Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica

Defesa central, que passou bons momentos na Luz, concedeu uma entrevista onde falou sobre os encarnados

David Luiz colocou o Benfica acima do Chelsea em nova entrevista
David Luiz colocou o Benfica acima do Chelsea em nova entrevista

  |

Icon Comentário0

David Luiz, antigo defesa central do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, na qual fala da sua passagem no futebol português, a sua amizade com Ángel Di María e como o Benfica o marcou. Em destaque fica o momento em que o entrevistador lhe pede que fale do Chelsea, mas a o primeiro clube que lhe sai da boca é o emblema da Luz.

A entrevista começou meio em tom de brincadeira: "Tínhamos combinado às 14:30? Bem, são 14:29, aprendi isso em Londres" começou o brasileiro que passou por Londres duas vezes, pelo Chelsea e Arsenal, pelo Benfica em Portugal e ainda pelo PSG em França.

O entrevistador questionou-o sobre se um jogador brasileiro se adapta melhor ao futebol português que os outros por causa do idioma, David Luiz não negou: "Acho que sim, facilita um pouco o caminho. Com Portugal falamos a mesma língua e eles têm muitas coisas sobre o Brasil, a comida ou o clima, que é um dos melhores da Europa. Então não mudam muitas coisas e o processo de adaptação dos jogadores brasileiros ou sul-americanos que jogaram na Europa e passaram primeiro por Portugal tem sido melhor para todos".


O entrevistador perguntou-lhe se o Chelsea era a equipa que mais o marcou na Europa mas o central negou: "Acho que tive marcas em todos eles. O Benfica marcou-me no início, no início de todas as coisas, desde as coisas mais simples, como vestir fato e gravata, como jogar os primeiros jogos. Minha primeira partida na Europa foi na Copa UEFA, que hoje é Liga Europa, contra o PSG, em Paris", afirmou.


"Veja como estão as coisas. Teve um grande impacto lá e, mais tarde, o Chelsea foi o time com quem passei mais anos e ganhei a Liga dos Campeões, foi onde joguei mais jogos. Paris também me marcou muito, porque foi um momento especial para o time, mudando depois de anos onde o Lyon foi a principal força na França, e lá ganhei todos os campeonatos que disputei no país, só perdi duas Ligas dos Campeões", acrescentou, ainda. 

A sua amizade notória com o atual craque do Benfica, Di María, chegou a gerar piadas na TV: "Sim, sim. Houve um programa de televisão em Portugal, uma vez, onde fizemos uma piada com o ‘Dima’. Ele tem sido um grande companheiro de equipa, um grande jogador. Estou muito feliz por ele e por tudo que ele viveu", começou por relembrar.


"Lembro que chegamos depois do mundial sub-20 [em 2007], eu já estava lá, ele chegou depois e, aí, estávamos sempre juntos, a jogar com os amigos, conheci a família. Uma família muito humilde e de um grande coração. Depois, tudo o que Di María fez no futebol mundial deixa-me muito feliz por ele", completou o antigo jogador do Benfica.

David Luiz - avaliado em 400 mil euros - cumpriu cinco temporadas com a camisola do Clube da Luz, sendo que a primeira aconteceu por via de empréstimo do clube brasileiro, Vitória. No total, alinhou em 131 partidas, em que marcou seis golos e realizou sete assistências.


Futebol

Clube europeu assume que está em negociações para levar Di María do Benfica: "Ele disse-nos..."

Avançado argentino poderá estar de saída das águias, terminando contrato em junho

Besiktas em negociações com Di María
Besiktas em negociações com Di María

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María está longe de decidido, numa altura em que o argentino está a chegar ao final do seu contrato com o Benfica. O Campeão do Mundo tem sido desejado por várias equipas ao redor do globo, sendo que o Besiktas é o mais recente a fazer do camisola 11 encarnado um alvo assumido.

O vice-presidente dos turcos, Huseyin Yucel, garantiu ao portal Sporx que já entraram em contactos com Di María: "Estamos em conversações com Ángel Di María. Após duas semanas, ele disse-nos que estava aberto a todas as ofertas e que estava aberto a todas as ofertas. Ficámos por aqui e vamos continuar as negociações".


Posto isto, é possível perceber que El Fideo está a estudar as propostas que recebe, sendo que vários conjuntos estão interessados em si. Desde a Arábia Saudita aos Estados Unidos da América, com passagem pela Argentina e pelo Brasil, são vários os locais onde a qualidade técnica de Di María ainda é muito admirada.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.


Futebol

Após empate em Vila do Conde, Schmidt dá 'recompensa' a todos os jogadores do Benfica

Técnico alemão tomou a sua decisão depois do empate a uma bola com o Rio Ave

Schmidt dá férias ao plantel do Benfica
Schmidt dá férias ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

As férias dos jogadores do Benfica começaram logo após o empate a uma bola frente ao Rio Ave, em Vila do conde, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. Depois do encontro, Roger Schmidt informou todo o plantel que estava dispensado do regresso às sessões de trabalho ao Seixal.

As férias dos jogadores do Benfica vão-se estender até à segunda quinzena de junho, onde os atletas vão começar a preparação para a temporada 2024/2025. Posto isto, espera-se bastantes alterações no conjunto de atletas que irão começar a pré-época às ordens do germânico.


O retorno do Benfica aos relvados está totalmente dependente do vencedor da Liga Europa, que pode ou não garantir apuramento direto do Glorioso para a Liga dos Campeões. Todavia, caso seja necessário entrada pelo playoff os confrontos têm data marcada para 6/7 e 13 de agosto.


Para entrar diretamente na Liga dos Campeões o Benfica precisa que o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, vença a Liga Europa. Em caso de vitória da Atalanta, o Clube da Luz necessita que os italianos terminem nos primeiros quatro lugares da Serie A.

Apesar de ter enviado os seus atletas de férias, a equipa técnica do Benfica concebeu um plano de treino especifico para cada um dos jogadores, de forma a que a qualidade física não diminua. Os lesionados, como é o caso de David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Alexander Bah, têm um plano de recuperação.




Futebol

Retorno de Jorge Jesus ao Benfica? Técnico do Al Hilal esclarece: " Dificilmente..."

Ex técnico das águias analisou possível regresso a Portugal

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica e atual técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, concedeu uma entrevista à TVI, no passado sábado, dia 18 de maio, onde o regresso a Portugal foi um dos temas. O técnico rapidamente negou, garantindo que ia permanecer fora do território luso.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".

A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo
Futebol

Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo

 

Icon Comentário0
Golo de José Melro frente ao Gil Vicente
Futebol

Golo de José Melro frente ao Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto
Futebol

Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto

 

Icon Comentário0