Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

BENFICA PERDE, MAS PEDRO SANTOS BRILHA! CRAQUE 'IMITA' JOGADOR DE SCHMIDT E COLOCA-SE EM DESTAQUE (COM VÍDEO)

Produto do Seixal inaugurou o marcador do encontro frente ao Marítimo

Pedro Santos
Pedro Santos

  |

Icon Comentário0

Pedro Santos foi uma das opções de Nélson Veríssimo para o duelo entre a equipa B do Benfica e o Marítimo. O craque das águias brilhou, apesar da derrota encarnada, 'imitando' o tento apontado por Arthur Cabral na deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, que deu início à reviravolta da turma de Schmidt, na jornada anterior. 

O camisola 80 inaugurou o marcador no reduto do Marítimo, aos 36 minutos, e o destaque vai para a forma como apontou o primeiro golo do confronto. Após lançamento lateral, o jogador fez 'gosto ao pé' por intermédio de um pontapé de bicicleta.


O movimento revelou-se ser muito semelhante ao lance protagonizado pelo avançado de Roger Schmidt no encontro da jornada anterior do Campeonato Nacional. É de referir que a equipa secundária dos encarnados acabou derrotada na Madeira por 3-1.


Vale recordar o onze titular escolhido por Nélson Veríssimo para a deslocação dos encarnados à Madeira: André Gomes, Diogo Prioste, João Rêgo, Pedro Santos, Cauê dos Santos, Gerson Sousa. No banco de suplentes encontravam-se: Pedro Souza, Lenny Lacroix, Rafael Luís, Zan Jevsenak, Hugo Félix, José Marques, Gustavo Varela, Henrique Pereira.

Pedro Santos - avaliado em 850 mil euros - assume uma posição crucial no plantel da formação B do Benfica, nesta temporada. Já marcou presença em 18 encontros, somando dois golos e uma assistência. No ano passado, foi aposta em 29 duelos, tendo apontado três tentos e aproveitado cinco ocasiões para cruzar. 


Confira aqui o golo de Pedro Santos:



Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

Benfiquista recorreu às suas redes sociais para difundir imagem

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, Mauro Xavier, recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 4 de março, para responder a uma provocação realizada por vários jogadores do Porto, em alusão à vitória no Clássico, por 5-0.

Os brasileiros Wendell, Evanilson, Pêpê e Galeno partilharam uma imagem sua durante o almoço, também desta segunda-feira, com os cinco dedos levantados, referenciando o resultado no Clássico da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Como forma de resposta, Mauro Xavier relembrou os seis pontos de vantagem que as águias têm sobre os dragões na tabela. Contudo, o Benfiquista recorreu a cinco dedos levantados de uma mão e apenas um de outra para simbolizar o número.


"Mauro Xavier, no Pé em Riste da CMTV, mostra os seis pontos de atraso e acrescenta que não há um portista que não trocasse o resultado de ontem pelo resultado do Benfica na classificação", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado.

O momento cómico acabou por gerar vários comentários: "Eu só quero saber é se o CD vai atuar contra esta publicação em forma de gozo a uma instituição. É que todos sabemos o que aconteceria se tivesse sido ao contrário"; "Mauro, há muitos portistas, ou dragartos que não trocariam o resultado de ontem pelo nosso lugar na classificação. Sabemos bem qual é o campeonato deles. Viva ao Benfica".


Confira aqui a publicação:


Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

Tento deixou adeptos boquiabertos, depois de toque de elegância soberbo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.

As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.


A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.


Confira aqui o golo:


Futebol

TITULARIDADE DE ARTHUR CABRAL NO BENFICA E DECLARAÇÕES DE SCHMIDT DIVIDEM OPINIÕES:"EQUIPAS GASTAM MILHÕES..."

Técnico das águias abordou a questão de jogar sem um avançado fixo

Arthur Cabral e Rafa Silva
Arthur Cabral e Rafa Silva

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt disse no último sábado, dia 2 de março, na conferência de imprensa de antevisão do Clássico do Benfica com o Porto, no Dragão, que o mais importante para os avançados nem sempre são os golos, em resposta a um jornalista que lhe perguntou por Arthur Cabral e Marcos Leonardo. Esta é uma questão antiga mas que despoletou debate na comunidade.

No jornal Record, Daniel Lopes Monteiro defende que sim, Schmidt tem razão ao afirmar que os avançados não se resumem apenas a marcar golos. Embora os golos sejam cruciais, as responsabilidades dos avançados vão além disso. No futebol moderno, "os 'números 9' precisam de oferecer outras coisas igualmente importantes à equipa", pode-se ler na opinião do jornalista. 


"Mais do que um matador, Schmidt necessita de um homem na frente que dê mobilidade. Um Gonçalo Ramos, no fundo", afirmou, ainda, Daniel Lopes Monteiro na rubrica Frente a Frente do diário desportivo. 


Teresa Dinis Oliveira argumenta o oposto. "As equipas gastam milhões de euros em avançados com um objetivo: marcar mais golos", começou por referir a jornalista em oposição ao colega de profissão.

"O Benfica não foi exceção com as aquisições de Arthur Cabral e Marcos Leonardo. Roger Schmidt já teve a prova, no Dérbi frente ao Sporting de que o ataque móvel não é a melhor solução. Valerá a penar continuar a dar oportunidades aos brasileiros, que estão no plantel do Benfica para...marcar", refere a Teresa Dinis Oliveira.


A equipa do Benfica vai jogar, então, com o Porto, neste domingo, dia 3 de março. É um encontro a valer para a ronda 24 da Liga Portugal Betclic e tem hora agendada para as 20h30, no Dragão. Após o Clássico, o Clube da Luz tem encontro marcado com o Rangers, para os oitavos de final da Liga Europa, na quinta-feira, dia 7 de março, na Luz. 




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA USADO COMO TERMO DE COMPARAÇÃO! ADVERSÁRIO ENCARNADO UTILIZA ÁGUIAS PARA PROVAR QUALIDADE DA SUA EQUIPA

 

Icon Comentário0
Futebol

ÚLTIMA HORA: BILHETES DO BENFICA PARA VISITA AO RANGERS À VENDA - CONHEÇA AS CONDIÇÕES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Futebol

RUI COSTA AO LADO DA EQUIPA! PRESIDENTE DO BENFICA DEU EXEMPLO DEPOIS DE DESASTRE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0