![Última hora: há novidades sobre Manu Silva e Bah, após o Benfica - Moreirense](/storage/media-items/image/2025/02/bah-e-manu-new_20250209122110.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar do triunfo suado frente ao Moreirense, por três bolas a duas, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica terminou a noite com um dissabor na boca que, infelizmente, se intensificou durante a manhã deste domingo, 9 de fevereiro, após tomar conhecimento sobre a avaliação clínica das lesões sofridas por Manu Silva e Alexander Bah.
Tanto o camisola 6 como o novo camisola 16 das águias sofreram uma lesão de forma sucessiva e na mesma zona do relvado, onde acabaram por ser substituídos por António Silva e Florentino, ainda no decorrer da primeira parte. Face às lesões graves que os dois atletas sofreram, o Clube da Luz partilhou, na rede social X, uma imagem dos dois Benfiquistas, acompanhada da seguinte mensagem: “Estamos convosco!”.
Durante a partida frente ao Moreirense, que se realizou na tarde de sábado, 8 de fevereiro, era visível a preocupação estampada no rosto de Bruno Lage, que numa questão de minutos foi obrigado a operar duas substituições. Era expectável que as lesões sofridas fossem graves, contudo, a confirmação só foi divulgada na manhã de domingo, informando o pior cenário possível. No boletim clínico segue a seguinte nota: “Bah: Entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior. Manu: Entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior.”
Antes da confirmação da gravidade das lesões, já Anatoliy Trubin tinha deixado uma mensagem aos dois companheiros de equipa. O guardião ucraniano recorreu à sua conta de Instagram, horas depois do apito final, para dedicar os três pontos somados a Manu Silva e Alexander Bah. Além disso, o jovem guardião também deixou uma mensagem aos adeptos encarnados.
Na presente temporada, o lateral dinamarquês tem sido dono e senhor do lado direito da defesa do Benfica, cedendo por vezes, a sua posição a Tomás Araújo. Até à data, o camisola 6 realizou 29 encontros oficiais, num total de 2175 minutos, onde apontou dois golos e três assistências. Já o camisola 16, era reforço de inverno, vindo do Guimarães e ainda jogou de águia ao peito em três encontros, contribuindo com uma assistência.
Confira aqui a publicação:
Camisola 32 das águias não faz parte dos planos do técnico setubalense tendo inclusive ficado de fora do encontro com o Moreirense
|
Só falta assinar: Sem ser opção para Bruno Lage, Benjamín Rollheiser está mesmo de saída do Benfica. O jovem albiceleste vai reforçar a equipa do Botafogo, que ganhou terreno nas negociações, depois de ter visto o Santos recuar na corrida pelo futebolista.
A garantia é dada pelo jornalista especialista em questões de mercado, Uriel Iugt, que assegura que o camisola 32 do Benfica está de malas feitas da Catedral, garantindo que o Fogão terá feito uma proposta de 10,5 milhões de euros, por 90% do passe do futebolista compatriota de Di María.
Rollheiser já não foi ontem convocado para o duelo com o Moreirense. O atacante do Benfica, que já havia ficado de fora com o Estrela da Amadora, voltou assim a não fazer parte das escolhas de Bruno Lage e neste momento só um volte face fará com que não rume ao Brasil. A fonte acima referida garante que os dirigentes do Benfica estão agradados com a proposta colocada em cima da mesa pelo Botafogo, correspondendo às pretensões de Rui Costa, que apenas equacionava uma saída a título definitivo.
A chegada de Bruma, que já se estreou de águia ao peito, confirma que Rollheiser não conta mesmo para o técnico setubalense, que procurou soluções no mercado para a posição do jovem argentino. O atacante, recorde-se, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, custando qualquer coisa como 9 milhões de euros estando ainda vinculado com os encarnados até junho de 2029.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação feita pelo jornalista sobre a saída de Rollheiser do Benfica:
Timoneiro do emblema londrino não escondeu a frustração após a eliminação da Taça, lamentando as lesões sofridas e ainda falou sobre o empréstimo do luso
|
O fecho do mercado de transferências de inverno não foi nada simpático para o Chelsea de Enzo Maresca, no momento em que emprestou João Félix ao Milan. A equipa londrina sofreu um revés no setor ofensivo, com os dois avançados, Nico Jackson e Marc Gulu a desfalcarem as opções do técnico italiano. Ontem, sábado, 8 de fevereiro, após a eliminação da Taça de Inglaterra, o transalpino foi questionado sobre o antigo jogador do Benfica, garantindo contudo que não sente a falta do ex-Benfica
Enzo Maresca - Penso que não sentimos falta do João
Frustrado com a eliminação precoce na Taça de Inglaterra, frente ao Brighton (2-1), o treinador natural de Itália revelou que a equipa não sente saudades do novo camisola 79 do Milan, afirmando que se sente contente, incluindo a estrutura dos blues, com o facto do antigo avançado do Benfica estar novamente satisfeito. “ Penso que não sentimos falta do João. Está feliz lá [Milan]”, atirou o técnico italiano no final da partida.
Depois de afastar o assunto relacionado com o internacional português, o timoneiro do Chelsea abordou as duas lesões que aconteceram no último dia do mercado, a 3 de fevereiro. Perante este cenário, Maresca fica privado das contribuições de Jackson e de Gulu e reiterou que se tratou de uma situação inesperada. “Duas lesões no último dia de mercado. É algo difícil. O Nico [Jackson] poderá voltar em breve. Por vezes, acho que é preciso jogarmos alguns jogos sem alguns jogadores para percebermos a sua importância”, observou Maresca.
Recorde-se, que no defeso de inverno, a transferência de João Félix para o AC Milan, foi considerada a melhor movimentação do mercado. Sem espaço na equipa londrina, o português já causou impacto nos rossoneri, onde já conta com dois jogos e um golo apontado na estreia. Lembre-se também, que Enzo Maresca, antes da partida frente ao Brighton, afirmou que o novo camisola 79 do Milan, foi sempre um profissional enquanto estavam em Londres.
Antigo internacional português e atleta do Clube da Luz foi a jogo e ajudou o emblema turco a assegurar uma vitória importante, onde converteu um penálti
|
Depois de um arranque bastante atribulado para o Besiktas desde o início da temporada, a contar com os resultados negativos e três mudanças no comando técnico, parece que o azar começa a dissipar-se. No último sábado, 8 de fevereiro, a equipa orientada por Solskjaer voltou a triunfar, desta vez para o campeonato, frente ao Sivasspor (2-0) e contou com um tento apontado por um antigo jogador do Benfica.
Confirmada a ausência de Rafa Silva, que falhou a última partida do Besiktas por acumulação de amarelos, João Mário foi o escolhido para ocupar o lugar deixado pelo compatriota e cumpriu os 90 minutos em campo, onde contribuiu com um golo apontado a partir da marca dos 11 metros. Foi o segundo jogo consecutivo a marcar e o ex-Benfiquista registou o terceiro tento da temporada.
Foi o quinto encontro do timoneiro norueguês à frente do comando técnico do emblema de Istambul, que somou a primeira vitória na Liga turca. A partida realizou-se no reduto do Sivasspor, onde o Besiktas também contou com a titularidade de outra cara conhecida do Benfica, Gedson Fernandes. Os forasteiros entraram mais fortes no encontro e acabaram por ir para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golo marcado por Topcu, aos 43 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o domínio do Besiktas continuou e a equipa de Solskjaer continuava à procura de ampliar a vantagem que tinha registado antes de ir para o descanso. No entanto, a falta de eficácia impediu os visitantes de marcar e o tento que selou o resultado final apenas surgiu no tempo complementar, aos 90+4, após uma grande penalidade convertida pelo antigo camisola 20 do Glorioso.
Depois do triunfo alcançado na Taça da Turquia, o Besiktas somou a segunda vitória consecutiva, desta vez a contar para a Superliga turca. Com os três pontos amealhados, as águias negras ultrapassaram o Goztepe e subiram ao quinto lugar, com 35 pontos. Os anfitriões, por sua vez, estão na 15.ª posição, com a 23 pontos, mais três pontos que o primeiro clube em situação de despromoção.
Confira aqui o golo do ex Benfica, João Mário: