Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há mais um capítulo na 'novela' entre a Juventus e António Silva e desta vez Jorge Mendes está ao barulho. O agente do camisola 4 do Benfica foi confrontado com a possibilidade do central sair em janeiro, considerando que "ainda é cedo" para abordar essa temática.
"Ainda é cedo para falar sobre isso", começou por referir Jorge Mendes, em declarações à Sky Sports, recusando-se assim a 'abrir o livro'. O empresário português acabou também por ser confrontado com a situação de Francisco Conceição, garantindo que o atleta está "bem na Juventus".
"Ele está muito bem na Juve, precisamos de esperar mas na hora certa conversaremos", concluiu Jorge Mendes, não se alongando muito.
Jorge Mendes - Ainda é cedo para falar sobre isso
Importa recordar que, Rui Costa, em declarações à comunicação social acabou por garantir que António Silva, Tomás Araújo e Nicolás Otamendi apenas deixam o Benfica em janeiro se algum clube bater o valor da cláusula de rescisão. O Presidente do emblema da Catedral revelou que não está previsto nos planos perder qualquer membro do trio defensivo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 12 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e seis no Campeonato Nacional. Nos 995 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Antigo candidato à presidência do rival do norte comentou nas redes sociais sobre o empate dos encarnados diante o conjunto do AVS
|
0Na último domingo, 15 de dezembro, o Benfica de Bruno Lage empatou a uma bola diante o conjunto do AVS, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nuno Lobo aproveitou o momento para maldizer sobre o Clube da Luz, afirmando que o foi um "resultado injusto" para a equipa da casa.
Nuno Lobo - O Aves merecia a vitória perante uma equipa Banal
"Um penálti por marcar a favor do Aves mais uns cartões amarelos por mostrar, a sorte não esteve do lado do Juiz da partida. Resultado injusto, o Aves merecia a vitória perante uma equipa Banal. Amanhã o FC Porto que cumpra a sua obrigação. Desejo uma semana feliz a todos", começou por escrever o antigo candidato à presidência do rival do norte na sua conta oficial de X (antigo Twitter)
Nuno Lobo: Como é possível que ninguém tenha visto este lance?
"Os erros acontecem, mas com as novas tecnologias podem ser corrigidos, mas não são...A questão é: por que razão acontecem sempre a favorecer o clube do sistema? Como é possível que ninguém tenha visto este lance ? Enfim...coincidências", acrescentou Nuno Lobo, numa outra publicação mas na mesma rede social, referente ao lance entre Beste e Vasco Lopes.
Importa recordar que, depois de perder as eleições de 2020 para o ex-presidente Jorge Pinto da Costa, Nuno Lobo quis tentar novamente a sorte em 2024, onde concorreu novamente contra Pinto da Costa e contra Villas-Boas. A decisão eleitoral acabou por ditar uma vitória esmagadora do atual líder azul e branco que, recebeu 80,3% dos votos, o antigo presidente Pinto da Costa, não chegou aos 20%, já Nuno Lobo foi eleitoralmente humilhado, com apenas 0,2% dos votos, o equivalente a 53 votos.
Recorde-se que, o duelo contra o AVS (1-1) antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.
Confira aqui as publicações de Nuno Lobo no X:
Decisões do treinador encarnado têm levantado muitas questões depois das águias perderem pontos no campeonato
|
0Três dias após o empate cedido ao AVS, o Benfica de Bruno Lage tem sido alvo de muito escrutínio. Em causa está a falta de rendimento do plantel e as decisões que o técnico tomou antes e durante a partida na Vila das Aves. João Alves, antiga glória das águias esteve à conversa com o Record e apontou os vários fatores que que tiveram impacto no jogo dos encarnados.
O antigo médio da Luz defende que a saída de Leandro Barreiro teve um impacto negativo na equipa, contudo, a lenda encarnada afirma que houve outras razões que prejudicaram o Benfica e fizeram com que as águias perdessem pontos diante o AVS. Além da saída o médio luxemburguês, João Alves apontou que ficou desconfortável com a rotação apresentada por Bruno Lage, logo no início do encontro.
João Alves – Fico admirado com a rotação
A glória encarnada ficou surpreendida com as mexidas do timoneiro setubalense e apontou que Lage não tinha motivos para fazer uma revolução tão grande no onze inicial que entrou em campo frente ao conjunto nortenho. “Havia tempo para recuperar e era um jogo-chave para o Benfica. Estes dois jogos colocavam o Benfica na frente do campeonato, pelo que a equipa devia ter arriscado tudo”, começou por referir. No entanto, o ex médio não esquece o quão difícil é o trabalho de um treinador e dá o beneficio de dúvida a Lage: “Mas é mais fácil falar de fora. Eu não sei como estão os jogadores fisicamente”.
Porém, João Alves aponta que o rendimento irregular que as águias têm vindo a apresentar nos últimos duelos também foi um dos fatores por detrás do empate cedido no último domingo, 15 de dezembro. “O Benfica tem intercalado momentos bons com momentos maus. Dentro do próprio jogo tem havido muita irregularidade”, começou por salientar. Por fim, o antigo treinador frisou que a exigência e os jogos complicados acabam por dificultar o bom rendimento da equipa, “Tem havido uma sequência de jogos de grande exigência e responsabilidade. Isso pesa na cabeça e nas pernas dos jogadores”.
Diretor do jornal 'Record' analisou o duelo dos encarnados diante a turma do AVS, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Bernardo Ribeiro acredita que houve uma quebra no Benfica de Bruno Lage. Na passada segunda-feira, 16 de dezembro, durante o programa 'Record na Hora', do NOW, o diretor do jornal Record, comentou os últimos três embates dos encarnados, incluindo o empate a uma bola diante o AVS, para a 14.º jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
"O melhor Benfica foi com as mexidas...Eu acho que há um problema que é preciso ser visto mais all along que é, na verdade o Benfica não tem vindo a jogar demasiado bem, eu acho que há uma certa quebra do Benfica. Com o Bolonha teve os seus momentos, mas na verdade...o Bolonha tirou vários titulares. A equipa que empatou aqui na Luz, com uma Luz cheia, frente ao Benfica foi um Bolonha já muito remendado", começou por dizer Bernardo Ribeiro
"O Benfica com o Guimarães, acho que foi mais ou menos unânime, não fez um grande jogo, pelo contrário, também acabou um bocado com o credo na boca e o Guimarães também teve mais remates enquadrados do que o Benfica", realçou.
Bernardo Ribeiro: Eu acho que o Bruno [Lage] comete ali um erro que é quando tira o Leandro Barreiro
"Para mim a abordagem errada do Bruno [Lage] não é no momento em que muda a equipa toda...eu acho que há ali uma certa falta de respeito. É preciso dar mérito ao Aves, nunca perdeu a cabeça, o Aves nunca saiu do jogo e não digo só pelo resultado, o Aves não saiu do jogo e tanto não desistiu do jogo que na segunda parte atenção. Eu acho que o Bruno [Lage] comete ali um erro que é quando tira o Leandro Barreiro, tira um médio defensivo e mete dois jogadores de ataque", argumentou.
"O Sporting, o Benfica, o Porto, o Braga e até o Guimarães estão todos a fazer jogos em cima de jogos, portanto o desgaste nesse caso podes-me dizer: 'O desgaste do Benfica é maior que o do AVS', mas quer dizer também era melhor...o AVS não está na Champions nem na Liga Europa, mas o Benfica, o Sporting, o Porto e o Braga têm que ter essa condição. Eu acho que o problema do Benfica, ontem [15 de dezembro], foi muito mais do banco durante o jogo do que antes do jogo", acrescentou o diretor do jornal Record.
Bernardo Ribeiro: Esta cena das palmas, também não me pareceu demasiado inteligente pela parte de Bruno Lage
"Esta cena das palmas, também não me pareceu demasiado inteligente pela parte de Bruno Lage...acho que há certos momentos em que é preciso alguma inteligência emocional e a seguir a um empate de um a um, qual o Benfiquista que naquela altura está com vontade...ou as palmas são espontâneas ou não se vai pedir palmas naquela altura", concluiu Bernardo Ribeiro.
Confira aqui o vídeo: