

O jornal ‘A Bola’ escavou até às origens do português mais jovem de sempre a jogar num Campeonato do Mundo e mostrou António Silva pelos olhos de quem o lançou e o conhece como ninguém.
Bruno Freitas, o primeiro treinador de António Silva no Benfica Campus, ficou muito agradado com aquilo que viu. “Foi um jogo muito à imagem daquilo que é o António. Muito tranquilo! Esteve bastante bem, seguro com bola e com boas decisões. Raramente perdeu a posse e teve sucesso na maioria dos duelos defensivos. Foi um jogo muito positivo do António, mais um”.
O ex-treinador do titular do Benfica ainda referiu que o jovem internacional português tem uma especialidade peculiar para um defesa-central, acreditando que António Silva poderá ser decisivo para Portugal. “Ele vinha connosco para os torneios e marcava os penáltis. Marcava sempre para o meio e era sempre golo. Eu dizia-lhe que tinha de começar a mudar a forma, senão os guarda-redes iam perceber e ele respondia: ‘Eles aqui não veem, eu marco sempre. Um dia mais tarde eu marco para outro lado’. Acredito que ele vai bater para outro lado se for chamado”.
António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 18 jogos e três golos, esta temporada, com o Manto Sagrado, tendo subido à equipa principal depois da lesão de Morato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica






