
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O plantel do Benfica já se deslocou até ao Seixal, para começar a preparar a próxima jornada contra o Braga e Roger Schmidt foi o primeiro a aparecer. Contudo, Rui Costa, não seguiu as pisadas do técnico vermelho e, segundo informa, esta terça-feira, o jornal português Record, ainda não 'pôs' os pés no Campus das águias.
"Até agora, Rui Costa - que também foi visado em Faro - ainda não foi visto", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado, que garante que o antigo camisola 10 do Benfica ainda não foi avistado no centro de treinos dos encarnados.
Mesmo com o Benfica a ter conquistado a vitória diante do Farense, os adeptos do Clube da Luz não se mostraram agradados, tendo inclusive criticado o plantel das águias, sendo Roger Schmidt o principal visado (descubra mais informações AQUI).
Além da equipa vermelha e branca e de Roger Schmidt, vale relembrar que, também o Presidente do Benfica, Rui Costa foi um dos alvos dos aficionados que se deslocaram até ao Estádio São Luís. O Líder máximo do emblema da Catedral foi tema de cânticos pouco simpáticos (descubra mais AQUI).
Tiago Gouveia foi também um dos protagonistas no ambiente 'caótico'. O extremo formado no Seixal foi pedir calma aos Benfiquista presentes, que nem assim serenaram, continuando a criticar a equipa perto do túnel de acesso aos balneários.
Com mais três pontos no 'bolso', recorde-se que, a turma encarnada volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de abril, para defrontar o Braga, num jogo a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora marcada para as 18h00.
Treinadores portugueses preparam confronto dos oitavos de final do Mundial de Clubes e o antigo técnico das águias já delineou um plano
|
O Botafogo de Renato Paiva qualificou-se para os oitavos de final do Mundial de Clubes, após uma campanha histórica no grupo B, que contou com a vitória por 1-0 frente ao campeão europeu em título, o PSG. A equipa campeã sul-americana passou em segundo lugar, acumulando apenas uma derrota frente ao Atlético de Madrid. Depois de um treino, o antigo treinador do Benfica aproveitou o tempo livre para visitar a estátua de Rocky Balboa, na Filadélfia.
O treinador português, que teve uma passagem longa pelas camadas de jovens do Benfica, posou para tirar algumas fotografias junto à estátua da famosa personagem do cinema, interpretada por Sylvester Stallone, e simulou uma pose de combate com os punhos fechados, possível observar no vídeo publicado pela Globo Esporte.
Rocky Balboa é um personagem profissional como boxeador, e um ícone do cinema norte-americano, pela resiliência e o trabalho. A próxima “luta” de Renato Paiva será frente a Abel Ferreira, treinador português que comanda a equipa do Palmeiras, também do Brasil. Os dois clubes estão neste momento no topo do futebol brasileiro, já que o ‘Verdão’ impôs uma certa hegemonia no outro lado do Atlântico, e o Botafogo é o atual campeão nacional e do continente.
O confronto entre o Botafogo, de Renato Paiva, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, será disputado no próximo sábado, dia 28 de junho, às 17h00. O vencedor do encontro poderá jogar frente ao Benfica, caso os encarnados vençam a sua partida nos oitavos de final do Mundial de Clubes, frente ao Chelsea.
De recordar que o Benfica vai a jogo no mesmo dia que o Botafogo e o Palmeiras, num encontro que promete muita emoção, já que Enzo Fernandez vai ter a oportunidade de defrontar a antiga equipa, na qual teve muito sucesso, apesar de ter saído de costas viradas para o clube e os adeptos. Esse embate vai ter inicio às 21h00, e vai ser jogado em Charlotte.
Antigo jogador do Clube da Luz continua a preparar-se para a nova temporada e local escolhido para ganhar condição física foi revelado
|
Fora do Mundial de Clubes, João Félix, que está apontado ao Benfica, já começou a preparação para a próxima época desportiva. O jogador do Chelsea esteve a treinar em Lisboa, mas escolheu outras instalações que não as do Clube da Luz para manter a forma nas férias. O internacional português foi até ao Oriental, onde realizou uma sessão com um especialista.
Através das redes sociais, o personal trainer David Rosa publicou uma série de fotos onde aparece o antigo avançado do Benfica a treinar com a camisola de outro clube e uns calções do Milan, último emblema que representou: "Hoje tivemos um campeão da Liga das Nações nos nossos treinos. Obrigado João Félix pela tua presença".
O Estádio Engenheiro Carlos Salema recebeu o atual campeão da Liga das Nações para a sessão de trabalho que está a realizar sozinho. Com o futuro ainda em aberto, João Félix está a preparar os próximos passos para mudar o rumo na época 2025/26. O jogador está sem espaço no Chelsea e não parece que vai continuar no emblema inglês na próxima temporada, sendo o Benfica um dos destinos apontados.
A equipa que detêm o passe do avançado vai ser o próximo desafio do Benfica no Mundial de Clubes e o jogador é apenas um dos tantos que já representaram os dois clubes. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e marca o jogo número 60 das águias neste ano.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Clube italiano tem estado com a mira apontada à Luz, no entanto, desta vez, não é pelo camisola 4 da formação das águias
|
A Juventus mantém as atenções viradas para a Luz. O emblema italiano continua a acompanhar a situação de António Silva, mas não só. Pavlidis está na órbitra do clube e o facto de terem 'riscado' Gyokeres da lista de alvos aproxima a Vecchia Signora do avançado do Benfica.
Segundo garante o jornal A Bola, os milhões exigidos pela contratação do sueco acabam por afastar a Juventus da corrida e as atenções podem até virar-se para Pavlidis. O avançado do Benfica já tinha despertado interesse nos bianconeri, que procuram contratar um ponta-de-lança neste mercado de transferências. Estas novidades fazem os alarmes soarem na Catedral, tendo em conta a importância do grego na equipa de Bruno Lage.
Além disso, Gyokeres está cada vez mais perto de uma mudança para o Arsenal, estando mais inclinado a rumar para a Premier League, ao invés de jogar na Serie A. Com o avançado do Sporting completamente de fora das possibilidades, a Juventus terá de apostar em alvos que já estavam em lista ainda antes do internacional sueco, como o caso do camisola 14 do Benfica.
Ainda assim, nem tudo é mau. Isto porque Rui Costa já tomou uma decisão sobre o futuro de Pavlidis. O avançado internacional pela Grécia só irá abandonar a Luz, caso algum pretendente chegue à frente com uma proposta de 100 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do craque. Até lá, Pavlidis é inegociável para os responsáveis do Benfica.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e tre^s no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.