
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Out 2025 | 11:49 |
Numa altura em que a arbitragem voltou a ser um dos temas mais debatidos da atualidade, começam a surgir testemunhos que relatam que os problemas ainda persistem. Recentemente, Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, assumiu que Benfica e Porto, alvos de processos da parte da CD, tiveram influência durante a sua passagem por Alvalade.
Filipe Soares Franco: "O Benfica teve muita influência na arbitragem"
Numa entrevista exclusiva, concedida ao jornal Record, o antigo dirigente dos leões abordou o tema polémico, afirmando que durante a sua presidência os rivais tiveram influência nas arbitragens: "Não é se sentia. Sentir, obviamente que sentia".
O tempo acabou por provar que nós tínhamos razão. Portanto, agora em retrospetiva é facílimo provar que o FC Porto teve influência na arbitragem e o Benfica teve muita influência na arbitragem. Disso não há dúvida nenhuma", acrescentou Filipe Soares Franco.
Filipe Soares Franco: "É difícil se calhar aos adeptos desses clubes reconhecerem"
O ex-presidente da turma de Alvalade aproveitou para deixar uma bicada aos Benfiquistas e portistas: "É difícil se calhar aos adeptos desses clubes reconhecerem e, eventualmente, até aos dirigentes, mas é um facto. Um facto que para os sportinguistas está demonstrado".
Por fim, Filipe Soares Franco coocou em causa o funcionamento do VAR: "Com o VAR também há erros de arbitragem. Também há coisas incompreensíveis. Como é que o VAR não viu, ou não assinalou ou não interveio? Há sempre escusas. Sabe, o desporto que eu conheço onde é mais fácil fazer batota é no golfe".
Equacionado como possível reforço de luxo para emblema encarnado, médio argentino preferiu rumar até à capital espanhola, onde tem sido aposta recorrente
19 Out 2025 | 11:24 |
Thiago Almada foi um dos nomes que mais agitou o mercadod e transferências do Benfica no último verão. Contudo, quis o destino que o criativo argentino fugisse aos encarnados, acabando por assinar pelo Atlético Madrid. No último sábado, o mesmo esteve em destaque a apontar o golo que deu o triunfo dos colchoneros, diante da Osasuna (1-0),
Lançado no decorrer da partida, por Diego Simeone, o ex-criativo do Botafogo viu o Atlético Madrid entrar melhor que o adversário, numa ocasiões onde Alex Baena, perante uma assistência de Julián Álvarez, introduziu o esférico dentro da baliza, à passagem do minuto 9, contudo, o VAR acabaria por anular o tento.
Ainda antes do intervalo, o antigo guarda-redes do Benfica, Jan Oblak, e o guardião da Osasuna foram chamados a intervir, negando o golo a Antoine Griezmann e Lucas Torró, faznedo com que o nulo se mantivesse no marcador até ao intervalo.
No segundo tempo, ambas as equipas voltaram a ter oportunidades flagrantes para abrir o marcardo, contudo, o esférico teimava não entrar. Em cima do minuto 63, Almada - que fez história pela Argentina - entrou no terreno de jogo e, seis minutos mais tarde, o antigo alvo das águias deu a volta à situação e apontou o tento solitário que deu o triunfo aos colchoneros.
Até ao apito final,o Atlético Madrid aguentou nova avalanche ofensiva do Osasuna. que tentava dar a volta ao marcador. Contudo, os madrilenos sobreviveram ao encontro e com os três pontos somados, a equipa de Diego Simeone saltou para o quarto lugar, com 16 pontos, os mesmos que o Betis, que surge no quinto posto.
Depois de várias temporadas onde rendimento deixou muito a desejar, internacional português parece ter recuperado talento sob batuta de Jorge Jesus
19 Out 2025 | 10:50 |
De regresso à Arábia Saudita, depois de somar minutos no empate entre Portugal e Hungria, João Félix esteve em grande destaque na última noite, 18 de outubro. O antigo avançado do Benfica foi a grande figura da goleada da equipa de Jorge Jesus, diante do Al Fateh (5-1), onde contribuiu com um hat-trick.
A jogar em casa, o conjunto do antigo técnico do Benfica, que também contou com o capitão Cristiano Ronaldo, entrou mais forte e aos 13 minutos de jogo já vencia por uma bola a zero, depois de um potentíssimo remtate do antigo Benfiquista. No festejo do golo, João Félix recorreu a uma celebração do próprio CR7.
O que não faltou foi emoção no encontro e na 2.ª parte, o Al Fateh repunha a igualdade no marcador (Bendebka, aos 54'). Contudo, Em novo momento raro, Cristiano Ronaldo voltou a falhar uma grande penalidade, tal como tinha acontecido diante a Irlanda, porém, o capitão redimiu-se e, no lance seguinte, apontou um golo de fazer levantar o estádio.
Com o 2-1 no marcador, a favor do Al Nassr, foi a vez de João Félix voltar a fazer das suas. O antigo camisola 79 do Clube da Luz tirou vários adversários do caminho e voltou a colocar o esférico no fundo da baliza do Al Fateh. Mais tarde, Kingsley Coman fez o 4-1 e o internacional português ainda teve tempo de fazer o hat-triclk e fechar a contagem em 5-1.
João Félix - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem estado em destaque ao serviço do Al Nassr. Na presente temporada desportiva, o camisola 79 participou em nove encontros pelos sauditas. Nos 809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 11 golos e duas assistências.
Depois de ter integrado nos convocados para o Clássico, extremod e 20 anos somou primeiros minutos em Chaves e qualidade foi notada
19 Out 2025 | 10:19 |
Ivan Lima fez a estreia na equipa princiapal do Benfica nos inutos finais do triunfo diante do Chaves (2-0). Desde então, o jovem tem estado no centro das atenções, onde tem recebido muitos elogios. Numa altura em que já reagiu ao acontecimento, o camisola 90 foi analisado por antigo treinador.
Daniel Barreira: "É um ala vertical, potente, rápido, que se mostra mais forte quando tem espaço nas costas da linha defensiva adversária"
à conversa com a imprensa nacional, Daniel Barreira, antigo coordenador da FPF, recordou o momento em que viu Ivan Lima em ação pela primeira vez: "Foi nesse estágio que o Ivan assumiu maior relevância, tornando-se, a partir daí, presença assídua nos escalões seguintes das seleções nacionais".
De seguida, o antigo treinador descreveu o novo pupilo de José Mourinho como um atleta de alta rotação no ataque: "É um ala vertical, potente, rápido, que se mostra mais forte quando tem espaço nas costas da linha defensiva adversária, sendo muito eficaz sobretudo no momento de transição ofensiva".
Daniel Barreira: "Tem características cada vez mais raras no futebol português"
"Ivan é um jogador que, dentro de uma forma de jogar em que se procura um jogo mais vertical, um jogo de corredores, com situações de um-para-um e de cruzamentos, pode ser uma mais-valia para jogar na 1.ª Liga portuguesa", explicou o ex-coordenador da FPF, em entrevista ao jornal Record.
Por fim, Daniel Barreira reconheceu que as qualidades de Ivan Lima são importantes e que o ala merece ter mais oportunidades na equipa principal: "Tem características cada vez mais raras no futebol português. Com o apoio que lhe tem sido dado pelo clube no seu crescimento pode ter um espaço importante na Liga portuguesa".