Futebol
Benfica dominou finanças europeias e ganhou rios de dinheiro na última década
13 Fev 2026 | 13:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jul 2024 | 17:14 |
O futuro de António Silva tem dado que falar, com o defesa a ser o 'sacrificado' eleito para que Rui Costa consiga segurar João Neves. Posto isto, há agora novas informações que poderão agradar aos encarnados, uma vez que o Manchester United, interessado no camisola 4, está perto de perder o alvo prioritário.
Segundo informa, este domingo, o jornalista David Ornstein, através da rede social X (mais conhecida por Twitter), a saída de Amadou Onana do Everton leva a que os ingleses tentem prender Jarrad Branthwaite, que era o principal alvo do Manchester United para a defesa.
Posto isto, sem o defesa inglês a ser opção, o emblema orientado por Erik Ten Hag poderá assim voltar a apontar a mira para a coqueluche do Benfica, que tem sido colocada na porta de saída.
António Silva poderá então ser visto como uma alternativa a equacionar pelos ingleses, caso a contratação de Jarrad Branthwaite vá 'por água abaixo'. Esse cenário agora é uma hipótese cada vez mais provável de acontecer, o que pode fazer com que o camisola 4 deixe Clube da Luz neste mercado de verão.
Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Futebolista do Clube encarnado foi convocado pela equipa canarinha para os jogos de preparação do próximo campeonato do mundo
13 Fev 2026 | 17:10 |
Thaís Lima, guarda-redes da equipa feminina de futebol do Benfica, faz parte da lista de convocadas da seleção brasileira para três jogos de cariz particular, com vista à preparação para o Campeonato de Mundo de 2027, na qual o Brasil será o país sede.
O escrete começa por viajar até à Costa Rica para enfrentar a seleção local a 27 de fevereiro, em Alajuela, e, posteriormente, disputará mais dois jogos em solo mexicano: o primeiro frente à Venezuela (no dia 4 de março, em Toluca) e o segundo ante o México (no dia 7 de março, na Cidade do México).
Vale lembrar que a guardiã de apenas 17 anos de idade já representou as camadas jovens da seleção portuguesa em 39 ocasiões, até ao escalão de sub-19, mas, em outubro do ano passado, tomou a decisão de representar o conjunto canarinho.
A futebolista que está ligada ao Benfica desde 2020/2021 é companheira de Lena Pauels, que participou na goleada por cinco bolas a uma contra a formação do Vitória de Guimarães, em partida a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI, no último domingo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Thaís Lima realizou cinco jogos oficiais: dois na Liga Feminina, outros dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 450 minutos que esteve em campo, a atleta sofreu apenas dois golos.
Imprensa britânica avança que técnico que abandonou recentemente cargo no Manchester United é um dos favoritos pela Direção encarnada
13 Fev 2026 | 16:55 |
Ruben Amorim volta a estar no centro da atualidade do futebol português depois de uma saída conturbada do Manchester United. O treinador, apontado como uma das figuras emergentes da nova geração europeia, é agora novamente referido como possível sucessor de José Mourinho no Benfica.
Depois de 18 meses em Old Trafford, o técnico não conseguiu alcançar a estabilidade desejada, terminando a ligação ao clube no início do ano, na sequência de divergências com a direção. Com Michael Carrick a assumir funções interinas, o futuro do treinador português permanece indefinido.
Segundo os ingleses do 'Metro Sport', o Benfica acompanha atentamente o desenrolar da situação, sobretudo perante a possibilidade de José Mourinho deixar as águias para orientar a seleção portuguesa após o Mundial. O mesmo jornal indica que, a confirmar-se esse cenário, Amorim surge como o principal candidato.
A Federação Portuguesa de Futebol poderá oferecer ao treinador dos encarnados o posto assim que a competição terminar, independentemente de Portugal vencer ou não a prova. O treinador tem contrato com o Benfica até 2027, mas existe uma cláusula que permite a rescisão de compromisso no final de 2025/26.
A experiência em Old Trafford prejudicou a reputação de Ruben Amorim como um dos melhores jovens treinadores da Europa, mas em Portugal continua a gozar de grande prestígio. O técnico passou nove anos no Clube da Luz como jogador e mantém forte apoio entre os dirigentes encarnados.
"Special One" voltou a recordar uma das partidas mais marcantes da história do Clube encarnado e da sua carreira como treinador
13 Fev 2026 | 15:55 |
José Mourinho falou sobre a vitória, no Estádio da Luz, frente ao Real Madrid (4-2) e que garantiu ao Benfica a presença no playoff da Liga dos Campeões. O técnico sublinhou a emoção que viveu no golo de cabeça de Anatoliy Trubin no último lance da partida.
J. Mourinho: "De perder a cabeça"
"É uma situação única. Já tinha ganhado numa situação parecida ao PSG (Como treinador do Chelsea), marcámos o golo da eliminatória aos 90 e qualquer coisa, mas foi um atacante a marcar, não um guarda-redes. Já tinha passado por ganhar a eliminatória no último lance do jogo, mas ser um guarda-redes a fazer um golo - e que golo - é efetivamente de perder a cabeça", contou, em entrevista à Champions League Magazine.
O timoneiro de 63 anos teve de conter um pouco mais nos seus festejos para respeitar o seu colega de profissão e antigo jogador, Arbeloa. "Tive aqueles três ou quatro segundos de perder a cabeças, mas depois o Arbeloa trouxe-me à terra porque apareceu-me à frente, abraçou-me e fez-me ter aquela coisa de "uau, não posso celebrar assim à frente dos meus amigos", disse.
J. Mourinho: "Foi uma vitória incrível"
José Mourinho sublinha que este resultado não foi frente a uma equipa qualquer. "Foi uma vitória incrível com o '"rei dos reis", com o "mr. Champions League" e foi de um significado muito grande. Independentemente do que aconteça no playoff com o Real, ou nos oitavos, nos quartos..., a maneira como nos qualificámos ficou na história da Champions, na do Benfica e na nossa própria história", afirmou.
O Benfica volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente aos insulares do Santa Clara. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Petit, jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel.
Benfica dominou finanças europeias e ganhou rios de dinheiro na última década
13 Fev 2026 | 13:44
Goleador que passou pelo Benfica corre risco de não ser convocado por Bielsa para o Mundial
13 Fev 2026 | 15:37
Craque do Benfica recorda vitória contra o Real Madrid: "Foi um momento inesquecível"
13 Fev 2026 | 14:44