Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Águas, antigo futebolista que passou, inclusive pelo Benfica, analisou aquelas que têm sido as estratégias de Bruno Lage para a vitória. As substituições feitas pelo timoneiro das águias e o sucesso que a equipa tem tido nas bolas paradas são alguns dos aspetos que o comentador destaca.
“As boas substituições são as que resultam”. Foi isso que aconteceu em mais um jogo que se tinha de ganhar e se ganhou”, começou por dizer Rui Águas. Agir em vez de ter de reagir. Terá sido o princípio que levou Bruno Lage a mexer triplamente na equipa com o resultado ainda em aberto e contra a lógica tradicional das substituições”, acrescentou.
“Pouco antes, em direto na BTV, previ erradamente que seria Bruno Pinheiro a substituir em primeiro lugar, em função da desvantagem da sua equipa. Numa fase crítica e de jogo indefinido, o treinador do Benfica decidiu, desde logo, avançar e este risco foi amparado pela qualidade indesmentível dos substitutos e pelas diferentes dificuldades que viriam a colocar aos adversários”, disse o antigo futebolista.
"Agir em vez de ter de reagir. Terá sido o princípio que levou Bruno Lage a mexer triplamente na equipa"
“Ao mesmo tempo, julgo poder pensar que, embora digamos que o jogo presente é que interessa, gerir três das mais importantes unidades da equipa terá tido em conta a proximidade do jogo com o Atlético de Madrid. No final, ficou um resultado robusto, uma eficácia quase total, ante um Gil Vicente que funcionando assim contentará por certo os seus adeptos.”
“É evidente a diferença para melhor, no aproveitamento e na variação das bolas paradas. Numa fase de construção tática coletiva complexa e mais demorada, as bolas paradas assumem um papel muitas vezes decisivo como neste jogo, enquanto o trabalho diário para a criação de oportunidades corridas prossegue e evoluirá mais gradualmente”, prosseguiu.
"É evidente a diferença para melhor"
“A gestão dos jogadores disponíveis é agora bem mais rotativa e motivadora do que antes”, terminou o antigo futebolista, que passou pelos quadros das águias em 1972/73 até 1973/74, nos Juniores e depois voltou em 1985/86, ficando até 1987/88, rumando para o rival Porto. Ainda entre 1990 e 1994 fez mais uma passagem pelo Benfica.
Camisola 6 dos encarnados pediu assistência médica, ainda no decorrer da primeira metade. Porém, acabou por fazer os 90 minutos
|
0O Benfica venceu por duas bolas a zero o Arouca, no passado domingo, 1 de dezembro, mas Bruno Lage não se livrou do susto! Alexander Bah caiu no relavado à passagem do minuto 37 e acabou mesmo por pedir assistência da equipa médica dos encarnados.
Apesar do calvário de lesões na presente temporada, a verdade é que o camisola 6 dos encarnados, que gerou alguma preocupação na equipa técnica, acabou por recuperar, após ser assistido. Bah cumpriu os 90 minutos, não tendo sido substituído, o que dá a entender que o lateral está a 100% para o encontro com o Vitória de Guimarães.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, pelo jornal desportivo Record, enquanto Bah estava a ser assistido, Bruno Lage aproveitou para corrigir o posicionamento de Orkun Kokçu, dando indicações ao médio internacional turco, que vai falhar o encontro com o Vitória de Guimarães.
Vale recordar que, o Benfica de Bruno Lage acabou por bater o Arouca, por duas bolas a zero. Depois de um autogolo dos lobos, Di María converteu uma grande penalidade, fechando as contas no marcador da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.206 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 89 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Futebolista das águias recorreu, depois do encontro com os lobos de Vasco Seabra, às redes sociais, reagindo à vitória
|
0Mais uma vitória do Benfica e mais um golo de Ángel Di María. A peça-chave argentina das águias está de pé quente e já aproveitou para reagir ao triunfo frente ao Arouca, através das redes sociais, deixando a certeza de que a equipa está "mais unida que nunca".
"Feliz por uma nova vitória. Ótimo trabalho de toda a equipa", começou por escrever o camisola 11 das águias, na legenda da publicação. "Ainda estamos mais juntos do que nunca. Mais 3. Vamos Benfica", acrescentou de seguida o extremo argentino.
Di María - Estamos mais juntos que nunca
Importa recordar que Di María apontou um dos dois golos das águias. O campeão do mundo não congelou na cara de Nico Mantl, convertendo a grande penalidade que deu o segundo tiro certeiro aos encarnados.
Vale recordar que, depois desta vitória, o Benfica passa a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). As águias de Bruno Lage ocupam o segundo lugar e ultrapassam os dragões, provisoriamente, que registam 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María, na sua conta de Instagram:
Guardião ucraniano recorreu às suas redes sociais depois do jogo, para deixar uma mensagem especial aos adeptos do Clube
|
0Anatoliy Trubin reagiu à vitória do Benfica sobre o conjunto do Arouca. Este domingo, depois do triunfo por duas bolas a zero diante os lobos de Vasco Seabra, o guarda-redes encarnado recorreu às redes sociais para expressar uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz, demonstrando uma veia poética.
Anatoliy Trubin - Mesmo fora de casa, jogamos com o coração do Benfica
"Mesmo fora de casa, jogamos com o coração do Benfica 🦅", começou por escrever no seu perfil de Instagram. "A Luz nunca se apaga. Isso esteve connosco hoje também! 🔴", concluiu o guardião ucraniano.
Vale recordar que, com a vitória sobre o Arouca, o Benfica subiu para o segundo lugar da Liga Portugal Betclic. As águias agora somam 28 pontos, ultrapassando o Porto e ficando a cinco do líder. No entanto, a diferença pode diminuir ainda mais se o Clube da Luz vencer o Nacional na Choupana, no jogo em atraso.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 17 duelos: quatro na Liga dos Campeões e 10 na Liga Portuguesa. Em 1.350 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: