Futebol
Trubin pode rumar à Premier League! Rui Costa já definiu valor do guardião do Benfica
04 Dez 2025 | 10:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Abr 2024 | 10:06 |
Estará o caldo entornado? Depois dos vários rumores de saída de Roger Schmidt, Arthur Cabral, que não tem sido titular habitual no Clube da Luz, terá ameaçado deixar o Benfica, caso Rui Costa mantenha o treinador alemão no comando técnico da equipa encarnada, segundo informa a CMTV.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 9 do Benfica não estará satisfeito com as poucas oportunidades dada pelo timoneiro germânico, estando assim em rota de colisão com Roger Schmidt. O ponta-de-lança brasileiro chegou a ser titular várias vezes pelo Clube da Luz, tendo inclusive faturado em quatro jogos consecutivos, contudo, o avançado tem vindo a perder o seu lugar no onze inicial, vendo Casper Tengstedt e Marcos Leonardo a ocupar o lugar na frente de ataque.
Posto isto, a CMTV garante que o futebolista brasileiro admite mesmo sair no final da presente temporada, caso o Presidente Rui Costa pretenda manter Roger Schmidt no comando técnico do Glorioso.
Vale recordar que, tal como tem vindo a dar conta o nosso Jornal, o lugar de Roger Schmidt no Benfica estará um pouco 'tremido', depois dos encarnados terem sido eliminados da Liga Europa frente ao Marselha e dos desaires diante do Sporting, para a Liga e Taça de Portugal. Muitos têm sido os rumores de mercado que dão conta de uma possível saída do técnico, porém o Benfica ainda não se manifestou relativamente ao tema, desde quinta-feira.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 40 duelos, somando 10 golos e ainda três assistências, nos 1.763 minutos totalizados de águia ao peito.
Confira este lance polémico na área do Moreirense contra Arthur Cabral, do Benfica:
Confira aqui a publicação:
Antigo técnico dos verdes e brancos foi lembrado pelo treinador do Benfica na antevisão do dérbi eterno, que se joga esta sexta-feira, às 20h15, na Luz
04 Dez 2025 | 14:35 |
José Mourinho deixou elogios a Rui Borges e agradeceu as palavras do técnico do Sporting na antevisão do dérbi eterno. O treinador do Sport Lisboa e Benfica - que mandou um recado aos árbitros - recordou o papel do timoneiro verde e branco aquando da ida de Ruben Amorim para o Manchester United.
“Obviamente que agradeço as palavras de Rui Borges”
"Não tenho nada para lhe ensinar. Agradeço as palavras do Rui, mas já sei que vocês vão-me adjetivar com falta de humildade. É normal que estes treinadores desta geração seguinte à minha tenham admiração por alguém que fez o que fez e abriu a porta a que se pensasse o treinador de determinada maneira”, atirou José Mourinho.
“Obviamente que agradeço as palavras do Rui, porque poderia não ter dito e disse. Tenho de agradecer. Acho que não tem nada a aprender comigo no dérbi. É um treinador com experiência, com capacidade, campeão nacional. Sabe muito bem o que quer para a sua equipa e teve, quanto a mim, um mérito muito grande: a transformação do Sporting do Ruben Amorim para o 'seu' Sporting”, acrescentou o treinador das águias.
“Tenho o maior respeito por Rui Borges. Faço das palavras dele as minhas”
“Foi objetivo, corajoso, sabia perfeitamente o que queria, passou ao lado de muitas críticas, e está a fazer um trabalho extraordinário. Tenho o maior respeito por ele e, da mesma maneira que ele disse que respeita-me como a todos os outros, faço das palavras dele as minhas. Respeito-o a ele e a qualquer treinador que defrontemos em Portugal”, finalizou José Mourinho.
O Benfica – Sporting joga-se na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e é extremamente importante para as aspirações dos encarnados na luta pelo título, dado que a turma de José Mourinho está a seis pontos do Porto e três dos leões, precisando urgentemente de encurtar distâncias.
Perguntas Frequentes sobre o Benfica – Sporting:
Na antevisão do dérbi eterno da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, técnico das águias mandou recado ao setor da arbitragem sobre possível paralisação
04 Dez 2025 | 14:24 |
José Mourinho não vê qualquer problema na possibilidade de os árbitros virem a fazer greve. Na antevisão do Benfica – Sporting, e depois de Rui Borges, o técnico das águias afirmou que, se tal vier a acontecer, a Liga Portugal arranjaria com alguma facilidade solução para essa problemática.
“[Greve dos árbitros?] Há muito árbitro na Europa que gostaria de vir apitar o campeonato português”
"Se fizerem greve, estou convencido que há muito árbitro na Europa que gostaria de vir apitar o campeonato português. Acho que é uma coisa que acontece muito. Hoje em dia, os árbitros são profissionais e, não direi todos todos - porque alguns apitam em campeonatos de outra dimensão -, mas os melhores terão todo o prazer de vir apitar em Portugal”, começou por afirmar José Mourinho.
“Se alguma vez acontecer, que os árbitros tenham essa decisão, não penso que seria um grande problema porque acho que o campeonato continuaria e a Liga encontraria facilmente soluções”, finalizou, sobre este tema, José Mourinho, enviando uma mensagem ao setor da arbitragem.
“Um Benfica que quer ganhar”
Sobre o dérbi eterno entre águias e leões, José Mourinho revelou o que os adeptos do Clube da Luz podem esperar: “Um Benfica que quer ganhar, que respeita o seu adversário como respeita todos. Mas um Benfica que quer ganhar".
O Benfica – Sporting joga-se na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e é extremamente importante para as aspirações dos encarnados na luta pelo título, dado que a turma de José Mourinho está a seis pontos do Porto e três dos leões.
Perguntas Frequentes sobre o Benfica – Sporting
Técnico dos verdes e brancos deixou elogios a José Mourinho e atribuiu favoritismo aos encarnados para o jogo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
04 Dez 2025 | 13:29 |
O Sport Lisboa e Benfica recebe o Sporting na próxima sexta-feira, 5 dezembro, e Rui Borges, técnico dos leões, já lançou o dérbi eterno, que está a gerar alguma polémica. Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador rival abordou o momento das águias, a adaptação de José Mourinho e até o próximo mercado de transferências, atribuindo um ligeiro favoritismo aos encarnados devido ao fator casa.
Rui Borges: "Tenho exatamente o mesmo respeito por José Mourinho do que por Bruno Lage"
Sobre a construção do plantel encarnado e o trabalho do Special One, Rui Borges foi claro na sua análise: "Tenho exatamente o mesmo respeito pelo mister José Mourinho e pelo mister Bruno Lage. Acredito que o mister Mourinho, como não foi ele que fez a equipa, se tenha adaptado um bocadinho aos jogadores que tem. Acredito que queira colocar em prática outras ideias dele depois do mercado".
O técnico dos verdes e brancos desvalorizou polémicas e focou-se no espetáculo: "Olho para o jogo como olhei para todos. Com respeito pelo adversário, pelo treinador, que já disse que admiro muito. Mas amanhã [sexta-feira] é Sporting contra Benfica e volto a dizer: que seja um grande jogo, com respeito e bem disputado".
Rui Borges dá favoritismo ao Benfica: "Que seja um grande jogo"
Instado a comentar quem parte na frente para o duelo da 13.ª jornada, Rui Borges admitiu a força do ambiente na Luz: "Favoritismo? Vou responder como respondi no nosso jogo aqui com o Porto. Disse que era 50/50 e caía para nós uma percentagem por jogarmos em casa. Até acabámos por perder. O Benfica tem pequeno favoritismo nesse sentido, mas acho que é muito repartido. Que seja um grande jogo e que consigamos ser a equipa que temos sido nesse crescimento técnico e tático".
O Benfica – Sporting está agendado para a próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e assume particular importância para os encarnados, que estão obrigados a vencer para continuar na luta pelo título, procurando encurtar distâncias para o rival.
Resumo da notícia sobre o que disse Rui Borges na antevisão no Benfica – Sporting: