
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 21:19 |
José Manuel Capristano comentou a contratação de José Mourinho por parte do Benfica, sem esquecer a figura de Bruno Lage. O antigo vice-Presidente do Clube da Luz concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde falou do momento das águias.
José Manuel Capristano: "O Benfica é o clube mais credenciado do futebol português"
"O Benfica é o clube mais credenciado do futebol português, o maior, o melhor… Toda a gente gosta do Benfica, de estar no Benfica e José Mourinho não foge à regra. Eu não estou dentro da cabeça dele, não sei se foi por um sentimento de algo para completar no Benfica que regressou, mas está sem clube neste momento, o Benfica é um dos maiores clubes da Europa, onde já esteve, embora por muito pouco tempo, e portanto, ficou sensibilizado com o convite e trabalhar no Benfica realmente é um motivo de orgulho para qualquer pessoa", começou por dizer José Manuel Capristano ao Notícias ao Minuto.
De seguida, o antigo vice-presidente do Benfica recordou a primeira passagem de José Mourinho na Luz: "Não sei se poderá acontecer o que sucedeu em 00/01, quando Mourinho sai depois de Vale e Azevedo perder as eleições. Isto é algo que tem de ser feito com cabeça, tronco e membros. Quem ganhar as eleições é que tem de decidir isso. Acho que, quem ganhar as eleições, se não for Rui Costa, se mandar embora o José Mourinho… As ações caem sobre quem as pratica".
José Manuel Capristano: "É uma aposta segura, porque é um treinador que o seu passado fala por si "
No que toca à decisão de Rui Costa, José Manuel Capristano tem uma certeza: "Se José Mourinho é uma boa aposta de Rui Costa? Claro que sim. É uma aposta segura, porque é um treinador que o seu passado fala por si e realmente, o Rui Costa teve a sorte de ele estar disponível para voltar a um clube onde toda a gente gosta de estar".
Por fim, o antigo membro da direção do Benfica pediu respeito pelo antigo técnico: "Há que respeitar o Bruno Lage. Bruno Lage teve um comportamento exemplar no Benfica. Até agora, na hora de sair, ele só queria receber até o dia em que parasse de trabalhar. Mas o futebol é simples. As vitórias ou as derrotas é que fazem os treinadores. Toda a gente sabe que a sorte dos treinadores é ter bons resultados. Quando começam a ter maus resultados, independentemente de quem sejam, vão à vida. O próprio José Mourinho saiu do Fenerbahçe por maus resultados".
O novo treinador encarnado foi, até há bem pouco tempo, um dos rivais das águias no mercado, e chegou a lutar por um alvo que chegaria à Luz eventualmente
18 Set 2025 | 21:14 |
A chegada de José Mourinho ao comando técnico do Benfica foi o pretexto perfeito para lembrar Vangelis Pavlidis, avançado que foi pretendido pelo treinador português antes deste assinar pelas águias. A imprensa nacional falou do assunto, que remonta à época em que o Special One estava na AS Roma.
Segundo um artigo publicado pelo jornal A Bola, o Special One, na altura treinador da Roma, terá 'pedido' aos responsáveis giallorossi a contratação do internacional grego que, nessa altura, ainda representava os neerlandeses so AZ Alkmaar. Um desejo que já tem dois anos e que está muito próximo de se vir a concretizar.
Pelo que a mesma fonte revela, o técnico setubalense, na altura tinha Tammy Abraham como principal referência ofensiva dos italianos, contudo, o inglês lesionou-se com gravidade e Mourinho viu em Pavlidis a solução idela para substituir o atacante. No entanto, apesar do esforço, o AZ Alkmaar nunca considerou aceitável a proposta apresentada pela Roma, fazendo com que o negócio nunca se concretizasse.
A verdade é que o grego tinha realizado uma temporada muito bem conseguida na época de 2022/23, onde, ao cabo de 40 jogos oficiais, registou 22 golos e completou 12 assistências. Contudo, os números alcançados no ano seguinte, em 2023/24, foram suficientes para o Benfica chegar-se à frente e fechar a sua contratação.
A cumprir a sua segunda temporada no Clube da Luz, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já realizou na presente época desportiva 10 jogos oficiais. Nos 771 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 das águias apontou quatro golos.
Treinador do Porto já teve oportunidade de comentar a mais recente contratação do Clube da Luz, José Mourinho, que vai comandar as águias
18 Set 2025 | 21:09 |
A chegada de José Mourinho já foi comentada por Francesco Farioli. O treinador do Porto esteve presente em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo da equipa do norte do país, e falou com os jornalistas, abordando a mais recente contratação do Benfica.
"Foi um treinador importante no FC Porto, para a história, mas não falei com ele [Mourinho esteve no Dragão na semana passada]", começou por dizer Francesco Farioli, sem aparentar querer estender-se muito sobre o tema do novo treinador do Benfica.
Pouco depois, o treinador do Porto voltou a ser questionado sobre José Mourinho. De novo, sem muitas palavras, Francesco Farioli, abordou a chegada de José Mourinho ao futebol português, sem esconder que o técnico português se tratar de "uma referência".
"Não tenho de comentar a carreira do mister Mourinho. É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim, mas não vou fazer comentários sobre algo que não é oficial. Nem tenho de comentar o que não diz respeito ao FC Porto. Mas admiro o que fez", atirou Francesco Farioli.
Relembrar que Rui Costa anunciou o despedimento de Bruno Lage pouco depois da derrota do Benfica frente ao Qarabag, a contar para a Liga dos Campeões. Logo de seguida, surgiram os rumores de que José Mourinho seria o escolhido para substituir o técnico demitido, o que se veio a confirmar na passada quarta-feira, 17 de setembro.
Faz parte dos quadros do Clube da Luz e escreveu, recentemente, mais uma página dourada para o desporto português, ao chegar ao lugar mais alto do pódio
18 Set 2025 | 21:01 |
Isaac Nader já partilhou com a imprensa nacional tudo o que sentiu depois de conquistar, recentemente, o ouro, no Mundial de atletismo. O meio-fundista do Benfica não escondeu a emoção, depois de escrever mais uma página dourada para o desporto português.
Isaac Nader:"É um sonho de criança, tentei conter-me, porque não queria chorar"
Em declarações à Agência Lusa, que se encontra a fazer a cobertura do evento em Tóquio, Nader começou por destacar a importância de receber a medalha das mãos de Sebastian Coe: "É um nome muito importante do atletismo mundial, é o presidente da World Athletics, um nome muito forte do meio-fundo internacional, por isso, posso dizer que foi especial por ter".
De seguida, o atleta algarvio revelou que tentou conter as emoções: "É um sonho de criança, tentei conter-me, porque não queria chorar. Não se explica, é um sonho. A medalha permite ouvir o hino, porque nós só ouvimos quando ganhamos, não é como no futebol em que se ouve no início."
Isaac Nader: "A vontade é exatamente a mesma, ser campeão olímpico é o meu maior sonho"
Depois de conquistar o título mundial, o primeiro da sua carreira, Isaac Nader explicou que os sonhos não ficam por aqui e que a meta é Los Angeles 2028: "A vontade é exatamente a mesma, ser campeão olímpico é o meu maior sonho. Pode acontecer ou não, mas tudo farei para o conseguir concretizar".
Por fim, o meio-fundista dos encarnados revelou que vai parar, por um curto período, a fim de se preparar para um novo ciclo competitivo: "Vou ter um período curto de férias, duas semanas sem nada. Tenho de voltar ao zero para carregar baterias, para carregar a mente e, depois, voltar ao treino".