Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

APESAR DE 'TROPEÇÃO', CRAQUE DO BENFICA 'ARRUMA' CONCORRÊNCIA E CONQUISTA PRÉMIO (COM IMAGEM)

Estrela da formação do Glorioso esteve em destaque no último embate das águias

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica 'B' defrontou o Leixões no passado sábado, dia 10 de fevereiro, acabando por empatar por 1-1, nos minutos finais do duelo. Apesar do 'tropeção' dos encarnados, que cederam dois pontos, foi um craque das águias a conquistar o prémio de melhor em campo. 

Trata-se de Pedro Santos, avançado da turma de Nélson Veríssimo, que acabou a ser considerado o melhor jogador em campo na tarde do último sábado. Vale destacar que os encarnados tiveram a vencer, no entanto, já perto do minuto 90, o Leixões colocou a bola no fundo da baliza vermelha e branca, protagonizando o golo da igualdade. 


Importa recordar que, recentemente, o camisola 80 da formação do Seixal esteve em destaque pelo golo apontado na derrota diante do Marítimo. O lance fez lembrar o tento marcado pelo avançado brasileiro, Arthur Cabral, frente à Estrela da Amadora. A equipa B acabou por sair derrotada pelos madeirenses por 3-1


Além disso, o avançado das águias foi eleito o melhor jovem da Segunda Liga, no início deste mês, conquistando novo prémio (saiba mais AQUI). É de referir que o craque obteve 18,96% dos votos, ultrapassando a concorrência: Vasco Sousa, do Porto, que somou 11,63%, e o próprio companheiro de equipa, Nuno Félix, que registou 11,24%.

Pedro Santos - avaliado em 850 mil euros - assume uma posição crucial no plantel da formação B do Benfica, nesta temporada. Já marcou presença em 20 encontros, somando três golos e uma assistência. No ano passado, foi aposta em 29 duelos, tendo apontado três tentos e aproveitado cinco ocasiões para cruzar.


Confira aqui a publicação:




Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

RUI COSTA NÃO ESTÁ SOZINHO NA CORRIDA POR ADRIÁN ARNU: GIGANTES JUNTAM-SE AO BENFICA

Pérola do Valladolid está a dar nas vistas e os tubarões europeus já começam a sondar

Adrián Arnuncio
Adrián Arnuncio

  |

Icon Comentário0

O avançado do Valladolid, Adrián Arnuncio, mais conhecido como Arnu, terá despertado o interesse do Benfica, tendo sido recentemente apontado ao Glorioso (confirma mais AQUI), contudo, os encarnados não estão sozinhos na disputa pela jovem revelação, segundo informouo portal Relevo, na última quarta-feira.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Real Madrid, a Juventus, o AC Milan, o Barcelona, o Everton, o Brighton e o Watford estarão a observar atentamente o dianteiro, que atua na equipa de juvenis do emblema espanhol. Os madrilenos estarão, inclusive, a seguir "de forma insistente" o jogador.


Recorde-se que a vinda do jovem prodígio para o Clube da Luz poderá não ser pêra doce, uma vez que o atual emblema do avançado estará a tentar prolongar o seu vínculo contratual, tendo em vista uma melhoria salarial e a entrada direta nas contas da equipa principal.


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o futebolista de 16 anos encontra-se vinculado com a equipa da segunda Liga espanhola até 2025. O jogador encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão acessível, estando a mesma fixada nos 3 milhões de euros.

Adrián Arnu - avaliado em 100 mil euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 13 partidas, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões e tendo assistido os colegas uma vez, na presente temporada pelos espanhóis. No que respeita à seleção, onde participou na qualificação para o Euro de sub-17, o craque alinhou em dois embates.


Importante recordar que o futebolista, que atua na equipa secundária do emblema de Espanha, está a dar cada vez mais nas vistas, tendo, inclusive, sido chamado para representar a formação principal do Valladolid. Contudo, o atleta acabou por não ir a jogo, não se estreando na equipa A.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0