
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Andreas Schjelderup foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no onze inicial do Benfica frente ao Monaco na passada terça-feira, 18 de fevereiro. No final do encontro, e já depois de garantir presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o camisola 21 dos encarnados marcou presença junto dos jornalistas, onde acabou por fazer o balanço da partida.
"Jogo muito difícil contra um adversário com muita qualidade. Mas conseguimos o que queríamos, estamos na próxima fase e isso é muito importante para a equipa e para os adeptos. Estamos muito felizes", começou por dizer o camisola 21 dos vermelhos e brancos na zona de entrevistas rápidas.
Andreas Schjelderup - Conseguimos o resultado que precisávamos para passar à próxima ronda
"Não foi o melhor jogo para nós e para mim, em particular. Marcámos três golos, também sofremos três, mas passámos e isso é a coisa mais importante. Conseguimos o resultado que precisávamos para passar à próxima ronda", acrescentou ainda Andreas Schjelderup, extremo nórdico que se manteve em campo até aos 58 minutos onde foi substituído por Samuel Dahl.
Por fim, e quando questionado sobre as ambições do Benfica na prova, Andreas Schjelderup foi perentório: "Agora, vamos focar-nos no próximo jogo para a Liga, vamos continuar a trabalhar e a fazer o que temos feito. Esperemos que ainda possamos ir mais longe na UEFA Champions League. Vamos jogo a jogo e tentar ir o mais longe possível".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 22 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, 11 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistências, nos 799 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira alguns dos melhores momentos de Andreas Schjelderup:
Futebolista do Glorioso volta a fazer furor e, numa altura em que os tubarões europeus apontam a mira, recebe destaque, após noite de Champions
|
Álvaro Carreras voltou a fazer furor lá fora, depois da exibição com a camisola do Benfica diante do Monaco. A turma encarnada apurou-se para os oitavos da Liga dos Campeões, mas a assistência do lateral espanhol para o derradeiro golo das águias acabou por merecer destaque.
O jornal Marca enalteceu o passe do camisola 3 do Benfica que foi concluído com o pontapé de Kokçu para o fundo da baliza monegasca, no entanto, não ficou por aí. O jornal espanhol abordou a saída de Álvaro Carreras do Real Madrid, clube de formação do defesa-esquerdo, destacando o facto do atleta ter 'escapado' aos merengues.
"Álvaro Carreras, a águia de 50 milhões que voou do Real Madrid, é coroada com o Benfica", pode-se ler na edição desta quarta-feira, 19 de fevereiro, do jornal Marca. Vale a pena recordar que, o lateral do Benfica fez a formação no emblema de Madrid, no entanto, acabou por sair e rumou, então, ao Manchester United, onde também não se afirmou da forma que desejava. Foi no Glorioso onde encontrou o seu lugar de titular indiscutível.
Marca: Álvaro Carreras, a águia de 50 milhões que voou do Real Madrid é coroada com o Benfica
Álvaro Carreras tem assumido um papel particularmente importante na presente época. Depois de ter chegado à Luz, em 2024, no mercado de inverno, por via de empréstimo dos red devils, Rui Costa garantiu o passe do defesa-esquerdo no verão e, na era de Bruno Lage, tem assumido o papel de titular indiscutível com a camisola do Benfica. As boas exibições de Carreras já despertaram as atenções do Real Madrid, Manchester United, Bayern Munique e Barcelona. No entanto, o Glorioso já fechou portas a uma saída do camisola 3.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 36 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.135 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após a realização do sorteio na manhã desta quarta-feira na Cidade do Futebol foi definido que os dois rivais de Lisboa estarão em duelo nos quartos de final
|
Na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, foram definidos os confrontos para a Taça de Portugal feminina. O Benfica já conhece o seu adversário e será o Sporting, seu maior rival. O sorteio realizado na Cidade do Futebol definiu que não haverá Dérbi na final ou nas semifinais, já que as duas equipas irão se encontrar já nesta fase da competição.
Os confrontos dos quartos de final da Taça de Portugal feminina serão solucionados em apenas uma mão, sendo que o Glorioso, neste caso, irá ser o visitado da partida. O duelo está marcado para a semana do dia 22 de março, onde também haverá os outros três confrontos da competição. Entre os participantes da divisão de elite feminina em Portugal, o Damaiense irá receber o Braga.
Já os outros clubes que atualmente disputam a Liga BPI, o Torreense irá jogar contra a equipa do Vitória de Guimarães, que está na segunda divisão, enquanto o Valadares Gaia irá receber o Rio Ave que também se encontra na divisão abaixo da elite do futebol feminino.
O sorteio também definiu quais serão os jogos das semifinais e quando serão disputados, além de revelar a data do fim de semana da grande final, que será no dia 17 ou 18 de maio. Caso o Clube da Luz avance de fase irá duelar contra o vencedor de Valadares de Gaia e Rio Ave, e consequentemente, só poderá jogar contra Braga ou Torreense na grande final.
Vale lembrar que o Benfica venceu o seu último desafio na competição contra a equipa do Racing Power, por 3-2. Agora, as Inspiradoras voltam a campo no próximo dia 2 de março, para defrontar o Vilaverdense. O duelo, que vai valer para a jornada 17 da Liga BPI, está agendado para as 15h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal.
Avançado, com poucas oportunidades pelo Clube da Luz, volta a contribuir e emblema saudita continua a somar vitórias na Champions Asiática
|
Na última terça-feira, o Al-Hilal venceu o Al-Wasl por 2-0 em partida válida para a 8.ª jornada da Champions Asiática. A equipa comandada pelo ex-Benfica Jorge Jesus chegou a sua sétima vitória na competição em oito jogos disputados. Assim, com a participação de outro antigo atleta da Luz, Marcos Leonardo, o emblema saudita abriu o marcador logo aos 13 minutos de jogo.
Após um pontapé de canto batido por Salem Al-Dawsari, Mohamed Kanno cabeceou e o guarda-redes do clube dos Emirados Árabes defendeu, mas a bola sobrou livre para Marcos Leonardo encostar para o fundo das redes. O tento do craque brasileiro abriu o marcador da partida.
Ainda na primeira parte, a equipa de Jorge Jesus ainda teve tempo para marcar mais um golo, porém, foi anulado pelo VAR. A jogada havia sido feita entre o lateral João Cancelo e o avançado Kaio César, que mergulhou com a cabeça para marcar após um cruzamento perfeito do ex-Benfica. Vale lembrar que internacional português falou recentemente sobre o seu futuro na Seleção Nacional.
Todavia, o golo anulado pelo árbitro de vídeo não foi o suficiente para parar o ataque do Al-Hilal. Logo no início da segunda parte, o capitão do emblema saudita, Salem Al Dawsari finalizou dentro da pequena área, após um contra-ataque rápido comandado pelo próprio. A equipa visitante ainda teve mais um golo anulado na partida, já que foi assinalado fora de jogo.
Assim sendo, a turma de Jorge Jesus chega a liderança da Champions Asiática e é uma das únicas equipas invictas, juntamente com o Al-Ahly de Roberto Firmino e companhia. Os dois clubes da Arábia Saudita estão empatados na primeira posição, com o mesmo número de pontos.
Confira aqui o golo de Marcos Leonardo: