
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O central João Victor, que está emprestado pelo Benfica, ao Nantes, revelou que acredita que o Glorioso pode vencer a Liga dos Campeões, deixando nas mãos divinas o desfecho da competição. Ao jornal Record o atleta elogiou, ainda, Roger Schmidt e a forma como orienta as águias.
“Torço para que o Benfica vença a Champions. É uma equipa que trabalha muito. Roger Schmidt é um técnico muito bom, dedicado e faz treinos intensos”, começou por dizer o jogador.
“Tem pensamento de equipa de topo, independentemente de contra quem joga, quer é jogar para vencer. Faço parte deles. Sei do potencial da equipa e merecem passar à fase seguinte. Se Deus quiser, eles vão vencer”, considerou o brasileiro, em jeito de antevisão.
João Victor – avaliado em 8 milhões de euros – já alinhou em oito partidas e soma uma assistência, esta época, ao serviço do Nantes, emblema onde está cedido a título de empréstimo.
Direção dos vermelhos e brancos pretende iniciar conversações com os franceses já nesta janela de transferências de verão
|
Imprensa confirma Exclusivo Glorioso 1904: O Benfica ainda não deitou a toalha ao chão por Renato Sanches, mesmo com o camisola 85 a estar, neste momento, na enfermaria do Clube da Luz. No entanto, há um senão. É que Rui Costa não pretende pagar os 10 milhões de euros previstos na cláusula de compra.
O jornal Record revela, nesta quinta-feira, que a SAD do Benfica tem uma estratégia para manter Renato Sanches, querendo adquirir os serviços do médio em definitivo, mas renegociando as condições com o PSG, de maneira a garantir um desconto no negócio. Contudo, caso este cenário não se confirme, o Presidente tem outra ideia em mente.
A mesma fonte adianta que, se o PSG não aceitar baixar o preço do jovem formado no Seixal, Rui Costa colocará em cima da mesa dos franceses a possibilidade de um novo empréstimo. A Direção do Benfica não quer mesmo abdicar do internacional português, fazendo assim 'das tripas coração' pelo craque.
Pois bem, esta novidade confirma assim a informação avançada em primeira mão, a 9 de abril, pelo Glorioso 1904. O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que a intenção das águias é mesmo a de manter Renato Sanches, com os dirigentes a acreditarem que o atleta ainda vai ser útil no plantel de Bruno Lage, apesar do calvário de lesões.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em qualquer coisa como 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Possibilidade de envergar o Manto Sagrado do Clube da Luz já a partir do mercado de verão é algo que deixa o alvo dos vermelhos e brancos encantado
|
João Félix voltou a surgir recentemente no radar do Benfica, com Rui Costa a querer garantir o regresso do 'menino' formado no Seixal ainda antes do pontapé de saída do Mundial de Clubes. Pois bem, a ideia de voltar a vestir o Manto Sagrado parece também agradar ao jovem internacional português.
Segundo revela, na edição desta quinta-feira, o jornal Record, a hipótese de regressar ao Benfica deixa João Félix "encantado". O facto do craque ver com bons olhos vestir de águia ao peito pode ser algo que jogue a favor dos encarnados nas negociações com o Chelsea, atual clube do atacante luso.
Contudo, as novidades não ficam por aqui, uma vez que, de acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima referido, é conhecido o motivo pelo qual João Félix quer regressar à Catedral. É que o craque, que não vive um período tão positivo ao serviço do AC Milan, acredita que vai ser uma mais valia no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que, no que toca às negociações, Rui Costa pretende falar diretamente com o avançado formado no Seixal. Só depois de saber a intenção do futebolista - que ao que tudo indica será positiva - é que passará para as conversações com o Chelsea.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.
Atual avançado do Braga, recorde-se, passou pela formação dos vermelhos e brancos, tendo recordado em entrevista a época em que vestia o Manto Sagrado
|
Ricardo Horta, em entrevistada à SportTV, recordou a sua saída do Benfica. O atual avançado do Braga acabou por revelar que os encarnados não cumpriram a promessa que fizeram aquando da dispensa dos sub-17, uma vez que "disseram que iam continuar em contacto, mas esse contacto nunca chegou".
Ricardo Horta - Disseram que iam continuar em contacto comigo, mas esse contacto nunca chegou
"Passei oito anos na formação do Benfica e posso dizer que houve três anos em que fui para a equipa abaixo, ou seja, fui jogar com jogadores mais novos. Na altura as opções acabavam por ser outras. Acho que a formação, principalmente do Benfica, mudou um bocadinho. Na altura, um jogador franzino, pequenino não tinha forma de jogar", começou por mencionar Ricardo Horta.
"Fui dispensado do Benfica nos sub-17. Não dispensaram, na altura disseram que ia ser emprestado [faz o sinal das aspas com os dedos] e que me iam continuar a acompanhar e em contacto comigo, mas esse contacto nunca chegou", concluiu o atacante do Braga, em entrevista cedida à SportTV
Ricardo Horta - Acho que a formação, principalmente do Benfica, mudou um bocadinho
Recorde-se, a possível mudança de Ricardo Horta para a Luz gerou muita polémica no mercado de 2022. Com a justiça à mistura, Málaga fez uma queixa contra o Braga, depois de António Salvador, presidente minhoto, ter rejeita uma proposta que chegou do lado do Benfica, de Rui Costa. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.
Carlos Gonçalves, empresário do antigo jogador do Benfica, acabou por recordar toda a 'novela' de mercado, confirmando as conversações entre os vermelhos e brancos e os arsenalistas. "Houve negociações, é público, e, portanto, as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas", atirou o agente do avançado internacional português.