Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Orkun Kokçu foi contratado ao Feyenoord na temporada passada, após ter sido considerado o melhor jogador da liga holandesa na época 2022/2023. No Benfica, o médio teve alguns problemas, inclusive, com o treinador, mas parece que esta época tudo está resolvido.
Nos últimos cinco jogos da edição passada do campeonato português, o médio turco marcou três golos e fez uma assistência. A forma do jogador parece continuar para esta época, com uma assistência no triunfo, por 3-0, frente ao Casa Pia, e o golo da vitória do Benfica contra o Estrela da Amadora.
Para lá de Kokçu, esta terceira época de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica fica, ainda, marcada por vários jogadores provenientes da Eredivise. Pavlidis, Aursnes e o turco estiveram envolvidos em todos os quatro golos que a equipa encarnada faturou nos três jogos oficiais que disputou.
Recorde-se que este trio custou muitos euros aos cofres do Clube da Luz. Kokçu é, inclusive, a contratação mais cara da Liga Portuguesa, 25 milhões de euros. Pavlidis e Aursnes custaram 18 milhões e 13 milhões, respetivamente, somando, ao todo, 56 milhões de euros.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
As bancadas vibraram com o golo de Kokçu frente ao Estrela da Amadora. Confira aqui:
Atleta pode mesmo chegar ao Clube da Luz nos últimos dias do mercado para fazer concorrência ao ucraniano
|
0Rui Silva está muito agradado com a possibilidade de ser reforço do Benfica. Segundo as últimas informações, o guardião do Bétis quer regressar a Portugal e vê o Clube da Luz como uma excelente oportunidade para concretizar esse desejo.
O Bétis aceita negociar Rui Silva, mas, pelo menos nesta fase, não nos contornos que o Benfica desejaria: empréstimo com opção de compra. O objetivo do emblema espanhol passa por garantir uma venda a título definitivo, num negócio entre os 6 e os 8 milhões de euros, valores perfeitamente dentro do alcance dos encarnados.
Para lá de Rui Silva, Ricardo Velho e Robin Risser são outros dos nomes que o Benfica tem em carteira para fazer concorrência a Trubin. O ucraniano deverá continuar a ser o titular da turma de Roger Schmidt, mas o desejo dos responsáveis das águias passa por aumentar a competitividade na luta pela posição.
Em 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Defeso fecha dentro de uma semana e encarnados têm vários dossiês importantes para fechar
|
0Zeki Amdouni já está a par do interesse do Benfica e vê com bons olhos uma eventual mudança para o Clube da Luz. Todavia, Rui Costa terá de dar ‘corda aos sapatos’, dado que o internacional suíço conta com vários interessados na sua contratação.
Numa primeira abordagem, o Benfica terá sugerido um empréstimo com opção de compra, mas o Burnley não estará disponível para abdicar do jogador num negócio por esses moldes. Ao que tudo indica, o emblema inglês, que foi relegado da Premier League, aceita vender Zeki Amdouni por uma verba a rondar os 15 milhões de euros, valores aceitáveis para as águias.
A confirmar-se a contratação de Zeki Amdouni, o internacional suíço chega ao plantel de Roger Schmidt para lutar por um lugar com Vangelis Pavlidis. Resta saber quem será o terceiro avançado do plantel, dado que Arthur Cabral e Marcos Leonardo não tem presença garantida na turma de Roger Schmidt.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Atleta custou muitos euros aos cofres da SAD e estaria de saída da Luz, mas cenário pode ter mudado
|
0O futuro de Arthur Cabral está, ainda, por definir. O Corinthians continua muito interessado no avançado das águias, mas, ao que parece e contrariamente às informações vindas do Brasil, ainda não chegou à SAD encarnada qualquer proposta oficial pelo ponta de lança.
Na passada segunda-feira, surgiram informações sobre uma proposta de empréstimo do Corinthians por Arthur Cabral. Esta oferta cobria os salários do atleta, continha uma taxa de empréstimo de 500 mil euros e uma opção de compra não obrigatória de 15 milhões de euros.
Todavia, o Benfica pretende libertar Arthur Cabral a título definitivo e reaver todo os euros que investiu no brasileiro, ou seja, 20 milhões de euros. Nesta fase, parece não existir qualquer clube que satisfaça as exigências do Clube da Luz.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.