cria energia”, explicou Cristiano Bacci.


“Porém, não nego que trabalhar durante o mercado foi difícil, muitos mais poderiam ter saído, mas as hipóteses não se concretizaram», dando como exemplo Bozeník e Onyemaechi. «Bozeník teve Hellas Verona, Génova, Lecce, grandes clubes da MLS, a chamar por ele. O Onyemaechi, igual, lateral da seleção da Nigéria, ainda com margem incrível para crescer. Podem ser dois ativos muito valiosos no futuro, até lá é preciso trabalhar os meninos”, terminou o treinador.

De relembrar que o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro. O jogo, a contar para a sexta jornada da Liga, está marcado para as 20h15.


Para o encontro, Bruno Lage vai contar com a baixa de Alexander Bah, que saiu inconsolável do duelo com o Estrela Vermelha (2-1) e com uma lesão que fez a equipa médica das águias entrar em campo com urgência. Os encarnados ainda não divulgaram qualquer informação sobre a lesão do defesa do Benfica, mas é certo que o lateral dinamarquês estará em dúvida para a deslocação do Glorioso ao reduto dos axadrezados.



Futebol

Olha, Bruno Lage! ‘Maré’ de azar da Juventus pode ser ‘sorte grande’ do Benfica

Equipa adversária dos encarnados para a Liga dos Campeões soma terceiro jogo consecutivo onde, no final, não teve motivos para sorrir

Apesar do Benfica só encontrar a Juventus em janeiro, a série de empates dos italianos pode ser bom sinal
Apesar do Benfica só encontrar a Juventus em janeiro, a série de empates dos italianos pode ser bom sinal

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter somado logo uma vitória no arranque da Liga dos Campeões, por três bolas a uma, frente ao PSV, a equipa da Juventus voltou à Serie A com uma ‘sina’ de empates. Os pupilos de Thiago Motta não ‘atam nem desatam’, registando igualdades nas últimas três partidas. O passado jogo contra o Nápoles, 0-0, foi o terceiro empate. O Benfica vai encontrar o emblema italiano em janeiro de 2025 para a Champions League.


 Sem grandes perigos de ameaça para destacar, o grande momento da partida vai mesmo para Dusan Vlahovic, mas não pelas melhores razões. O mau momento local do avançado agudizou-se e voltou, novamente, a desperdiçar, na primeira parte, uma oportunidade.


Também Kvaratskhelia, estrela do Nápoles, não esteve ao nível a que tem habituado os adeptos, dando lugar a David Neres, antigo jogador do Benfica, ao minuto 73. Por seu turno, Koopmeiners voltou a fazer uma boa exibição, tal como Bremer, central bianconero.


De recordar que o Benfica vai deslocar-se ao reduto da Juventus na última jornada da fase da liga dos Campeões, em janeiro. Os encarnados, recorde-se, ganharam a 1ª jornada, frente ao Estrela Vermelha, por duas bolas a uma. O próximo adversário é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro. O Feyenoord vai à Luz dia 23 de outubro. Mesmo antes de defrontar a Juventus, as águias defrontam ainda o Bayern, dia 6 de novembro, o Mónaco, a 27 de novembro, e o Bologna, a 11 de dezembro.

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Estrela Vermelha, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. Depois do compromisso na Liga portuguesa, o próximo adversário a esperar às águias, na Liga dos Campeões, é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro, na Luz.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Bruno Lage! ‘Maré’ de azar da Juventus pode ser ‘sorte grande’ do Benfica
Futebol

Olha, Bruno Lage! ‘Maré’ de azar da Juventus pode ser ‘sorte grande’ do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Silva no Benfica? Alvo de Rui Costa aborda 'novela de verão': "Sonhamos em..."
Futebol

Rui Silva no Benfica? Alvo de Rui Costa aborda 'novela de verão': "Sonhamos em..."

 

Icon Comentário0
João Félix entrou e atirou! Ex Benfica chegou a tempo de ver Chelsea triunfar
Futebol

João Félix entrou e atirou! Ex Benfica chegou a tempo de ver Chelsea triunfar

 

Icon Comentário0