Futebol
"Novo Haaland" dá que falar e Benfica tem vantagem na corrida pelo craque
03 Fev 2026 | 09:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2026 | 10:57 |
Anatoliy Trubin admitiu a desilusão pelo empate consentido pelo Benfica no terreno do Tondela, a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, sobretudo, depois de uma semana em que as águias estiveram na boca do mundo devido ao triunfo diante do Real Madrid. Mas o guardião lembra que o futebol é preciso muito trabalho e que não há batalhas ganhas à partida.
Anatoliy Trubin: "É hora de nos mantermos focados e trabalhar no duro"
"O futebol é imprevisível. Depois de grandes resultados, um empate lembra-te que cada resultado é uma lição. Um empate nunca é um bom resultado para mim ou para a equipa. É hora de nos mantermos focados e trabalhar no duro", anotou o guardião ucraniano, na sua rede social Instagram.
Recorde-se que o guarda-redes, de 24 anos, foi o herói do encontro com os merengues, ao ir à área do Real Madrid marcar um golo nos descontos que manteve a equipa na Liga dos Campeões. No reduto do Tondela não teve muito trabalho, mas o Benfica foi incapaz de marcar e, desta forma, não foi além de um empate frente ao penúltimo classificado do Campeonato Nacional.
Graças à sua exibição na prova milionária, a quem deseja a sua saída do clube encarnado. É o caso de Mykhailo Burch, antigo guarda-redes ucraniano de 65 anos, que entende que Anatoliy Trubin devia ponderar sair do Benfica para rumar ao futebol espanhol antes de equacionar uma ida à Premier League.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 34 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.015 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano sofreu 26 golos.
Nas últimas horas do mercado de transferências, extremo inglês foi oficializado na sua nova equipa, depois de deixar formação do Chelsea
03 Fev 2026 | 10:52 |
Tyrique George — que esteve na lista de desejos do Benfica — encontrou um novo rumo na sua carreira. Pelo que foi apurado, no último dia do fecho do mercado, o extremo inglês de 19 anos trocou o Chelsea pelo Everton, que assegurou uma solução para a ausência de uma das estrelas.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o extremo de 19 anos, que acabou por ser descartado pelo Benfica face ao iminente regresso de Dodi Lukebakio, vai vestir a camisola dos Toffees até ao final da temporada, por empréstimo do emblema londrino. Além disso, a mesma fonte explica que o acordo inclui uma cláusula de compra, que pode ser acionada no verão.
Tyrique George é visto como uma das pérolas mais reluzentes da Premier League, tendo já somado oportunidades relevantes na equipa principal do Chelsea. Além disso, o extremo de 19 anos é um dos nomes mais habituais na lista de convocados da seleção sub-20 dos Três Leões.
Associado ao Benfica, o jovem inglês espera vir a somar mais minutos na equipa de Liverpool, que foi obrigada a ir ao mercado depois de perder a sua estrela maior, Jack Grealish, por um longo período devido a uma lesão grave. George ainda contou com o interesse de outro clube da Premier League, mas preferiu rumar ao Everton.
Na presente temporada, com a camisola do Chelsea, Tyrique George — avaliado em 22 milhões de euros — realizou um total de 11 jogos oficiais: quatro na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga inglesa. Nos 492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos registou três golos e uma assistência.
Extremo internacional português entrou na segunda parte frente aos "auriverdes", somando os seus primeiro minutos na época, após grave lesão
03 Fev 2026 | 10:30 |
A noite de domingo não foi particularmente feliz para o Benfica, que não foi além do nulo em Tondela (0-0), a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, permitindo ao Sporting aumentar para 5 pontos a vantagem na luta pelo segundo lugar. Contudo, houve uma boa notícia para José Mourinho: Bruma somou os primeiros minutos da época.
O extremo de 31 anos entrou aos 83 minutos da partida frente aos beirões e ainda tentou agitar as águas, através da sua capacidade de drible. As suas características permitem ao "Special One" ter um jogador na posição que crie desequilíbrios e perfila-se como um reforço para a segunda metade da temporada. Vale lembrar que Dodi Lukébakio está lesionado.
Ausente desde 26 de julho do ano passado, quando sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo durante a Eusébio Cup, diante do Fenerbahçe então orientado por Mourinho, Bruma falhou compromissos muito importantes na época e não pode permitir ao treinador fazer uma maior rotação do plantel.
O próprio José Mourinho já confessou a sua felicidade sobre o regresso de Bruma aos convocados, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante da Juventus, da Liga dos Campeões. "Começará no banco, mas é como ele diz, que se precisar com ele, com a sua experiência e a sua vontade em ajudar, contarei. Aproveito para lhe dar os parabéns porque a sua recuperação é verdadeiramente muito boa".
Bruma chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo do Braga, a troco de 6 milhões de euros. Na segunda metade da temporada passada, o extremo realizou 14 encontros com o Manto Sagrado antes de se lesionar com gravidade, tendo marcado um golo e feito duas assistências.
Avançado grego viu a série de golos ser interrompida contra beirões e pretende recuperar a forma matadora já no próximo compromisso das águias
03 Fev 2026 | 10:28 |
Vangelis Pavlidis procura afinar o instinto matador. Pelo que foi apurado, o avançado grego, depois de ter ficado em branco diante do Tondela, pretende regressar aos golos já no próximo jogo do Benfica, que é frente ao Alverca. Curiosamente, o emblema ribatejano é atualmente a única equipa que ainda não sofreu um tento do artilheiro grego.
Segundo revelou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 3 de fevereiro, o camisola 14 do Benfica já faturou frente a 16 das equipas que competem atualmente na Liga Portugal Betclic, sendo que o Alverca, recém-promovido, ainda não consta na lista de vítimas de Pavlidis.
Atualmente com mais um golo do que o principal avançado do Sporting, Luis Suárez, Pavlidis procura engrossar ainda mais o seu estatuto de artilheiro do campeonato, bem como cimentar o seu estatuto entre os nomes mais letais do Benfica no século XXI, ao lado de nomes conhecidos como Óscar Cardozo, Jonas ou Darwin Núñez.
Depois de um nulo frente ao Tondela, onde o Clube da Luz desperdiçou uma mão cheia de oportunidades, Pavlidis procura regressar aos golos, sendo o Alverca o próximo alvo do camisola 14 do Benfica. Depois de ter ficado em branco na primeira volta, na visita ao Ribatejo (vitória por 2-1), o grego procura riscar mais um nome na lista de vítimas.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou um total de 38 partidas oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 27 golos e cinco assistências.
"Novo Haaland" dá que falar e Benfica tem vantagem na corrida pelo craque
03 Fev 2026 | 09:40
Surpresa! José Melro deixa o Benfica e reforçou 1.º classiificado da Liga Portugal
03 Fev 2026 | 09:52
A correr contra o tempo, houve um problema no Benfica que Rui Costa não conseguiu resolver
03 Fev 2026 | 09:28