![Trubin responde aos assobios no Benfica - Moreirense: reação dá que falar (vídeo)](/storage/media-items/image/2025/02/trubin-benfica-moreirense_20250209080019.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica deu continuidade aos triunfos na Liga e aproveitou da melhor maneira os deslizes cometidos pelos rivais, Sporting e Porto, que empataram entre si, no clássico que abriu a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias receberam e venceram, por 3-2, o Moreirense e encurtaram a distância para os leões, ficando agora a quatro pontos. No final do encontro, Anatoliy Trubin reagiu ao triunfo.
O guarda-redes do Benfica foi um dos protagonistas que, depois do apito final, recorreu às redes sociais para deixar uma reação ao que tinha acontecido na partida frente aos cónegos. Na sua conta de Instagram, o jovem ucraniano deixou uma curta publicação, onde destacou o triunfo e dedicou-o aos dois companheiros que saíram lesionados, Alexander Bah e Manu Silva.
Trubin - Esta vitória é para vocês, Manu Silva e Alexander Bah
Na mesma publicação, Anatoliy Trubin, além de dedicar os três pontos aos dois atletas que saíram durante a primeira parte, um a seguir ao outro, rendidos por António Silva e Florentino, o titular da seleção ucraniana ainda exaltou a vitória do Benfica frente à equipa de César Peixoto. “Podemos sempre ser melhores, mas o mais importante são os três pontos. Esta vitória é para vocês, Manu Silva e Alexander Bah”, airou o guardião das águias, afirmando que o Glorioso pode fazer mais e melhor.
Numa partida que ficou muito envolta em incertezas, mais próximo da reta final do encontro, Trubin foi assobiado pelas bancadas do Estádio da Luz, por conservar a bola durante muito tempo, uma vez que, aos 85 minutos, o Moreirense ainda reduziu a desvantagem e ameaçava com o empate. No final do duelo, Bruno Lage foi questionado em relação aos apupos dirigidos ao Benfiquista, mas o timoneiro do Glorioso preferiu ‘aplaudir’ a atitude tomada pelo camisola 1 do Benfica.
Novo camisola 27 dos vermelhos e brancos saltou do banco de suplentes no duelo do passado sábado, somando os primeiros minutos de águia ao peito
|
Bruma estreou-se com a camisola do Benfica, saltando do banco de suplentes no encontro com o Moreirense. Apesar de não ter tido participação direta na vitória, por 3-2, o novo atacante das águias não escondeu a felicidade por somar os primeiros minutos nos encarnados.
"Nova casa, primeiro jogo, primeira vitória! Rumo a grandes conquistas", escreveu o mais recente reforço dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da sua conta oficial de Instagram. O camisola 27 do Clube da Luz partilhou um carrossel de imagens, onde destacou o seu primeiro jogo de águia ao peito.
Bruma - Rumo a grandes conquistas
Recorde-se que, apesar do Benfica de Bruno Lage estar já focado na partida com o Monaco, a valer para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Bruma não poderá marcar presença no duelo da próxima quarta-feira, 12 de fevereiro.
Bruno Lage resolveu deixar o extremo luso de fora da lista da prova milionária, revelando que Bruma não fez parte dos convocados por ter visto a cartolina vermelha, ainda com a camisola do Braga. "Bruma fica de fora. Pelo simples facto de ter os dois jogos de castigo que tinha para cumprir. E depois analisámos o equilíbrio do plantel e ter todas as soluções disponíveis", disse o técnico.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências. Já pelo Benfica, o novo camisola 27 das águias marcou presença no embate com o Moreirense, somando 20 minutos com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação de Bruma, depois da estreia no Benfica - Moreirense:
Antigo candidato à presidência do Porto recorreu às redes sociais, não hesitando em destacar o lance nos instantes do encontro do passado sábado
|
Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do Porto, voltou a visar o Benfica. Através das redes sociais, o adepto portista recorreu à ironia para criticar a arbitragem de Bruno Costa no duelo das águias com o Moreirense, considerando que ficou uma grande penalidade por assinalar contra o Glorioso.
"Último minuto do Benfica- Moreirense, Florentino aconchega a bola com o seu braço direito dentro da área do Benfica", começou por escrever o antigo candidato à presidência do Porto na sua conta da rede social X (antigamente conhecido como Twitter).
Nuno Lobo - Talvez por ainda ser um 'menino' e a forma carinhosa como o fez, provavelmente ludibriou o árbitro
"Talvez por ainda ser um 'menino' e a forma carinhosa como o fez, provavelmente ludibriou o árbitro e o VAR. Perante este quadro, não é penálti", acrescentou de seguida Nuno Lobo, concluindo o post sobre o lance de Florentino.
Nuno Lobo - Talvez por ainda ser um 'menino' e a forma carinhosa como o fez, provavelmente ludibriou o árbitro
Vale destacar que, Duarte Gomes, Jorge Faustino e Marco Ferreira discordam do adepto portista. Os três especialistas em questões de arbitragem consideraram uma "boa decisão" de Bruno Costa ao não assinalar penálti, uma vez que, na opinião do trio, Florentino não "recorreu a volumetria desnecessária ou cometeu gesto deliberado".
Depois de ter batido o Moreirense, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00.
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo sobre o lance de Florentino Luís, no Benfica - Moreirense:
Pupilos de Bruno Lage, recorde-se, foram a jogo no passado sábado, 8 de fevereiro, e César Peixoto queixou-se da arbitragem no final do encontro
|
O Benfica venceu o Moreirense, no passado sábado, por três bolas a duas, encurtando distâncias para o Sporting no Campeonato Nacional. Duarte Gomes, Jorge Faustino e Marco Ferreira, especialistas, analisaram os vários lances do encontro entre as águias e a turma de César Peixoto, considerando que não existiu grande penalidade por assinalar contra o Glorioso, no lance com Florentino. O técnico dos cónegos, recorde-se, teve uma opinião contrária.
"Cruzamento da esquerda de Joel Jorquera foi intercetado, de forma algo atabalhoada, pelo corpo e braço esquerdo de Florentino. Em nenhum momento o médio recorreu a volumetria desnecessária ou cometeu gesto deliberado. Lance bem analisado na área do SL Benfica", afirmou o antigo juiz, Duarte Gomes, ao jornal A Bola.
Duarte Gomes - Em nenhum momento o médio recorreu a volumetria desnecessária ou cometeu gesto deliberado
Também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, considerou que Bruno Costa esteve bem em não assinalar grande penalidade. "Cruzamento de Romero foi intercetado por Florentino com a coxa, tendo a bola também batido no seu braço esquerdo que estava encostado à perna. Sem motivo para penálti. Boa decisão", afirmou o especialista em questões de arbitragem.
Jorge Faustino - Sem motivo para penálti. Boa decisão
Por fim, Marco Ferreira, também em análise ao diário pertencente ao grupo Cofina, acabou por dar a 'machadada final' no assunto, destacando a "boa decisão" do árbitro Bruno Costa. "Lance na área do Benfica com a bola a bater no corpo/braço de Florentino sem infração. O jogador tem o braço junto ao corpo num movimento natural. Boa decisão", referiu.
Marco Ferreira - Lance na área do Benfica com a bola a bater no corpo/braço de Florentino sem infração
Depois de ter batido o Moreirense, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00.