Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Exclusivo Glorioso 1904 - Com porta do Benfica 'semi aberta', Rui Costa traça plano para Rocha

Jogador de futsal dos encarnados é um dos dossiês em aberto no Clube da Luz e o nosso Jornal apurou com mais detalhe o futuro do atleta

Rocha pode estar de saída do Benfica
Rocha pode estar de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rocha está de saída do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Rui Costa prepara a próxima temporada, resolvendo alguns dossiês em aberto, como é o caso do jogador da equipa de futsal do Clube da Luz, que deverá ter a porta aberta no final da época. 

De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o pivot, que tem como pé referencial o esquerdo, estará mesmo de 'malas feitas' do emblema da Catedral, contando já com várias opções em cima da mesa.


Mercado chama

O futsalista, que apontou um hat-trick no duelo passado das águias frente ao AD Fundão/ Hotel Alambique, na vitória do Benfica, por 7-1, está na mira do Barcelona, mas não só. O atleta brasileiro já terá, inclusive, recebido uma proposta bíblica de um emblema russo.

Posto isto, segundo apurou o nosso Jornal, o futuro do pivot poderá mesmo passar pelos catalães ou pelo clube da Rússia, que estará a sondar o craque. Um regresso ao Brasil não deverá ser equacionado para já pelo futsalista.


Importa recordar que, tal como já deu conta o Glorioso 1904, a revolução no plantel de futsal não fica por aqui, sendo que as águias estarão à procura de um concorrente para Léo Gugiel (saiba mais AQUI), uma vez que André Sousa estará também na porta de saída do Benfica (confira mais AQUI).

Ao serviço do Glorioso desde a temporada de 2021/22, na presente temporada, Rocha alinhou em 17 encontros, apontando 17 golos e somado ainda três assistências. No que respeita à época transata, o pivot das águias foi aposta em 44 partidas, onde registou 37 tentos.

Ao todo, de águia ao peito, o craque já alinhou em 84 embates, somando 69 tiros certeiros Vale recordar que o craque já esteve ao serviço do rival da Segunda Circular, Sporting, tendo passado ainda por outras equipas, nomeadamente o Corinthians, Magnus Futsal e Carlos Barbosa. 


Modalidades

Falhou penálti decisivo na Liga dos Campeões e deixou longa mensagem aos adeptos do Benfica

Atleta mostrou-se claramente abalado pelo falhanço, que acabou por resultar na eliminação do Clube da Luz

As palavras sentidas de Rocha
As palavras sentidas de Rocha

  |

Icon Comentário0

O pivô brasileiro do Benfica, Rocha, falhou a grande penalidade decisiva no encontro da meia-final da Liga dos Campeões de futsal diante do Palma. No seu instagram, o atleta brasileiro deixou uma grande mensagem aos adeptos encarnados, após ter errado o pontapé que fez o Clube da Luz ser derrotado por 4-3.

"QUE GOLPE DURO FOI ESSE !!! Sempre fui um atleta que sempre dei mais que o meu máximo em jogos, nos treinos e tudo que é relacionado ao meu trabalho. Já joguei em times rivais e independente do lado que eu estava eu sempre fiz o meu melhor e os números estão aí para comprovar e o respeito por onde passei sempre prevalecerá. A onde eu estiver o CLUBE sempre terá o melhor de mim e vestirei a camisola para somar e multiplicar muito mais", começou por escrever na publicação partilhada no seu Instagram.


"Nesses últimos tempos fui colocado em uma posição que não me servia e digo que o golpe foi pesado e eu SENTI. Achei que na altura eu estava alavancando uma fase sensacional e correspondendo com meus números e em algum momento eu já não era mais NADA, nem pra somar e nem multiplicar. Minha cabeça virou e queria largar tudo pq nada que eu fizesse era o suficiente, mas eu fui entendendo que isso faz parte do FUTSAL ( que é meu trabalho ) e que eu só poderia dar ainda mais o meu melhor e multiplicar minha força de vontade em estar bem para quando fosse necessário e assim venho correspondendo dentro do que é me permitido. Por algum momento eu achei que esse lugar fosse meu mas não, eu não o aceitei", acrescentou o canarinho.


Continua sobre o resultado desfavorável: "HOJE,eu queria ter dado o melhor de mim em quadra, queria ter feito mais pela minha equipa, pelo meus amigos e pelo BENFICA, mas foge do meu alcance e eu tbm não podia mostrar a minha equipa que não poder ajudá-los em quadra estava me corroendo por dentro. Mas esse sou EU, competitivo e querendo somar seja qual a for a situação que me colocarem".

"Peço DESCULPAS ao meus amigos, esposa , filhos  e clube por não ter conseguido chegar lá, mas não tenha dúvidas que por dentro estou fumaçando para vos dar tudo de mim. Muitos se pergunta o motivo porque eu fui lá bater o pênalti sem ter jogado essa partida …saiba que da minha parte quem me conhece EU NUNCA VOU FUGIR DA RESPONSABILIDADE , eu tenho ciência que não joguei nenhum minuto essa semi final , mais eu particularmente quis assumir essa responsabilidade que sempre tive e não era Hoje que iria correr dela … infelizmente hoje venho aqui fazer essa publicação de amargo de muita tristeza, mais tenho certeza que daqui pra frente irei me esforçar cada vez mais pra ta sempre 100% em quadra .🙏🏼🙏🏼", terminou Rocha.


Confira aqui a publicação:


Modalidades

Depois de eliminação inglória na Liga dos Campeões, técnico do Benfica dá 'desculpas'

Águias estiveram com um pé na final da prova continental, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades

Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica
Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi eliminada nas meias-finais da Liga dos Campeões às mãos do Palma Futsal, esta sexta-feira, dia 3 de maio, no desempate por grandes penalidades. No final do encontro, Mário Silva esteve presente na zona das entrevistas, onde deu várias justificações para a vitória dos espanhóis.

Mário Silva começa a intervenção por assumir a culpa do resultado: "Os penáltis foram o espelho da segunda parte. É responsabilidade minha, não consegui encontrar quatro atletas, que conseguissem equilibrar a equipa emocionalmente, de forma a sermos disciplinados e rigorosos naquilo que trabalhámos".

"Custa-me trabalhar determinadas situações, que vão acontecer em jogo. Os atletas fizeram de tudo nos treinos para que as coisas saíssem bem e na segunda parte não fizemos uma única vez a saída de pressão, que mais vezes pedimos. Não conseguimos sair com o Léo Gugiel [guarda-redes], que era a forma que tínhamos de controlar o jogo e isto deve-se exclusivamente à parte emocional", acrescentou revelando a incapacidade dos jogadores em criar lances de perigo. 


"Chegámos ao final do jogo sem perceber, que estávamos na quinta grande penalidade, quando a ordem estava definida. A equipa do Palma é uma bela equipa, atual campeã europeia, mas o Benfica é melhor e não conseguiu mostrar isso pela responsabilidade do treinador. Independentemente disso, custa-nos perder numa competição, que mais queríamos ganhar", fundamenta o técnico do Glorioso, em declarações prestadas ao Canal 11.


"Com a entrada do Luan Muller [guarda-redes], não soubemos interpretar uma coisa que estava definida e a arena virou-se contra nós. Faz parte e sinto que esse momento foi mais decisivo do que jogar em superioridade numérica [após expulsão de Ernesto no decorrer do segundo tempo]. Não estávamos preparados para jogar fora de casa. Era o grande objetivo, falhámos e devemos isso à esta grande instituição", continua sobre as alterações realizadas pelo timoneiro do Palma.

Mário Silva termina a sua intervenção afastando questões sobre Rocha, pivô do Benfica que falhou a grande penalidade decisiva: "É um especialista, um atleta que tem dado tudo ao clube e não pode pagar por falhar, seja ele, seja o Diego".


Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Benfica - Porto ao minuto

Acompanhe todos os momentos e emoções do Clássico entre águias e dragões, deste sábado, dia 4 de maio

Andebol: Benfica - Porto ao minuto
Andebol: Benfica - Porto ao minuto

  |

Icon Comentário0


0'- Neste momento, o Benfica (34 pontos) é o terceiro classificado da fase final e está atrás do Porto (38 pontos), que segue na segunda posição.



0'- O último Clássico entre os dois conjuntos recua até 13 de abril, na Dragão Arena, e terminou com a vitória dos azuis e brancos por 36-32.


0'- O Porto, por sua vez, vem de uma vitória frente ao Sporting, por 37-35, também válida para a fase final da prova.

0'- O Benfica chega ao Clássico depois de uma vitória frente ao ABC, por 34-27, válida para o Campeonato.



0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi eterno.

0' - A equipa de andebol do Benfica vai a jogo este sábado, dia 4 de maio, pelas 15h00, com o rival Porto, na 4.º jornada da fase final do Campeonato Placard.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeus à final da Liga dos Campeões! Benfica volta a viver pesadelo vivo na Europa
Modalidades

Adeus à final da Liga dos Campeões! Benfica volta a viver pesadelo vivo na Europa

 

Icon Comentário0
Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica marca golaço

 

Icon Comentário0
Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos
Modalidades

Guilhermão, alvo do Benfica - Golos e melhores momentos

 

Icon Comentário0