Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DO BENFICA ESTRANHA CASO DE LATERAL ENCARNADO NÃO ESCOLHIDO POR SCHMIDT: "NÃO SEI SE..."

Jogador não foi opção para o técnico, na temporada transata, mas terá espaço na pré-época

Vitor Couto não entende não utilização de Rafael Rodrigues
Vitor Couto não entende não utilização de Rafael Rodrigues

  |

Icon Comentário0

A não utilização de Rafael Rodrigues por Roger Schmidt causa alguma estranheza a Vitor Couto, antigo treinador-adjunto da equipa B e dos juniores do Benfica. Em declarações ao jornal Record, este sábado, dia 22 de junho, o técnico analisou o jovem encarnado e a sua subida à equipa principal.


"Sou suspeito, pois conheço todos eles. O caso do Rafael Rodrigues é algo estranho. Houve muitos problemas nessa posição na equipa principal do Benfica e acho estranho no mínimo, como é que um habitual titular da Seleção sub-21 não teve oportunidades. Não sei se teria destaque ou sucesso, mas quem não o colocou a jogar, também não sabe. Não estou com ele nos treinos, mas pelas épocas que fez na equipa B e na Seleção sub-21 acho estranho não ter tido uma oportunidade. Fico feliz por voltar a fazer a pré-época", começou por dizer Vitor Couto.


"Todos eles acabam por ser escolhas naturais, tendo em conta as épocas na equipa B. São todos jogadores muito bons. São claramente jogadores que são apostas e por isso irão fazer a pré-época. Já estavam identificados como possíveis jogadores de equipa principal há muito tempo", continuou sobre Spencer, Bajrami, Pedro Santos, Gerson e João Rego, que vão fazer a pré-temporada com a equipa principal.


Na temporada 2023/24, Rafael Rodrigues - avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa B do Benfica: uma na Premier League Internacional Cup e 28 na Segunda Liga. O camisola 48 do Glorioso apontou um golo e uma assistência, nos 2.308 minutos totalizados. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.

Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.



Futebol

Mais uma: na estreia de campeão europeu, ex Benfica escorrega

Antigo jogador sofreu nova derrota no Brasileirão, voltando a somar um desaire

Campeão europeu estreou-se e ex Benfica escorrega
Campeão europeu estreou-se e ex Benfica escorrega

  |

Icon Comentário0

Petit, antigo jogador do Benfica e atual treinador do clube brasileiro Cuiabá, sofreu a quarta derrota do campeonato frente ao Fluminense. O treinador português desde a sua chegada ao Brasil ganhou sete partidas em 18 jogos.


A equipa treinada por Petit permitiu ao Fluminense, onde agora está Marcelo, regressar às vitórias. De lembrar que o Fluminense teve 13 jogos sem vencer. A única vitória no campeonato do conjunto tricolor tinha sido na terceira rodada frente ao Vasco da Gama no dia 20 de abril. Um golo solitário de Kauã Elias permitiu à formação carioca vencer o jogo por 1-0. Este jogo assinalou ainda a estreia do defesa central vindo do Chelsea, Thiago Silva.



O Cuiabá tem tido um inicio de época atribulado. O clube da capital de Mato Grosso, na temporada passada terminou como 12º classificado do brasileirão e garantiu o acesso à Sudamericana, a segunda competição internacional mais importante da América do Sul. Apesar de tudo, o Cuiabá na Sudamericana conseguiu passar a fase de grupos e encontra-se neste momento a disputar os oitavos de final contra o Palestino no Chile.


Já o Fluminense, atual detentor da Libertadores, tem tido um inicio de campeonato aquém do esperado. A equipa encontra-se neste momento em lugar de descida na 19ª posição. Na temporada passada alcançaram a sétima posição.

Petit, como jogador do Benfica venceu, um campeonato nacional, uma taça de Portugal e supertaça. Ao serviço do Benfica, o médio, alinhou num total de 212 partidas, onde marcou 14 golos e realizou 23 assistências. O português, conta ainda no palmarés, como jogador um campeonato nacional ao serviço do Boavista.

Como treinador, Petit, passou por Boavista, Tondela, Moreirense, Paços Ferreira, Maritimo, B Sad e agora Cuiabá. Como técnico, Petit, conta já com 371 jogos como treinador principal onde conseguiu vencer 122.


Futebol

Negócio fechado! Rui Costa chega a acordo para saída de médio do Benfica

Produto do Seixal já não entra nas opções para Roger Schmidt da próxima temporada

Rui Costa chegou a acordo e médio do Benfica está de saída
Rui Costa chegou a acordo e médio do Benfica está de saída

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo do Benfica está cada vez mais perto de acontecer. Num cenário que só falta ser oficial, há quem garanta que o negócio entre Rui Costa e o Celtic pelo médio da formação está fechado. 


Esta terça-feira, dia 23 de julho, a imprensa escocesa adiantou com a informação de que a fase de negociações entre o emblema campeão e o Benfica está concluída, tendo sido acertado todos os detalhes do processo para a saída do craque formado nas águias. A mesma fonte garante que a documentação já foi toda assinada, faltando, então, apenas a oficialização e a mudança de Paulo Bernardo para o Celtic. 


É de recordar que o negócio para a saída do médio português deverá rondar os 4 milhões de euros, com a SAD do Benfica a ficar com 30% dos direitos económicos do passe do internacional sub-21. Refira-se que Rui Costa tinha apontado para os 7 milhões de euros, 'torcendo o braço' nas negociações com o clube escocês. 


Na temporada 2023/24, Paulo Bernardoatualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 



Futebol

Foi rejeitado por Roger Schmidt no Benfica e agora ruma a Bundesliga

Alvo apontado às águias vai assinar contrato com um clube alemão para 2024/2025

Roger Schmidt deu nega a jogador no Benfica que vai assinar por clube da Bundesliga
Roger Schmidt deu nega a jogador no Benfica que vai assinar por clube da Bundesliga

  |

Icon Comentário0

Dimitrios Giannoulis foi apontado ao Benfica, no entanto, não passou no 'teste' de Roger Schmidt. Agora, o lateral de 28 anos já tem um novo clube para 2024/2025. 


De acordo com o portal Diário de Transferências, o atleta do Norwich City abandonou os ingleses para assinar pelo Augsburgo, a custo zero. O futebolista grego atuou no flanco esquerdo do clube da segunda divisão inglesa por quatro temporadas.


Agora nos alemães do Augsburgo assinou um contrato válido pelas próximas quatro épocas. Recorde-se que o jogador de 28 anos foi apontado ao Benfica, no entanto, o treinador das águias, Roger Schmidt, deu uma nega valente, não avançando com a contratação do defesa-esquerdo. 


Com o flanco esquerdo a ser prioridade para as águias de Rui Costa, o Benfica já contratou, a título definitivo, Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste, que esteve no radar do Braga. Já com dois reforços no plantel, Roger Schmidt não via o lateral grego a ser opção certa para o plantel encarnado, de acordo com informações adiantadas pela mesma fonte.

Na temporada 2023/2024, a cumprir a quarta temporada no Norwich City, Dimitrios Giannoulis - avaliado em 2,8 milhões de euros - alinhou num total de 38 partidas, somando quatro assistências, sem contabilizar qualquer remate certeiro.


Na equipa principal do emblema inglês, ao todo, Dimitrios Giannoulis regista 103 participações com a camisola do Norwich City e sete cruzamentos para a grande área, onde serviu os companheiros de balneário. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Foi rejeitado por Roger Schmidt no Benfica e agora ruma a Bundesliga
Futebol

Foi rejeitado por Roger Schmidt no Benfica e agora ruma a Bundesliga

 

Icon Comentário0
Última hora: há novidades sobre vinda de João Félix e não vão agradar ao Benfica
Futebol

Última hora: há novidades sobre vinda de João Félix e não vão agradar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica estreia-se! José Mourinho dá o mote para o primeiro jogo do Fenerbahçe
Futebol

Ex Benfica estreia-se! José Mourinho dá o mote para o primeiro jogo do Fenerbahçe

 

Icon Comentário0