Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS DESPEDIMENTO DE JOSÉ MOURINHO, IMPRENSA ITALIANA REVELA PORMENORES DA SAÍDA DO EX BENFICA DA ROMA

Antigo timoneiro do Glorioso saiu do comando técnico do emblema da Serie A no passado mês de janeiro

José Mourinho
José Mourinho

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo técnico do Benfica, saiu do comando técnico do emblema italiano Roma, no passado mês de janeiro. Perante a saída do 'Special One', o jornal transalpino 'Il Messaggero' 'abriu o livro' e deu a conhecer mais pormenores de como ocorreu a saída do treinador português. 

Segundo conta o diário desportivo, o timoneiro, que passou pelo rival das águias, Porto, devolveu o anel que lhe foi oferecido pelos jogadores dos giallorossi após a conquista da Liga Conferência.

O ex-treinador do Clube da Luz deixou o objeto no cacifo de Pellegrini, capitão da formação italiana, acompanhada de uma fotografia do 'Special One' que mostra o próprio a segurar vários troféus. A imagem tinha ainda a seguinte mensagem: "Quando vocês se tornarem homens, devolvem-me isso". 


É importante destacar o facto do, segundo a fonte acima, técnico português sente-se traída pela forma como o grupo aceitou a escolha de Daniele De Rossi como o sucessor no comando técnico da Roma. 


Enquanto esteve à frente do conjunto da Roma, José Mourinho somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.



Futebol

Fabrizio Romano confirma: estrela do Benfica está ao lado de Kimmich na lista de compras do PSG

Atleta do Clube da Luz tem ainda o futuro por decidir, porém encarnados não devem facilitar as negociações

Atleta do Clube da Luz tem ainda o futuro por decidir, porém os dirigentes do Benfica não devem facilitar as negociações ao PSG, que também quer Kimmich
Atleta do Clube da Luz tem ainda o futuro por decidir, porém os dirigentes do Benfica não devem facilitar as negociações ao PSG, que também quer Kimmich

  |

Icon Comentário0

João Neves foi recentemente colocado no radar do PSG, porém há quem garanta que a estrela do Benfica, que tem ainda o futuro por decidir, não é a única na lista de compras dos parisienses, que estão também de olho em... Joshua Kimmich. 

A informação é adiantada, esta segunda-feira, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado, Fabrizio Romano, que garante que os franceses planeiam avançar para a contratação de ambos os médios, sendo que o craque do Bayern Munique não é visto como uma alternativa ao camisola 87 do Benfica. 

Posto isto, de acordo com o jornalista italiano, que avançou a notícia através da rede social X (antigo Twitter), o PSG estará assim a considerar abrir os cordões à bolsa, preparando-se para 'atacar' os dois futebolista. De destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Rui Costa não pretende ver sair João Neves neste verão. 

Os dirigentes do Benfica têm resistido aos tubarões europeus, como é o caso do Manchester United, PSG e Bayern Munique, apontando apenas a venda do jovem formado no Seixal para o valor da cláusula de rescisão, que está fixada nos 120 milhões de euros.  

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação do especialista em mercado, Fabrizio Romano:


Futebol

Alvo do Benfica, que já 'fugiu' a Rui Costa, volta a estar na porta de saída

Futebolista esteve no radar no Glorioso, porém o negócio acabou por não se concretizar

Futebolista, que já esteve na mira do Benfica, mas que fugiu a Rui Costa, poderá deixar o atual emblema, neste verão
Futebolista, que já esteve na mira do Benfica, mas que fugiu a Rui Costa, poderá deixar o atual emblema, neste verão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter fugido aos dirigentes do Benfica, no passado mercado de verão, o nome de Leonardo Lelo volta a dar que falar. Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal Record, o lateral-esquerdo poderá mesmo estar de saída do Casa Pia neste defeso de transferências e os casapianos terão já um valor estabelecido para o negócio. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os gansos estarão a apontar uma possível venda para os 1,5/2 milhões de euros, sendo que o defesa, que já interessou ao Benfica, está na lista de compras de vários emblemas. Neste momento, os principais clubes interessados do futebolista são de França, Itália, Médio Oriente e ainda países nórdicos. 

Importa recordar que, Leonardo Lelo chegou a ser visto como um possível sucessor de Alejandro Grimaldo - que rumou ao Bayer Leverkusen -. Porém os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, acabaram por deixar cair as negociações pelo atleta do Casa Pia, optando por avançar para a contratação de David Jurásek. 

Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal (Saiba mais AQUI),antes do começo do mercado de verão, o defesa esquerdo acabou por abordar o futuro, tendo chegado mesmo a deixar uma 'dica' a Rui Costa (Confira AQUI a entrevista do atleta). 

Na temporada 2023/24, Leonardo Lelo - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença em 38 duelos: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga. Nos 3.310 minutos totalizados o lateral contabilizou um rio certeiro e ainda duas assistências. Na época transata, o camisola 5 foi aposta em 31 partidas, onde apontou um golo e serviu os colegas em seis ocasiões.

defesa português iniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do Marítimo Olhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense, Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia, onde cumpriu a terceira temporada consecutiva. 

Confira aqui a publicação: 


Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

Antigo técnico do Glorioso comentou o desempenho dos comandados de Roberto Martínez na Alemanha

Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024
Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações ao canal de televisão, Sport TV, onde foi questionado sobre o desempenho de Portugal no Euro 2024. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas.

"Vi [o Europeu] com a razão e com o lado profissional. Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim, e cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas meias-finais", apontou o técnico do Fenerbahçe, que já passou pelo Benfica.


"A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor", acrescentou, realçando a qualidade da seleção do país vizinho. 


"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos-de-final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings", criticou, de seguida, o 'Special One'. 

"Durante o torneio a equipa ia andando, mas não ia convencendo. Mas depois chega-se ao momento da verdade e Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina", completou José Mourinho.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"
Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

 

Icon Comentário0
Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt
Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica
Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

 

Icon Comentário0