Futebol
Fernando Tavares? Presidente da MAG do Benfica esclarece e atira: "Refilar"
06 Nov 2025 | 23:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2024 | 18:35 |
O antigo treinador dos escalões de formação do Benfica, João Tralhão, esteve presente no podcast Final Cut, da agência Sports Tailors, onde João Neves foi tem fulcral. O camisola 87 das águias é visto como elemento preponderante na equipa de Roger Schmidt, tendo uma importância semelhante à de Gyokeres no Sporting.
"No Benfica podia destacar muitos jogadores, mas gostaria de destacar o João Neves, o menino que cola tudo naquela equipa. Podem vir jogadores experientes, com muitos milhões nas suas costas de contratação, mas o João Neves continua a demonstrar que é um jogador que vai ser uma alegria durante muitos anos para o futebol português, espero. No Benfica não sabemos, porque o mercado vai ditar as leis. Podia destacar muitos, mas gostaria de destacar o João Neves", começou Tralhão, em declarações dadas esta segunda-feira, dia 22 de janeiro.
O antigo técnico-adjunto Antalyaspor, da Turquia, destaca Gyokeres como elemento preponderante do Sporting: "Quando o coletivo funciona, os jogadores potenciam as suas capacidades. Na equipa anterior, apesar de o Conventry ser uma equipa bem preparada, não tinha a mesma preparação que o Sporting tem. Portanto, o Sporting também está a ajudá-lo a crescer para outro nível e de facto ele tem sido um jogador decisivo e acho que ele está a colar tudo".
O ex Benfica termina avaliando a situação atual da Liga Portuguesa: "O Sporting está muito sólido, não vai haver muitas oscilações durante a temporada, o Ruben Amorim está a fazer um trabalho extraordinário. E isto é sinal de que quando um treinador tem estabilidade, as coisas funcionam. Estabilidade com resultados. Ele apresenta resultados, não só do ponto de vista material, dos títulos, mas também do ponto de vista da valorização dos jogadores, da equipa e da Liga".
João Neves - atualmente avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - assume papel de titular na turma do técnico germânico, sendo que, na atual temporada, já conta com 28 duelos, um golo e ainda uma assistência.
Técnico das águias transmitiu mensagem muito clara aos seus comandados sobre os próximos compromissos do Clube da Luz nas várias frentes
07 Nov 2025 | 06:57 |
José Mourinho entende que o Benfica ainda não está fora da Liga dos Campeões. Depois do desaire caseiro frente ao Leverkusen, o técnico teve uma conversa com os jogadores e exigiu que o plantel não fique a chorar sobre o leite derramado, havendo ainda muitos pontos em disputa na prova milionária.
De acordo com o jornal Record, a mensagem transmitida por José Mourinho, que não foi longa, não podia ter sido mais clara. Em inglês, o técnico do Benfica definiu que o objetivo na Liga dos Campeões passa por vencer o Ajax, Nápoles e Juventus, deixando tudo em aberto para a última jornada, diante do Real Madrid.
Até ao momento, o Benfica registou quatro derrotas na Liga dos Campeões: Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa). O primeiro destes desaires, que resultou no despedimento de Bruno Lage, complicou bastante as aspirações dos encarnados.
Conforme revelado no Exclusivo Glorioso 1904 desta sexta-feira, num cenário em que o Benfica não consiga o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, o investimento no mercado de transferências de janeiro será reduzido, dado que ficam a faltar os milhões provenientes da prova milionária.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Capitão dos encarnados tem sido peça fundamental para José Mourinho, levando já 20 encontros disputados na presente temporada
07 Nov 2025 | 06:44 |
Nicolás Otamendi garante que o Benfica vai lutar até ao fim por um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões. Após a derrota diante do Bayer Leverkusen em que as águias foram prejudicadas pela arbitragem, o capitão dos encarnados deixou uma mensagem aos adeptos, considerando que o resultado frente aos alemães acabou por ser injusto.
"Não foi o resultado que merecíamos, mas vamos lutar até ao fim", escreveu Nicolás Otamendi, numa publicação nas redes sociais na passada quinta-feira, 6 de novembro, na sequência da derrota caseira diante do Bayer Leverkusen, em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Depois das derrotas diante de Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa), o Benfica irá agora ter pela frente na Liga dos Campeões o Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa).
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Nos 11 encontros em que orientou o Clube da Luz, técnico português contabilizou seis vitórias, dois empates e três derrotas
07 Nov 2025 | 03:00 |
O investimento do Benfica no mercado de janeiro pode vir a ser reduzido. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os maus resultados do Clube da Luz na Liga dos Campeões, que fazem menos dinheiro entrar nos cofres, podem complicar a chegada de reforços para José Mourinho.
Depois do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen, o futuro do Benfica na Liga dos Campeões complicou-se bastante. Apesar da crença de José Mourinho, a probabilidade de os encarnados seguirem em frente na prova milionária é reduzida, o que, a confirmar-se, obrigará a um reajuste do plano inicialmente definido para janeiro.
Um dos outros cenários em cima da mesa é a venda de algum dos futebolistas do Benfica para trazer atletas que sejam mais do agrado de José Mourinho. Conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904, o nome de António Silva é um dos que está em cima da mesa para o mercado de janeiro.
Até ao momento, o Benfica registou quatro derrotas na Liga dos Campeões: Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa). O primeiro destes desaires, que resultou no despedimento de Bruno Lage, complicou bastante as aspirações dos encarnados.
Na segunda ‘metade’ da Liga dos Campeões, o Benfica tem encontro marcado com Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa). Recorde-se que, para seguir em frente, é necessário ficar entre os primeiros 24 classificados.