Futebol
Atleta que vai ser aposta de José Mourinho no Benfica em breve tem motivos para celebrar
14 Nov 2025 | 14:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 15:22 |
Mário Branco foi uma das figuras mais criticadas após a saída de Bruno Lage. Na altura, o Diretor-geral do Benfica foi apontado como sendo um dos culpados pelo despedimento do setubalense e pelo regresso de José Mourinho. Contudo, meses mais tarde, o ex-técnico das águias reforça que está 'em paz' com o dirigente.
Bruno Lage: "Estou em paz com Mário Branco"
À margem da palestra, que de decorreu na Faculdade de Motrocidade Humana, o técnico setubalense fez questão de deixar tudo a pratos limpos. "Uma coisa é eu ter ideias diferentes... sei onde quer chegar e vou muito direto ao assunto. Estou em paz com Mário Branco", começou por dizer Bruno Lage.
Por outro lado, o antigo treinador das águias recordou que nunca tinha dito que sim ao não adiantamento do encontro em questão: "Não concordei, e em momento algum lhe passei a ideia que tinha concordado, com aquela não alteração do jogo. Sentia que a equipa precisava de mais dias".
Bruno Lage: "Agora que terminaram as eleições, a direção do Benfica tem de ser forte na proteção do treinador"
"Agora pensar que isso foi tudo um esquema para... Tinha de fazer o meu trabalho e não me compete a mim. O treinador do Benfica tem de viver em função dos resultados", adiantou Bruno Lage, a respeito da situação que levou ao seu despedimento.
"Agora que terminaram as eleições, a direção do Benfica tem de ser forte na proteção do treinador, há um vencedor que para mim não é surpresa. É o momento de lhe dar todas as condições para trabalhar e apresentar resultados", apontou o setubalense, onde também falou de José Mourinho.
Com aproximar do mercado de inverno, futebolista que brilhou durante anos no Clube da Luz surge na lista de natal do colosso da Baviera
14 Nov 2025 | 14:51 |
Futebolista que levantou títulos com o Manto Sagrado está a ser sondado pelo Bayern Munique. Segundo foi apurado, Alejandro Grimaldo está a ser equacionado pela direção bávara para ser o próximo reforço, a fim de ser o substituto de Raphel Guerreiro. No entanto, o ex-futebolista do Benfica tem outros interessados.
Através da rede social X, o conhecido jornalista Ekrem Konur afirmou que o camisola 20 do Bayer Leverkusen - que recentemente defrontou o Clube da Luz na Liga dos Campeões - é um alvo muito desejado pelo atual detentor do título da Bundesliga.
Na mesma publicação, o comunicador turco acrescenta que o gigante de Munique, orientado por Vincent Kompany, pensa em Alejandro Grimaldo como o substituto idela para Raphael Guerreiro que, ao que tudo indica, estará na porta de saída do emblema alemão. Porém, o espanhol tem mais interessados.
Depois de ter admitido, numa passada entrevista, que um possível regresso a Espanha também estava a ser equacionado, o campeão pelo Benfica também está a ser seguido por dois emblemas da liga espanhola, neste caso o Barcelona e o Atlético Madrid. No entanto, Konur salienta que o Leverkusen não vai facilitar na saída do atleta.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 30 milhões de euros - tem sido uma das principais figuras dos farmacêuticos. Na presente temporada, o internacional espanhol completou até agora um total de 15 partidas oficiais. Nos 1,290 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 20 assinou sete golos e quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur:
Mercado de janeiro ainda está longe, mas estrutura dos encarnados encontra-se a trabalhar para oferecer reforços a José Mourinho
14 Nov 2025 | 14:28 |
O Benfica já sabe que, para garantir Rafa Silva, terá de pagar 15 milhões de euros ao Besiktas. A garantia foi dada por Serdal Adali, presidente do Besiktas, que, de acordo com a imprensa turca, não está disposto a abdicar do extremo de 32 anos de qualquer maneira. As negociações prometem não ser fáceis.
Após uma primeira conversa entre Rafa Silva e Serdal Adalina – e em que o atleta afirmou que queria retirar-se do futebol –, o agente do extremo entrou em contacto com o Besiktas, algo terá deixado Serdal Adali furioso. Daí em diante, o caso mudou de figura e a relação está agora extremada.
Assim sendo, o presidente do Besiktas exige 15 milhões de euros para permitir a saída de Rafa Silva. Com 32 anos e um salário bastante elevado, falta entender qual será, de facto, a posição do atleta sobre o seu futuro: pendurar as botas e terminar a carreiro ou rumar a outro emblema e em que destino.
No meio de tudo isto, o Benfica continua atento ao processo de Rafa Silva. Rui Costa já terá até conversado com José Mourinho sobre este dossiê. O técnico do Clube da Luz terá dado luz verde à contratação, sendo um confesso admirador das qualidades do extremo de 32 anos, nomeadamente da sua velocidade.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Informação foi divulgada durante a tarde de hoje, 14 de novembro, que dá conta que internacional ucraniano conta com alguns problemas
14 Nov 2025 | 14:21 |
Georgiy Sudakov é mais recente dor de cabeça para o Benfica. Integrado na comitiva da seleção ucraniana, o camisola 10 foi dispensado dos trabalhos depois de ter sido detetado uma lesão muscular. Assim, o criativo passa a ser mais uma dor de cabeça para José Mourinho, que vê mais um titular com problemas.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 14 de novembto, revelou que o futebolista de 23 anos foi dispensado da seleção, estando a contas com uma sobrecarga muscular na anca esquerda. Recorde-se que o mesmo já tinha ficado de fora do duelo entre a França e a Ucrânia.
A mesma fonte adianta que Georgiy Sudakov já está de regresso a Lisboa, onde irá prosseguir com a recuperação da sua respectiva lesão, agora sob o acompanhamento direto do departamento médico do Benfica. Por outro lado, ainda se desconhece o tempo de paragem do atleta.
Vale a pena recordar que o futebolista ficou de fora da partida da última noite, devido ao problema físico. A sua seleção acabou por sair derrotada por 4-0, mas ainda pode sonhar com o apuramento para o Mundial. Na última ronda, a formação vai defrontar a Islândia, que também procura alcançar o playoff.
Assim, o camisola 10 passa a ser mais uma dor de cabeça para o Benfica. Depois do fim da pausa internacional, o Clube da Luz regressa a competição no dia 21 de novembro, com uma visita ao Atlético CP, para a quarta ronda da Taça de Portugal e o ucraniano vai estar em dúvida.