Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTÓNIO SILVA DEIXA SCHMIDT COM AS MÃOS NA CABEÇA: CENTRAL ESTÁ EM RISCO DE FALHAR PRÓXIMO JOGO DO BENFICA

Técnico do Clube da Luz pode antever problemas com o camisola 4 das águias

António Silva
António Silva

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai deslocar-se ao reduto do Casa Pia este domingo, 17 de março e António Silva está em risco de falhar o próximo jogo do Glorioso, onde as águias vão medir forças com o Chaves.  Roger Schmidt já pode 'antecipar' uma dor de cabeça e tudo devido aos... cartões amarelos. 


Isto acontece porque o defesa da formação das águias é o único jogador do Benfica em risco de suspensão por acumulação de cartões amarelos. É já uma situação repetida, uma vez que o craque já esteve em risco para o Clássico e para a receção ao Estoril (saiba mais AQUI).


Importa referir que o camisola 4 da turma encarnada já viu quatro cartolinas amarelas no Campeonato Nacional, em jogos contra o Boavista, Estoril, Chaves e Vitória de Guimarães. Caso veja o quinto cartão no terrenos dos gansos, é ausência certa no plantel do Benfica para o duelo com o Chaves da próxima jornada.


Vale destacar, então, que a equipa de Roger Schmidt vai jogar, então, com o Casa Pia, neste domingo, dia 14 de março. É um encontro a valer para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic e tem hora agendada para as 18h00, em Rio Maior. 

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 40 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 83 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


Futebol

Atleta, que trocou o Benfica por milhões, é 'recompensado' após polémica

União parece ser o mote dentro do balneário depois de situação controversa com ex-jogador das águias

Ex Benfica recebe recompensa
Ex Benfica recebe recompensa

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández é o novo vice-capitão do Chelsea. O clube londrino e os seus colegas de equipa parecem ter metido para trás das costas a polémica que envolveu o argentino este verão.


"Ele é respeitado por toda a equipa"


Enzo Fernández recebeu a braçadeira de capitão no jogo amigável contra o Real Madrid quando o capitão Reece James foi substituído aos 70 minutos e deu a braçadeira ao jogador argentino. O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, confirmou depois aos jornalistas que o ex-Benfica é o novo vice-capitão da equipa: "O Enzo é um dos jogadores mais importantes do plantel. Quando o Reece James lhe deu a braçadeira de capitão mostrou como ele é respeitado por toda a equipa. Penso que isso é bastante evidente".


Importa relembrar que um dos jogadores que tinha sido mais critico da atitude de Enzo Fernández já veio a público desculpar o argentino e afirmou que está feliz com o médio que virou costas ao Benfica em troco de milhões.

"Como veem, o Enzo está de volta e eu estou feliz. Falámos juntos. Expliquei-lhe porque é que não gostei do vídeo. Ele explicou. Pediu desculpa porque não queria magoar os adeptos franceses nem ninguém. Ele não percebeu quando o cantou. E eu confio nele. Porque o conheço. Conheço o Enzo. Ele não é racista. É o vídeo que é mau. Não é só o Enzo. É a equipa argentina. O Enzo aparece no vídeo, mas se ele fosse de outro país, eu teria publicado a mesma coisa. De certeza que foi uma grande história porque jogamos na mesma equipa", referiu Wesley Fofana


Na temporada 2023/24, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.

Ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.


Futebol

Meité cria impasse no Benfica! 'Descartado' de Schmidt é 'dor de cabeça'

Longe do Glorioso, médio francês tem futuro incerto, depois de negócio cair por terra

Meité dá dores de cabeça ao Benfica depois de não fazer parte dos planos de Schmidt
Meité dá dores de cabeça ao Benfica depois de não fazer parte dos planos de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Meité continua a ser um dos dossiês que mais dores de cabeça tem dado ao Benfica. Segundo o jornal A Bola, o negócio com o Al Ahli já não é um cenário que se encaixe no caminho do atleta francês, sendo que o PAOK volta a ser equacionado.  


O futuro do médio que custou perto dos 7 milhões está agora a ser analisado pela SAD encarnada. A forte opção é que continuasse no clube grego, onde jogou na época passada por empréstimo, mas Meité não facilita e tem feito exigências que o PAOK não quer cumprir. Antes de chegar à Grécia, o médio francês esteve cedido pelo Benfica aos italianos da Cremonese. Pelas águias, esteve apenas em 27 jogos oficiais, 1.357 minutos de competição, sem um golo marcado.


Os gregos estavam dispostos pagar ao Glorioso uma taxa de transferência de 1,5 milhões de euros, que podia ascender até aos 2 milhões tendo em conta objetivos definidos previamente. O médio francês vai receber uma proposta de contrato de dois anos, com mais um de opção, e ficar com um salário perto dos 1,3 milhões de euros por ano. Porém, o atleta não está totalmente convencido.


Meité vê com melhores olhos uma ida para a Arábia Saudita, contando inclusive com pretendentes. Contudo, os interessados no craque, que não conta para Roger Schmidt para atacar a época 2024/25, não ficam por aqui. O Lokomotiv também entrou, recentemente, na corrida pelo centrocampista. A situação do jogador tornou-se uma autêntica novela neste mercado de transferências.

Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.



Futebol

Depois da polémica, titular do Benfica pronuncia-se sobre saída de João Neves

Atleta português era o único que faltava falar sobre a venda do médio internacional luso

Jogador do Benfica sobre João Neves
Jogador do Benfica sobre João Neves

  |

Icon Comentário0

João Neves é o novo reforço do PSG, o médio foi contratado ao Benfica por 60 milhões de euros. Essa transferência trouxe muita polémica envolvida, inclusive a família de António Silva foi a principal envolvida na 'novela', com o camisola 4 agora a reagir à saída. 


Faltava só o defesa pronunciar-se, depois de ter visto o irmão, mãe e pai a fazê-lo através das redes sociais, e o central já o fez.  OO internacional português publicou várias fotografias com João Neves sem qualquer descrição, na sua conta de Instagram, mostrando claramente a união e amizade que existe entre os dois jovens portugueses.


Recorde-se que Armando Silva, irmão do defesa-central do Benfica, apontou o dedo à direção, numa publicação que colocou na rede social Instagram. Após o sucedido os pais de António Silva, na mesma rede social, publicaram um "storie" a pedir desculpas pelas palavras do seu filho: "Em nome do meu filho Armando lamentamos e pedimos desculpa pela publicação e todo ruído causado. Consideramo-la despropositada e não nos revemos na frase dele porque sempre fomos muito bem tratados pelo SL Benfica e, principalmente, o António sempre foi muito bem tratado pelo SL Benfica."


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luz ao fundo do túnel? Barcelona vai decidir sobre defesa da formação do Benfica
Futebol

Luz ao fundo do túnel? Barcelona vai decidir sobre defesa da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta! Benfica já sabe quanto quer receber pela transferência de David Neres
Futebol

Alerta! Benfica já sabe quanto quer receber pela transferência de David Neres

 

Icon Comentário0
Arthur Cabral não está na gaveta do Benfica, mas tem destino no horizonte
Futebol

Arthur Cabral não está na gaveta do Benfica, mas tem destino no horizonte

 

Icon Comentário0