Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica

Defesa central, que passou bons momentos na Luz, concedeu uma entrevista onde falou sobre os encarnados

David Luiz colocou o Benfica acima do Chelsea em nova entrevista
David Luiz colocou o Benfica acima do Chelsea em nova entrevista

  |

Icon Comentário0

David Luiz, antigo defesa central do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, na qual fala da sua passagem no futebol português, a sua amizade com Ángel Di María e como o Benfica o marcou. Em destaque fica o momento em que o entrevistador lhe pede que fale do Chelsea, mas a o primeiro clube que lhe sai da boca é o emblema da Luz.

A entrevista começou meio em tom de brincadeira: "Tínhamos combinado às 14:30? Bem, são 14:29, aprendi isso em Londres" começou o brasileiro que passou por Londres duas vezes, pelo Chelsea e Arsenal, pelo Benfica em Portugal e ainda pelo PSG em França.

O entrevistador questionou-o sobre se um jogador brasileiro se adapta melhor ao futebol português que os outros por causa do idioma, David Luiz não negou: "Acho que sim, facilita um pouco o caminho. Com Portugal falamos a mesma língua e eles têm muitas coisas sobre o Brasil, a comida ou o clima, que é um dos melhores da Europa. Então não mudam muitas coisas e o processo de adaptação dos jogadores brasileiros ou sul-americanos que jogaram na Europa e passaram primeiro por Portugal tem sido melhor para todos".


O entrevistador perguntou-lhe se o Chelsea era a equipa que mais o marcou na Europa mas o central negou: "Acho que tive marcas em todos eles. O Benfica marcou-me no início, no início de todas as coisas, desde as coisas mais simples, como vestir fato e gravata, como jogar os primeiros jogos. Minha primeira partida na Europa foi na Copa UEFA, que hoje é Liga Europa, contra o PSG, em Paris", afirmou.


"Veja como estão as coisas. Teve um grande impacto lá e, mais tarde, o Chelsea foi o time com quem passei mais anos e ganhei a Liga dos Campeões, foi onde joguei mais jogos. Paris também me marcou muito, porque foi um momento especial para o time, mudando depois de anos onde o Lyon foi a principal força na França, e lá ganhei todos os campeonatos que disputei no país, só perdi duas Ligas dos Campeões", acrescentou, ainda. 

A sua amizade notória com o atual craque do Benfica, Di María, chegou a gerar piadas na TV: "Sim, sim. Houve um programa de televisão em Portugal, uma vez, onde fizemos uma piada com o ‘Dima’. Ele tem sido um grande companheiro de equipa, um grande jogador. Estou muito feliz por ele e por tudo que ele viveu", começou por relembrar.


"Lembro que chegamos depois do mundial sub-20 [em 2007], eu já estava lá, ele chegou depois e, aí, estávamos sempre juntos, a jogar com os amigos, conheci a família. Uma família muito humilde e de um grande coração. Depois, tudo o que Di María fez no futebol mundial deixa-me muito feliz por ele", completou o antigo jogador do Benfica.

David Luiz - avaliado em 400 mil euros - cumpriu cinco temporadas com a camisola do Clube da Luz, sendo que a primeira aconteceu por via de empréstimo do clube brasileiro, Vitória. No total, alinhou em 131 partidas, em que marcou seis golos e realizou sete assistências.


Futebol

Depois de roubar o emprego a Mourinho no Roma, De Rossi quer 'tramar' o Benfica

Vitória dos italianos pode ser catastrófica para os encarnados

De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então
De Rossi substituiu Mourinho no Roma e a equipa melhorou desde então

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen defronta esta quinta-feira, dia 2 de março, o Roma nas meias-finais da Liga Europa. O resultado é extremamente relevante para o acesso do Benfica à próxima edição da Liga dos Campeões apesar de nenhum desfecho da eliminatória apagar as hipóteses das águias por completo. Se os alemães vencerem a prova, o apuramento encarnado é garantido.

A equipa de Grimaldo ainda não perdeu um único jogo esta temporada e já se sagraram campeões da Bundesliga. Como tal, a equipa de Renato Sanches tem razão para se preocupar, e até o treinador, Daniele de Rossi, admitiu algum receio: "Há muito a temer. A forma como eles jogam, a série longa de resultados. Respeito muito o treinador deles. Além de jogarem bem, estão concentrados até aos minutos finais. É mais uma coisa a respeitar e a temer neles."

Ainda assim, alertou para a própria equipa que, desde o despedimento de Mourinho, consegue recuperar resultados no fim: "Às vezes, também marcamos no final dos jogos, mas depende da nossa força física e mental. Também disputamos até ao fim, caso contrário, não tínhamos marcado frente à Udinese, ao Nápoles, defendido frente à Fiorentina. A equipa acredita e tem coração. Deste ponto de vista, somos equipas similares."

Os elogios do técnico italiano à equipa e a Xabi Alonso não ficaram por aí: "Gosto de muitas coisas neles», completou Daniele de Rossi: «Têm jogadores bons, a jogar nas condições ideais. São sólidos, fortes fisicamente, mas também têm muita qualidade. Wirtz, Grimaldo, o Schick sempre foi bom, mas agora é um homem. O Boniface é forte. Também têm profundidade. Se não jogar o Frimpong, joga o Tella. Sabem jogar curto, mas também ser diretos. Construíram uma equipa muito forte graças às ideias do treinador, mas também por causa de boas contratações."

Para o Benfica se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa, dado que o Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer. A Roma também tem essa possibilidade se recuperar a desvantagem de 4 pontos do Bolonha e acabar em quinto na Série A, mas o resultado é mais improvável.



Futebol

Benfica só foi eliminado da 'Champions' pelo bicho papão do futebol feminino, o Lyon

Final com o Barcelona, o outro titã do futebol mundial, está marcada para dia 25

Lyon eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina
Lyon eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões feminina a dia 27 de Março, às mãos do Lyon. Não é vergonha nenhuma uma vez que esse emblema é o bicho papão do futebol feminino. O clube francês chegou confortavelmente à sua 11ª final das quais ganhou 9!

O Lyon venceu o PSG tanto em casa (3-2) como fora (1-2) nas meias finais da competição e garantem o seu apuramento para a sua 11ª final nas últimas 15 temporadas. O conjunto orientado por Sonia Bompastor, ex jogadora do clube, ainda não perdeu esta temporada - oito vitórias e dois empates.

As bicampeãs francesas marcaram, até ao momento, 36 golos – ataque mais concretizador da prova – e sofreram 10, dois dos quais infligidos pelas águias. 


Contudo, no próximo dia 25 de Maio, data da final, têm o seu maior desafio até agora, de derrotar o Barcelona, o atual campeão europeu e tetracampeão espanhol que tem no seu plantel as últimas três bolas de ouro, tanto pela melhor jogadora do mundo em título, Aitana Bonmati, bem como Alexia Putellas, a única jogadora a vencer duas bolas de ouro (2021,2022).


Já as encarnadas, ficaram pelo caminho mas disputam na quarta-feira a final da Taça da Liga frente ao Sporting. O Clube da Luz vai defrontar o Sporting, naquele que pode ser o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça. O jogo tem início às 17:45, acompanhe ao minuto AQUI.


Modalidades

Começar com o pé direito! Benfica vence claramente e título está mais próximo

Águias foram a jogo esta quarta-feira, dia 1 de maio, no dia do trabalhador

Voleibol Feminino: Benfica 3-1 Guimarães
Voleibol Feminino: Benfica 3-1 Guimarães

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica venceu o Vitória de Guimarães, no Pavilhão Nº 2 da Luz, por 3-1, esta quarta-feira, dia 1 de maio, no primeiro jogo do playoff da final da Taça FPV Feminina. Os parciais do encontro foram: 20-25 | 25-11 | 25-11 | 25-19.

A equipa que entrou melhor em campo foi o Vitória Guimarães, conseguindo vencer o primeiro set na casa do Benfica. As visitantes chegaram a conseguir uma vantagem de oito pontos (13-21), mas o Benfica ainda reduziu antes das vimaranenses conquistarem o primeiro set.


Todavia, os dois sets seguintes seriam uma autêntica surpresa para quem viu o início do jogo. O Clube da Luz triunfou com 14 pontos de diferença nas duas vezes e deram rapidamente a volta ao resultado. O Vitória foi incapaz de responder à avalanche ofensiva do Glorioso.


No quarto e último set, para felicidade dos adeptos encarnados, sorriu ao Benfica e fez com que as águias vencessem a primeira partida do playoff. Depois do jogo estar empatado 13-13, o Clube da Luz conseguiu uma diferença de oito pontos e controlou-a até ao último ponto.

A equipa treinada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, no sábado, para discutir com o Vitória de Guimarães a segunda partida dos playoff. O duelo está marcado para as 16h00 e será disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.


Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Taça da Liga Feminina: Benfica - Sporting ao minuto
Futebol

Taça da Liga Feminina: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
É mais uma de Jorge Jesus! Ex técnico do Benfica volta a fazer internet parar
Futebol

É mais uma de Jorge Jesus! Ex técnico do Benfica volta a fazer internet parar

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica dá que falar no estrangeiro: "Mexi nesta m**** toda"
Futebol

Antigo treinador do Benfica dá que falar no estrangeiro: "Mexi nesta m**** toda"

 

Icon Comentário0