
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A derrota do Benfica frente ao Feyenoord para a Liga dos Campeões ainda continua a fazer correr muita tinta. A exibição dos encarnados esteve em análise nos Países Baixos, com Mikos Gouka, jornalista, a dar a sua opinião sobre a partida, tendo o mesmo ficado ‘desiludido’ com Nicolás Otamendi, central que está em risco de perder a titularidade, e Ángel Di María.
"O Feyenoord não só surpreendeu o Benfica, como também se surpreendeu a si próprio", começou por dizer o jornalista da 'AD Sportwereld', em conversa com Record. "Há algumas semanas, ainda havia muitas críticas sobre a forma de jogar do Feyenoord e sobre os jogadores, mas o comboio começou a andar", acrescentou.
"O Benfica foi uma desilusão, mas isso deveu-se ao facto de o Feyenoord ter conseguido jogar sob a pressão do Benfica. A equipa de Priske só precisou de suar um pouco depois do 1-2 da equipa de Lage. Foi um momento em que o estádio se encheu de apoio. Mas o Benfica continuou desleixado", nota Mikos Gouka. que criticou a exibição da dupla argentina.
Os campeões do Mundo foram uma verdadeira desilusão
Já sobre a exibição da dupla argentina, em conversa com o jornal Record, o jornalista não teve dúvidas: "Sobretudo os campeões do Mundo foram uma verdadeira desilusão".
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Feyenoord), somando um total de 725 minutos, um golo e duas assistências. Já na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Sabe o nosso Jornal que, Rui Costa apontou mira a futebolista dos catalães, contando já com uma estratégia para garantir contratação
|
Pablo Torre está no radar do Benfica, que tem o meio-campo como uma prioridade, depois de Rui Costa ter garantido a contratação de Amar Dedic para a ala direita. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do ponto de situação deste interesse das águias no jovem futebolista do Barcelona, assim como o plano que está em cima da mesa dos dirigentes.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, junto de fonte próxima, o Benfica pretende abrir portas à contratação de Pablo Torre. O médio do Barcelona não é visto como uma possível opção recorrente para Hansi-Flick, o que o coloca mais perto de uma saída. O jovem de 22 anos quer mais minutos e, por isso mesmo, já equaciona uma saída, tendo o Clube da Luz como uma opção.
Ora, Rui Costa e Bruno Lage estão a ver com bons olhos a eventual vinda de Pablo Torre, com os responsáveis do Benfica já no terreno. De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o Presidente encarnado já está em negociações para garantir a contratação do médio-ofensivo já neste defeso de transferências.
O nosso Jornal sabe, inclusive, que Rui Costa tentará uma reunião com Deco, diretor-desportivo do Barcelona, durante esta semana de forma a conhecer as condições e os cenários que estão em cima da mesa para a contratação de Pablo Torre. Uma cláusula de recompra e uma percentagem de uma futura venda do craque são duas das imposições colocadas pelos catalães para 'abrirem mão' do médio de 22 anos.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.
Encarnados planeiam reforçar a turma de Bruno Lage neste mercado de transferências de verão, porém craque vai exigir um investimento maior
|
A oficialização de Amar Dedić está por horas, com o defesa a estar já em Portugal. No entanto, há novidades de última hora no negócio pelo lateral-direito. Ao que parece, afinal o reforço do Benfica vai custar mais que a encomenda, com as águias a investirem qualquer coisa como 12 milhões de euros no futebolista bósnio.
Apesar da venda ter sido apontada para os 10 milhões de euros, de acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, que desvendou tudo através da rede social X (antigo Twitter), o lateral-direito vai implicar um investimento ligeiramente maior. Nicolò Schira assegura que Dedić vai chegar à Catedral do Benfica a troco dos tais 12 milhões de euros.
No entanto, os detalhes na 'novela' pelo defesa não ficam por aqui. Durante a tarde do passado domingo, o especialista revelou, ainda, que o Benfica tem à espera um contrato válido até 2030. Assim sendo, com Alexander Bah na enfermaria, o lateral-direito vai envergar o Manto Sagrado durante cinco temporadas.
Importa destacar que, reforçar a asa direita do plantel de Bruno Lage foi, desde cedo, uma prioridade para os dirigentes do Benfica. Alexander Bah, que se lesionou gravemente durante a presente época, é o único lateral destro de raiz na equipa, com Tomás Araújo a ter assumido a vaga. Agora, Amar Dedić promete dar luta pela titularidade ao defesa dinamarquês.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Confira aqui a publicação de Nicolò Schira, que dá conta dos milhões gastos pelo Benfica em Amar Dedic:
Atacante do Southampton vai dizer adeus à Premier League neste mercado de transferências de verão, mas não para reforçar o emblema da Luz
|
Há novidades fresquinhas sobre o futuro de Kamal Sulemana. Depois de ter surgido novamente na mira do Benfica, o extremo parece que vai mesmo dizer adeus ao Southampton neste mercado de transferências de verão e já tem destino escolhido. Segundo as mais recentes novidades, o atacante vai reforçar a... Atalanta.
De acordo com informações avançadas pelo especialista Nicolò Schira, através da rede social (antigo Twitter), o extremo do Southampton deverá mesmo deixar a Premier League para rumar à Serie A. Segundo adianta o jornalista italiano, no passado domingo, o avançado está muito perto de assinar pelo clube que estava interessado em Arthur Cabral.
Kamal Sulemana, importa destacar, não é um nome desconhecido para os dirigentes do Benfica. Ainda com Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados, o extremo do Southampton surgiu referenciado pelo Clube da Luz no verão passado. Porém, um problema na documentação fez com que o negócio caísse, tendo o Glorioso avançado para a contratação de Kerem Akturkoglu, junto do Galatasaray.
O novo interesse dos vermelhos e brancos em Sulemana surge depois de Ángel Di María ter assinado contrato com o Rosario Central, deixando o Clube da Luz neste mercado de verão. O camisola 11 do Benfica vai abandonar a Catedral depois do Mundial de Clubes, disputando ainda a prova milionária de águia ao peito.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Kamal Sulemana - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta 30 encontros: 26 na Premier League, dois na FA Cup e dois na League Cup. Nos 1.585 em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o setor atacante, apontou dois golos e realizou três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do futuro do alvo do Benfica, Sulemana: