
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 14:45 |
Depois de uma temporada que ir+a ficar eternizada na hist+oria do clube, o PSG está de regresso aos trabalhos, numa situação muito insólita, que nem o próprio Benfica testemunhou. Os comandados de Luis Enrique, onde integram as antigas águias Gonçalo Ramos e João Neves - nomeado para um prémio individual - vão realizar uma pré-época de apenas 7 dias.
Pelo que dá conta o jornal Record, trata-se de uma situação insólita que muitos poucos clubes testemunharam. Além disso, o conjunto parisiense, face aos poucos dias de trabalho e com a Supoertaça Europeia a decorrer no dia 13 de agosto, não vai realizar nenhum encontro de cariz amigável.
O regresso aos trabalhos aconteceu na passada quarta-feira, 6 de agosto, contando com a dupla ex-Benfiquistas, tal como os dois outros internacionais portugueses, Vitinha e Nuno Mendes. O regresso tão em cima da competição é consequência da participação do PSG no Mundial de Clubes, onde o campeão europeu chegou à fonal da prova, onde acabaria por perder frente ao Chelsea.
Por outro lado, o Tottenham - que garantiu o empréstimo de João Palhinha - está mais preparado para o primeiro encontro oficial da temporada, depois de ter realizado testes frente ao Reading, Arsenal, Wycombe Wanderers, Luton Town, Newcastle e Bayern Munique.
Em 2024/25, ao serviço do PSG, o antigo médio formado no Benfica - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 59 jogos oficiais. Nos 4.275 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez dez assistências, merecendo a nomeação para o Prémio Kopa.
Futebolista ainda agora chegou, mas tem dado provas que vai ser uma mais-valia na presente temporada, estatuto que vai agradar muito nas escolhas do setubalense
09 Ago 2025 | 13:58 |
Não é só Enzo Barrenechea, ou Richard Rios que têm feito as delícias aos adeptos do Benfica neste arranque de temporada. Amar Dedic, que foi contratado para suprimir a vaga deixada por Alexander Bah e Tomás Araújo, ambos lesionados, tem sido uma aposta consistente, apresentando características tanto do camisola 6, como do camisola 44.
Apesar de ter apenas duas partidas oficiais nas suas pernas, frente ao Sporting e Nice, foi o suficiente para ter uma amostra bastante positiva da qualidade do novo camisola 17, tal como o jornal A Bola escreveu.
Descrito como um lateral com boas capacidades ofensivas e muito seguro a defender, foi possível verificar na Supertaça Cândido de Oliveira, frente aos leões, que o cartã amarelo visto aos 23 minutos não foi uma condicionante para a restante exibição do bósnio, que foi incansável durante todo o tempo em que esteve em campo.
Situação que se repetiu na partida da passada quarta-feira, em Nice, onde Dedic foi totalista, cumprindo os 90 minutos em campo. O reforço de Bruno Lage não se descuidou das suas tarefas, tanto no ataque, como na defesa, também foi peça fundamental ao realizar o passe que permitiu Fredrik Aursnes assistir para o primeiro golo de Franjo Ivanovic.
No entanto, a exibição não ficou apenas por aqui e os números existam para comprovar isso mesmo. Frente ao Nice, o lateral-direito realizou quatro dribles com sucesso (o que teve mais), teve uma taxa de passes com sucesso em cerca de 89%, quatro passos para o último terço do campo, taxa a 100% nos cruzamentos completados, registo que também repetiu nos desarmes e duelos aéreos.
Imprensa internacional dá conta dos avanços no negócio e aponta que emblema já tem tudo apalavrado com futebolista que brilhou nos vermelhos e brancos
09 Ago 2025 | 12:31 |
Com o mercado de transferências a entrar no seu último mês, os rumores têm vindo a intensificar-se e, ao que tudo indica, Ederson está muito perto de deixar o Manchester City, emblema que representa desde que deixou o Benfica. Pelo que foi apurado, o internacional brasileiro já terá tudo acertado com o Galatasaray,
A notícia foi avançada pelo jornal Record, na edição deste sábado, 9 de agosto, com base nas informações apresentadas por Nicolò Schira, especialista em transferências. Segundo o jornalista transalpino, o antigo camisola 1 dos vermelhos e brancos já terá um princípio de acordo com o tricampeão turco, onde pode ser rival de Rafa Silva.
Através da rede social X, Nicol`Schora apontou que o rival de José Mourinho - muito ativo no mercado - apresentou a o guarda-redes de 1 anos uma proposta de contrato válido até ao verão de 2028, acompanhado de um salário anual que pode chegar aos 7 milhões de euros. O Galatasaray está apostar forte nas contratações, depois de ter fechado Victor Osimhen por 75 milhões de euros.
Por outro lado, a eventual saída de Ederson não coloca em perigo a continuidade de Anatoliy Trubin, titular do Benfica, uma vez que o Manchester City anunciou há umas semanas, a contratação de James Trafford, numa ação de mercado levada a cabo por Hugo Viana, antigo diretor desportivo do Sporting.
Em 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 40 jogos: três no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.611 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 54 golos e realizou quatro assistências.
Confira a publicação de Nicolò Schira:
Dados tidos em conta pela imprensa nacional apontam que médio argentino, cedido aos encarnados, tem sido uma aposta ganha para Bruno Lage
09 Ago 2025 | 12:03 |
Tal como Franjo Ivanovic, que teve impacto logo na sua estreia de águia ao peito, há um outro reforço que tem deixado o Benfica muito satisfeito. Enzo Barrenechea, que foi contratado este verão, proveniente do Aston Villa, a título de empréstimo, mas com opção de compra, tem sido titular neste arranque de época e o argentino não parece estar inclinado em largar esse estatuto.
Com apenas três jogos no bolso - amigável frente ao Fenerbahçe e as partidas frente ao Sporting e Nice - o médio de 24 anos mostra cada vez mais ter sido um tiro certeiro para a estrutura dos vermelhos e brancos, com Bruno Lage a encontrar mais consistência no meio-campo defensivo, algo que estava em falta na última temporada.
O destaque começou logo no encontro frente aos leões, a contar para a Supertaça, onde o médio realizou uma exibição muito positiva nos 80 minutos em que esteve em campo. A partilhar o protagonismo com Richard Rios, outro reforço das águias, o argentino apresentou bons argumentos e demonstrou muita capacidade, desde a posição 6, para dar uma nova dimensão ao jogo dos encarnados.
A boa exibição frente ao Sporting mereceu a Barrenechea a titularidade frente ao Nice, onde voltou a ser uma das figuras do encontro. Escreve o jornal A Bola, este sábado, que o argentino teve nota positva, dada por José Manuel Delgado: “Competente, capaz de incorporar-se em tarefas defensivas, e muito preciso nos passes de curta e média distâncias. Importante para a forma como o Benfica controlou o Nice”.
Acabado de chegar ao Clube da Luz, a título de empréstimo, mas com opção de compra, Enzo Barrenechea parece ser uma aposta certa para Bruno Lage. Na presente temporada de 2025/26, o argentino - avaliado em 10 milhões de euros - realizou dois encontros oficiais, um na Supertaça e outro na Liga dos Campeões. Ao todo, o médio de 24 anos esteve 156 minutos em campo, onde ainda não apontou nenhum golo ou fez uma assistência.