Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APENAS TRÊS JOGADORES DO BENFICA NÃO 'MOSTRARAM SERVIÇO' A SCHMIDT... E SÃO DOIS TITULARES

Após o intervalo para seleções, já todos os jogadores estão de volta ao Seixal... menos dois elementos fundamentais

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do intervalo para as seleções, que viu grande parte do plantel do Benfica afastar-se para deveres internacionais, a equipa já está quase toda reunida e vira as suas atenções para o confronto com o Chaves. No entanto, Nicolás Otamendi, Ángel Di María, titulares indiscutíveis no Glorioso, e Orkun Kokçu não puderam ainda apresentar-se no Seixal.

Roger Schmidt conseguiu 'matar saudades' na última quarta-feira, dia 27 de Março, quando viu João Neves e António Silva, Álvaro Carreras, Samuel Soares, Tomás Araújo, André Gomes e Leo Kokubo regressar ao Benfica Campus, no Seixal, além de Anatoliy Trubin que esteve serviço da Ucrânia na noite de terça-feira e garantiu a participação no Euro embora tenha sido suplente de Lunin, do Real Madrid. 


Os ucranianos foram os grandes vencedores do intervalo para seleções, bateram a Islândia por 2-1, na Polónia onde são obrigados a jogar "em casa" devido à guerra no seu país de origem. Faltam apenas Otamendi e Di María, que jogaram na madrugada de quarta-feira e Kokçu que teve uma noite para esquecer. 


Os argentinos bateram os costa-riquenses por 3-1 às 3 da manhã (hora de Portugal) pelo que Otamendi e Di María (que marcou um golaço) têm uma boa desculpa para estar ainda de fora. Já, os turcos tiveram uma noite desastrosa e foram goleados por 1-6 em casa pela Áustria na noite de terça-feira. 

Os três craques devem regressar no treino de dia 28 de Março para o estágio do jogo com o Chaves, para o campeonato. Além de ser uma partida que encerra o calendário do presente mês do Benfica, também, antecede o Dérbi contra Sporting da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a turma leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade, no início deste mês.



Futebol

Álvaro Carreras não 'deita toalha ao chão' e deixa garantia aos adeptos do Benfica

Jogador dos encarnados brilhou no reduto do Farense e foi merecedor de elogios por parte de Roger Schmidt

Álvaro Carreras deu o mote para os próximos jogos do Benfica
Álvaro Carreras deu o mote para os próximos jogos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Antes de Roger Schmidt dar as primeiras nuances relativamente ao jogo entre o Benfica e o Farense, Álvaro Carreras falou e deu o mote para os próximos encontros dos encarnados, sem deixar de mostrar confiança para a conquista do título nacional.

"Vamos para ganhar os 4 jogos. É o objetivo por agora e vamos fazer o melhor possível para crescermos juntos", garantiu o camisola 3 da formação orientada por Roger Schmidt, que elogiou o craque (descubra mais AQUI), na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Sport TV. 


É de destacar, ainda, que o sucessor de Alejandro Grimaldo, que, recorde-se, abandonou o Glorioso no verão passado a 'custo zero', foi confrontado sobre a contestação vinda da parte dos adeptos encarnados (confira mais AQUI).


Recorde-se que o Benfica venceu por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a fazerem 'gosto ao pé', nos noventa minutos disputados em Faro, com o lateral espanhol a estrear-se a marcar de águia ao peito . À semelhança do encontro com o Moreirense, o treinador das águias voltou a mexer com a equipa, levando a jogo as opções menos utilizadas.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 12 jogos, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense . Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


Futebol

Divórcio entre adeptos e Benfica? No 'caos', atitude de Tiago Gouveia é 'enaltecida' (Com Vídeo)

Craque dos encarnados voltou a ser opção titular de Roger Schmidt a acabou a pedir calma aos Benfiquistas

Tiago Gouveia voltou a ser 'ordem de paz' no Farense - Benfica
Tiago Gouveia voltou a ser 'ordem de paz' no Farense - Benfica

  |

Icon Comentário0

Tiago Gouveia esteve em destaque não só dentro das quatro linhas, como fora. O extremo do Benfica pediu calma aos adeptos encarnados, no final da partida com o Farense, depois dos Benfiquistas terem começado a contestar a equipa com críticas e arremesso de objetos. 

Nas redes sociais, o camisola 47 do Clube da Luz está a ser alvo de elogios pela atitude de se aproximar da zona onde se encontravam os adeptos de forma a tentar tranquilizar os ânimos que estavam bastante 'animados' pela negativa. 


É de recordar que, curiosamente, também foi o jogador encarnado a pedir calma aos adeptos no encontro com o Farense da primeira volta do Campeonato Nacional, disputado no Estádio da Luz, onde Roger Schmidt também foi atingido com um objeto vindo das bancadas da Catedral (recorde o momento AQUI).


Recorde-se que o Benfica venceu por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a fazerem 'gosto ao pé', nos noventa minutos disputados em Faro. À semelhança do encontro com o Moreirense, o treinador das águias voltou a mexer com a equipa, levando a jogo as opções menos utilizadas. 

Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 27 de abril, no sábado, para defrontar o Braga, em duelo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo terá como palco o Estádio da Luz, tendo apito inicial agendado para as 18h00.


Confira aqui o momento em que Tiago Gouveia pediu calma aos adeptos:




Futebol

Roger Schmidt diz 'basta'! Técnico do Benfica faz pedido após contestação em Faro

Timoneiro das águias voltou a ser atingido por um objeto no final da partida contra o Farense, no Algarve

Roger Schmidt foi contestado pelos adeptos do Benfica e acaba a fazer pedido
Roger Schmidt foi contestado pelos adeptos do Benfica e acaba a fazer pedido

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt foi um dos rostos do Benfica que acabou a ser bastante contestado pelos adeptos no reduto do Farense, durante e no final do encontro a valer para 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Quando 'confrontado' com a contestação, o técnico encarnado deixou um pedido. 

"A única coisa que quero dizer é que precisamos dos nossos fãs. Precisamos dos fãs positivos que amam o Benfica e que apoiam a equipa. Não precisamos deste tipo de pessoas, espero que fiquem em casa", afirmou o Campeão pelo Benfica, na conferência de imprensa do pós jogo com a formação algarvia. 


O treinador alemão, ainda, referiu que compreende a exigência, no entanto, critica a forma como os adeptos presentes no São Luís contestaram a equipa encarnada, que se viu envolvida na confusão que se instalou perto do túnel de acesso aos balneário (confira mais AQUI). Nem mesmo o Presidente, Rui Costa, escapou à contestação (saiba mais AQUI).


Com mais três pontos no 'bolso', a turma encarnada volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de abril, para defrontar o Braga, num jogo a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora marcada para as 18h00.

Atualmente, na tabela de classificação do Campeonato Nacional, o Sporting lidera com 80 pontos, mais sete que o Glorioso, que assume o segundo lugar com 73 pontos. O Porto encerra o pódio com 62 pontos. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt diz 'basta'! Técnico do Benfica faz pedido após contestação em Faro
Futebol

Roger Schmidt diz 'basta'! Técnico do Benfica faz pedido após contestação em Faro

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt é 'atacado' pelos adeptos do Benfica e acaba a ser 'agarrado'  (Com Vídeo)
Futebol

Roger Schmidt é 'atacado' pelos adeptos do Benfica e acaba a ser 'agarrado' (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Já podem parar de 'chorar' contra o Benfica! Especialistas 'defendem' Bah e 'descartam' penálti
Futebol

Já podem parar de 'chorar' contra o Benfica! Especialistas 'defendem' Bah e 'descartam' penálti

 

Icon Comentário0