
Futebol
Benfica e Sporting do mesmo lado da barricada e culpa é de… Richard Ríos
11 Set 2025 | 07:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Set 2025 | 09:39 |
Bernardo Ribeiro considera que o eventual regresso de Bernardo Silva ao Benfica é um trunfo muito poderoso. Na opinião do diretor do jornal Record, a candidatura de João Noronha Lopes obriga, desta forma, Rui Costa e Luís Filipe Vieira, adversários que considera mais fortes, a ‘chegarem-se’ à frente.
Bernardo Ribeiro sobre regresso de Bernardo Silva ao Benfica: "Nome capaz de mudar o xadrez das eleições"
“Bernardo Silva. Eis um nome capaz de mudar o xadrez das eleições no Benfica. João Noronha Lopes joga forte e obriga Rui Costa e Luís Filipe Vieira a acordarem para a vida”, começa por afirmar Bernardo Ribeiro, comentando um eventual regresso do internacional português ao Clube da Luz.
“O primeiro [Rui Costa] tem a favor o bom início de época encarnado, com a vitória na Supertaça e o acesso à Liga dos Campeões, o segundo [Luís Filipe Vieira] nada que o aconselhe a não ser a obra feita quando Presidente”, acrescenta Bernardo Ribeiro, entendendo que os adversários de Noronha Lopes terão de se movimentar.
“Voltando a Noronha Lopes, esse já foi a votos e ficaram até algumas dúvidas se não teria tido mais do que os anunciados. Mas a verdade é que parte com uma base de apoio clara e agora com um discurso e plano de ação mais forte”, defende Bernardo Ribeiro, elogiando o candidato às eleições do Benfica.
“Repito: Bernardo Silva. Definitivamente as eleições vão animar. Seja como for, diria que Rui Costa ainda é quem tem a vantagem. Mas um trunfo destes não pode ser ignorado”, finaliza Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, destacando o peso que o jogador do Manchester City pode vir a ter no ato eleitoral.
Atleta deve ser em breve oficializado no Clube da Luz, tendo deixado uma mensagem muito emocional aos adeptos do seu antigo emblema
11 Set 2025 | 08:01 |
Federico Coletta já se despediu dos adeptos da Roma e deve, muito brevemente, ser oficializado como reforço do Benfica. Numa mensagem nas redes sociais, o atleta agradeceu todo o carinho com que foi tratado no histórico italiano ao longo dos últimos anos e destacou que foi uma honra ser giallorosso.
“Obrigado, Roma. Depois de 10 anos com esta camisola, chegou o momento de me despedir daquela que para mim foi muito mais do que uma equipa”, começou por escrever Federico Coletta, jovem internacional pelas camadas jovens de Itália, que deve custar aos cofres do Benfica uma autêntica pechincha.
“A Roma foi casa, família, escola de vida. Fez-me crescer como futebolista e como homem. Ensinou-me o que significa lutar, cair, levantar-me… sempre com o coração em campo”, continuou Federico Coletta, médio que Rui Costa fechou mesmo em cima do fecho do mercado e que, para já, deve integrar os trabalhos da equipa B do Benfica.
“Agradeço a cada companheiro, treinador, dirigente, roupeiro, todos foram parte de um percurso que nunca esquecerei. Foi uma honra para mim ter vivido cada batalha ao vosso lado. Levarei comigo cada momento vivido de “giallorosso”. A esta cidade, a este clube, a cada pessoa que fez parte do meu caminho”, finalizou Federico Coletta.
Com a camisola da Roma, na última temporada, Federico Coletta realizou 36 partidas pelos juniores, tendo feito o gosto ao pé em 11 ocasiões, demonstrando uma enorme veia goleadora para um médio. O atleta é uma das grandes esperanças do futebol italiano para os próximos anos da Seleção.
Atleta dos encarnados não deixou nada por dizer, isto quando passa por um momento particularmente complicado, após ataque russo à sua casa na Ucrânia
11 Set 2025 | 07:50 |
Georgiy Sudakov considera que a seleção da Ucrânia deveria ter tido outra atitude no embate diante do Azerbeijão, válido para a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, que terminou empatado a uma bola. O reforço do Benfica até inaugurou o marcador, mas a turma orientada por Serhiy Rebrov haveria de conceder o empate.
Sudakov, reforço do Benfica, exige mais: "Outra atitude e qualidade"
"Não me interessa. joguei à esquerda, mas sempre a mover-me para o meio para o Zinchenko subir no terreno. Todos estão desapontados. Sabemos que devíamos ter levado os 3 pontos. Todos devem analisar e voltar para a próxima concentração com outra atitude e qualidade”, afirmou Georgiy Sudakov.
Sobre o momento complicado pelo qual está a passar, o reforço do Benfica não escondeu a angústia: "É psicologicamente difícil. Preocupas-te com a tua família. Agora a minha mulher e o meu filho mudaram-se com os pais dela. Olhas para a casa no vídeo e nas fotos o 15.º andar foi atingido. A minha família estava no 9.º andar. Tudo naquele sítio está em escombros”.
Georgiy Sudakov chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, num negócio de 27 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de objetivos, sendo que os ucranianos ficaram, ainda, com uma percentagem de uma futura mais-valia. O atleta é um dos reforços mais caros da história do Clube da Luz.
Resta perceber se a estreia de Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - com a camisola do Benfica pode acontecer já na sexta-feira, 12 de setembro, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito à quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a bola começa a rolar no Estádio da Luz às 20h15.
Apesar dos 37 anos de idade, capitão das águias continua a exibir-se ao mais alto nível e é peça fundamental na estratégia de Bruno Lage
11 Set 2025 | 07:21 |
Nicolás Otamendi - que deu que falar recentemente - deixa em aberto a possibilidade de sair do Benfica depois do término do atual contrato, que termina no final da época. Em entrevista à estação televisiva argentina Telefe, o capitão dos encarnados desmentiu ainda que se tenha reunido com algum responsável do River Plate.
Nicolás Otamendi aborda continuidade no Benfica: "Tenho mais um ano de contrato"
"Tenho mais um ano de contrato, e, depois do Campeonato do Mundo, verei aquilo que irei fazer. Nunca falei com [Marcelo] Gallardo. Nunca tive a oportunidade de falar com ele. Toda a minha família é do River Plate”, atirou Nicolás Otamendi, abordando a continuidade no Benfica para lá de 2026.
Nicolás Otamendi revelou, ainda, que o Campeonato do Mundo de 2026, que se joga nos Estados Unidos, ditará o fim dos seus desempenhos internacionais: "Será a minha última competição com a seleção e já está. Cada vez que me calhou vestir a camisola da seleção, tentei sempre dar o máximo"
"Primeiro, custou-me muitíssimo chegar a jogar na seleção principal, depois de lá chegar, e a minha família ensinou-me que tudo custa, e que, na vida, tens de ser um guerreiro e tentar dar o melhor de ti. E, se as coisas não te saem bem, há que voltar a tentar, no dia seguinte. E assim é a vida", finalizou Nicolás Otamendi.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Benfica e Sporting do mesmo lado da barricada e culpa é de… Richard Ríos
11 Set 2025 | 07:11
Amar Dedic deixa garantia aos adeptos do Benfica sobre lesão no joelho
11 Set 2025 | 06:55
Noronha Lopes faz revelação sobre regresso de Bernardo Silva ao Benfica: "Confirmo"
11 Set 2025 | 06:39