
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No duplo dérbi lisboeta a contar para as meias-finais da Taça de Portugal foi mesmo o Sporting quem levou a melhor diante do Benfica, mas, ainda assim, Morten Hjulmand, marcador de um dos golos dos leões na última noite no Estádio da Luz, não poupou nas críticas à exibição da própria equipa após o apito final, admitindo que o domínio do jogo esteve com os comandados de Roger Schmidt.
"Não ganhámos este jogo, empatámos, e tivemos algumas dificuldades na primeira parte. Nós queríamos dominar e já sabíamos que o Benfica tem uma equipa de grande nível, mas queríamos dominar bem e ai não correu bem", afirmou o médio dinamarquês aos microfones da RTP, alinhando no discurso do técnico, Rúben Amorim, que admitiu superioridade do Benfica no encontro.
Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.
Vale destacar que os encarnados e os leões voltam a encontrar-se no próximo sábado, dia 6 de abril, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo acontece no Estádio José Alvalade e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.
No Campeonato Nacional, os encarnados encontram-se na segunda posição, com 67 pontos somados em 27 encontros disputados, estando somente um ponto atrás do Sporting, que é neste momento primeiro classificado com um jogo em atraso, sendo por isso um dérbi de caráter decisivo para as contas finais da prova.
Confira a grande oportunidade de golo de Di María:
Avançado internacional português, cedido pelo Chelsea ao Milan, é um dos desejoso mais recentes de Rui Costa, de modo a reforçar os encarnados em 25/26
|
É novidade de última hora: João Félix já tem uma resposta para dar ao interesse do Benfica. O atacante, que atua agora no AC Milan por empréstimo do Chelsea, está agradado com a ideia de voltar a vestir de águia ao peito, algo que poderá ajudar Rui Costa nas negociações pelo internacional português.
Segundo revela, na edição desta quinta-feira, o jornal Record, a hipótese de regressar ao Benfica deixa João Félix "encantado". O facto do craque ver com bons olhos vestir de águia ao peito pode ser algo que jogue a favor dos encarnados nas negociações com o Chelsea, atual clube do atacante luso.
Contudo, as novidades não ficam por aqui, uma vez que, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, é conhecido o motivo pelo qual João Félix quer regressar à Catedral. É que o craque, que não vive um período tão positivo ao serviço do AC Milan, acredita que vai ser uma mais valia no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que, no que toca às negociações, Rui Costa pretende falar diretamente com o avançado formado no Seixal. Só depois de saber a intenção do futebolista - que ao que tudo indica será positiva - é que passará para as conversações com o Chelsea.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos vive a melhor temporada na carreira e parece estar a chamar a atenção de vários emblemas
|
A viver a melhor época da carreira no que toca às contribuições para jogo, somando já 19, Orkun Kokçu parece ter reacendido a chama de um antigo interessado. É que o Liverpool está agora a observar bem de perto o desempenho do internacional pela Turquia, colocando o craque mais perto da saída.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, pelo jornal desportivo Record, o emblema orientado por Arne Slot não quer deitar a toalha ao chão e continua bastante atento ao médio do Benfica, tendo mesmo Kokçu como um dos alvos preferenciais para reforçar o miolo dos reds na janela de transferências de junho.
Segundo a mesma fonte, o grande responsável pelo interesse no craque das águias é mesmo o treinador neerlandês, que já conhece bem Orkun Kokçu. Arne Slot orientou o pupilo de Bruno Lage entre 2021 e 2023 no Feyenoord, querendo reencontrar o jovem futebolista agora na Premier League. Face à vontade do timoneiro, é provável que o Liverpool invista forte pelo desejo do ex-futebolista.
Vale destacar que, Orkun Kokçu, que com Bruno Lage no comando está a trabalhar as valências defensivas, encontra vinculado com o Benfica por mais três anos, tendo assinado um contrato válido até junho de 2028. O camisola 10 do Clube da Luz, recorde-se, está blindado por uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 88 partidas, 87 golos e 19 assistências.
Futebolista dos merengues foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, com a direção de Rui Costa a querer avançar no mercado de verão
|
O Benfica já sabe quanto tem de investir para garantir a contratação de Fran García ano mercado de transferências de verão. O defesa do Real Madrid, que foi a jogo com o Arsenal na passada quarta-feira, é visto como um nome para substituir Álvaro Carreras caso o camisola 3 abandone a Luz e Rui Costa conhece agora o preço do craque.
O especialista Luís Pinto Coelho revela que, para Rui Costa conseguir garantir os serviços de Fran García na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Ao que foi possível apurar, a intenção do Benfica passa por manter Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage por, pelo menos, mais uma temporada. Rui Costa já terá, inclusive, preparado a renovação de contrato do camisola 3, visando presentear o craque e blindá-lo com uma cláusula de rescisão superior.
Só caso Carreras mude de ares no defeso de junho é que Rui Costa avançará para Fran García. Isto porque, Samuel Dahl está muito bem visto como alternativa ao espanhol, pelo que não será necessário a compra de um novo lateral-esquerdo. Se o titular de Bruno Lage abandonar a Catedral no verão, aí o caso muda de figura.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 41 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.320 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.