
Futebol
Antes do duelo com o Torreense, técnico do Benfica afirma: “O favoritismo…”
07 Set 2025 | 10:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 15:34 |
João Neves foi nomeado para vencer o Kopa Trophy, prémio que elege o melhor jogador jovem do Mundo. A lista foi divulgada pela France Football, revista responsável pela entrega da tão prestigiada Bola de Ouro, e o nome da jóia formada no Benfica aparece ao lado outros nove futebolistas que concorrem com o médio português.
O Kopa Trophy elege o melhor jogador de idade inferior a 21 anos do Mundo. Para além de João Neves, constam também na lista Ayyoub Bouaddi (Lille), Pau Cubarsi (Barcelona), Désiré Doué (PSG), Estevão (Chelsea), Dean Huijsen (Real Madrid), Lewis-Skelly (Arsenal), Lamine Yamal (Barcelona), Kenan Yildiz (Juventus) e o português Rodrigo Mora, atleta que pertence ainda aos quadros do Porto.
João Neves entra nesta lista após uma temporada de tremendo sucesso ao serviço do PSG. No ano de estreia pelo emblema parisiense, o médio formado no Benfica entrou logo de caras no onze inicial de Luís Enrique e contribuiu na conquista da Ligue 1, Taça de França, Supertaça e da tão sonhada Liga dos Campeões, troféu conquistado pela primeira vez na história do clube.
Apesar de toda a sua entrega dentro das quatro linhas quando vestiu de águia ao peito, João Neves, recorde-se, foi vendido no mercado de verão passado para o PSG por uma verba de 60 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão que vigorava no contrato. O Benfica recebeu ainda, em troca, Renato Sanches, que realizou apenas 635 minutos na temporada 24/25.
Em 2024/25, ao serviço do PSG, o antigo médio formado no Benfica - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 59 jogos oficiais. Nos 4.275 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez dez assistências, merecendo a nomeação para o Prémio Kopa.
Confira, aqui, a nomeação:
Segundo foi tido em conta pela imprensa nacional, encarnados estão em constante contacto com atleta, a fim de providenciar todo apoio necessário
07 Set 2025 | 12:49 |
Atualmente ausente de Portugal, devido à pausa internacional, Georgiy Sudakov viveu à distância um verdadeiro pesadelo, depois das forças russas, durante a última noite, terem bombardeado Kiev, onde atingiram várias zonas residenciais, incluindo a casa onde reside a família do novo camisola 10 do Benfica.
Sabe o jornal Record, numa publicação feita este domingo, que o Clube da Luz está a par da situação e, desde ontem, está em permanente contacto com o atleta - que tem sido alvo de críticas -, a fim de providenciar todo o tipo de ajuda necessária.
A mesma fonte adianta que além do apoio que o Benfica está a dar neste momento mais complicado da vida do internacional ucraniano, está, ao mesmo tempo, a encetar todos os esforços para ajudar a que a família de Sudakov complete a sua mudança para Portugal. No entanto, há um elemento que vai ter de aguardar mais tempo.
Como é sabido, Georgiy Sudakov está prestes a ser pai e, por isso mesmo, a sua parceira, Liza Sudakova, está grávida de oito meses e por isso mesmo, impedida de andar de avião. Dada esta situação, a futura mãe apenas se irá juntar ao futebolista depois do parto e quando tiver autorização da parte dos médicos.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Internacional português, que foi formados nas escolas dos encarnados, abordou importante triunfo da seleção e do golo que dedicou a Diogo Jota
07 Set 2025 | 11:50 |
Na última noite, 6 de setembro, Portugal deu um passo importante na qualificação para o Mundial de 2026, ao vencer a Arménia por uns expressivos 5-0. Dado curioso é que todos os golos foram apontados por atletas que jogam na Arábia Saudita, tema que foi abordado por João Cancelo, futebolista formado no Benfica.
João Cancelo: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam”
O antigo Benfiquista, em declarações à RTP, foi um dos autores do golo e quando foi questionado sobre o tema, deixou uma ‘laracha’: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam. O campeonato está cada vez melhor até mesmo os jogadores árabes também mais preparados para jogar contra nós. Eu e a minha família estamos muito contentes lá”.
Antes de falar sobre o campeonato saudita, o internacional português analisou o triunfo das quinas, lideradas por Roberto Martínez: “Acho que fizemos uma boa exibição. A Arménia é uma equipa claramente inferior a nós, e ainda por cima começámos bem, com pressão alta, com muita qualidade e com naturalidade fizemos o primeiro golo”.
João Cancelo: “Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”
Ausente da última chamada para a seleção, que coincidiu com a conquista da Liga da Nações, o camisola 20 do Al Hilal diz querer aproveitar o momento: “Tive que ultrapassar uma lesão que me deixou de fora das últimas convocatórias e quero aproveitar para agradecer à minha família e a todos os que me apoiaram nesses momentos”.
Por fim, explicou o que olevou a deixar uma sentida homenagem a Diogo Jota, quando fez a sua celebração após marcar: “Estava na América, passei por isso, eu e o Rúben, que é o melhor amigo dele. Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”.
Em entrevista aos canais de comunicação ucranianos, antigo avançado aponta que futebolista dos encarnados não pode levar com todas as culpas
07 Set 2025 | 11:29 |
A cumprir calendário com a seleção da Ucrânia, que na passada sexta-feira, 5 de setembro, perdeu o primeiro jogo com a França. Georgiy Sudakov foi muito criticado pela sua postura defensiva. No entanto, nem todos consideram que o novo médio-ofensivo do Benfica seja totalmente culpabilizado pela situação.
Yevhen Levchenko: “Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”
Fortemente criticado por não ter ajudado a defender na sequência do primeiro golo dos franceses, o antigo avançado começou por frisar que toda a equipa foi apanhada em falso: “Naquele momento estávamos um pouco confusos. Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”.
Apesar de reconhecer que Georgiy Sudakov teve parte da culpa na situação do 1-0 a favor da França, o antigo internacional ucraniano aponta que a culpa ‘não morre solteira’: “Sim, Sudakov não correu e não voltou como deveria. Mas não é apenas culpa dele”.
Yevhen Levchenko: “Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”
O antigo avançado, que fez parte da sua carreira nos Países Baixos, apontou que ninguém soube reagir ao contra-ataque conduzido pelo extremo do Bayern Munique: “Muitos de nossos jogadores não viram Olise a correr e apenas olharam para a bola. Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.