
Futebol
Titular no Fenerbahçe - Benfica, Pavlidis 'alimenta' esperança: "Temos de ser..."
20 Ago 2025 | 23:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 07:10 |
Tal como já tinha referido antes do encontro da 1.ª mão, José Mourinho voltou a não atribuir o favoritismo ao Benfica, numa altura em que as duas equipas registaram um empate a zero no reduto do Fenerbahçe, adiando todas as decisões da qualificação para a partida 2.ª mão, que vai decorrer no Estádio da Luz.
José Mourinho: “Não atribuo favoritismo ao Benfica”
Em declarações aos jornalistas, momentos depois do apito final em Istambul, José Mourinho voltou a frisar que não dá o favoritismo ao adversário, mas reconheceu a sua qualidade: “Não atribuo favoritismo ao Benfica. Continuo a dizer a mesma coisa, que o Benfica é uma grande equipa e mostrou isso”.
No entanto, com vasta experiência no mundo do futebol, o Special One adiantou que a vantagem pode estar agora do lado das águias, mas que isso não muda nada: “Obviamente que uma coisa é jogar fora e outra em casa. Mas, até por uma questão de princípio, se for eliminado na Luz e merecer ser eliminado, serei o primeiro a dar os parabéns”.
José Mourinho: “Não precisamos de ganhar 3-0 como o Nice precisava. É aberto”
Recusando a dar a eliminatória como perdida, o treinador português afirmou que o Fenerbahçe esteve muito bem no jogo frente aos encarnados: “Nós defendemos bem como equipa, mas também havia pouco a defender. Aquilo que fizemos, fizemos bem. Foi um jogo em que não houve um único ‘ai’, uma bola que se aproximasse da nossa baliza”.
Por fim, visto que o encontro terminou com um empate a zero, todas as decisões ficaram adiadas para Lisboa: “Não precisamos de ganhar 3-0 como o Nice precisava. É aberto. O ano passado perdemos aqui com o Rangers e quase que passávamos. Não quero comparar o Rangers com o Benfica. Estamos vivos”.
Bruno Lage procurou surpreender no encontro frente aos turcos, porém, escolhas apresentadas pelo setubalense, apesar de surpreendentes, não fizeram diferença
21 Ago 2025 | 06:40 |
No rescaldo do primeiro jogo de acesso à Liga dos Campeões, onde o Benfica não foi além de um empate a zero frente ao Fenerbahçe, a imprensa considera que ainda antes do apito inicial da partida, as águias já partiam em desvantagem e tudo pelo facto de Bruno Lage ter feito mexidas no onze, contra todas as expectativas.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, 21 de agosto, aponta que o setubalense apanhou todos de surpresa em fazer alterações num onze que lhe tinha garantido três triunfos nos últimos três jogos, deixando assim, Franjo Ivanovic, Andreas Schjelderup e o 4-4-2 no banco de suplentes.
Em contrapartida, parecendo tratar-se de uma decisão ou declaração quase que política, Bruno Lage apostou no regresso de Kerem Akturkoglu à titularidade, depois do turco ver falhada, por agora, a transferência para a equipa de José Mourinho. Com esta escolha, fica mais do que claro que os encarnados contam com a presença do extremo neste playoff.
Quem surpreendeu e pela positiva foi Richard Rios. Em contraste com a exibição pouco inspirada na Reboleira, frente ao Estrela Amadora, o internacional colombiano, perante os adeptos que se ‘queixavam’ na nova aposta no médio, o camisola 20 conseguiu meter os turcos no seu devido lugar, transmitindo confiança ao meio-campo encarnado.
Vale recordar que o Benfica saiu de Istambul com um empate a zero, adiando assim todas as decisões para o encontro da 2.ª mão, que vai decorrer na próxima quarta-feira, 27 de agosto, no Estádio da Luz. Até lá, as águias vão agora receber o Tondela, partida que visa a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendada para domingo, 24 de agosto.
Em conferência de imprensa, timoneiro setubalense assumiu que encarnados foram melhores, contudo, lamenta que estratégia tenha sofrido mudanças
21 Ago 2025 | 06:19 |
O Benfica alcançou um empate a zero frente ao Fenerbahçe, naquele que foi o jogo da 1.ª mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões. No rescaldo da partida, Bruno Lage revelou estar minimamente satisfeito com o que viu em campo e o treinador dos encarnados afirmou que o jogo foi bem preparado.
Bruno Lage: “Penso que preparámos muito bem o jogo”
Presente na conferência de imprensa que decorreu no final da partida, o timoneiro setubalense começou por frisar que a sua equipa esteve bem, revelando que o duelo estava bem estudado: “Penso que preparámos muito bem o jogo e o resultado disso foi a primeira parte que fizemos que nos permitiu ter o controlo do jogo, quer com bola quer sem bola”.
De seguida, Bruno Lage explicou as razões para lançou mais um homem para o ataque, ao retirar Barrenechea e lançado Ivanovic: “Uma segunda parte em que também entrámos bem no jogo e tentámos responder com mais um homem na frente, com a saída do Enzo e juntando Ivanovic ao três homens da frente para tentar vencer o jogo”.
Bruno Lage: “Infelizmente a estratégia com a substituição cai por terra com a expulsão e a equipa depois foi muito competente a fechar o jogo”
De seguida, o timoneiro de 49 anos explicou que as alterações foram feitas conforme o que se estava a passar no jogo, mas que houve condicionantes: “Estávamos a sentir que tínhamos mais espaço para jogar especialmente entre linhas, mas infelizmente a estratégia com a substituição cai por terra com a expulsão e a equipa depois foi muito competente a fechar o jogo”.
Vale recordar que o Benfica saiu de Istambul com um empate a zero, adiando assim todas as decisões para o encontro da 2.ª mão, que vai decorrer na próxima quarta-feira, 27 de agosto, no Estádio da Luz. Até lá, as águias vão agora receber o Tondela, partida que visa a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendada para domingo, 24 de agosto.
Extremo do Sporting Clube de Braga tem sido um dos alvos das águias nesta janela de transferências, mas o negócio parece complicado
21 Ago 2025 | 03:00 |
Roger Fernandes ainda pode chegar ao Benfica na presente janela de transferências de verão, mas o Clube da Luz precisa que os responsáveis do Sporting Clube de Braga baixem as suas exigências para libertar o jovem extremo que tem brilhado na Liga Portugal Betclic.
O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que os valores pedidos pela Direção bracarense são muito elevados, quando comparados com a valorização feita pelo conjunto encarnado. Este é, ao dia de hoje, o fator que impede o Benfica de trazer o jogador para o Clube da Luz.
Este é um dossier em que o Benfica continua a trabalhar, neste momento, com o objetivo de convencer António Salvador, e os restantes dirigentes do Braga, a baixar o preço que está a ser pedido por Roger Fernandes. Tal não aconteça, o mais provável é que o extremo passe, pelo menos, mais uma época a alinhar pelo conjunto minhoto.
O Benfica, por sua vez, trabalha em várias frentes para trazer um extremo de impacto imediato para o plantel de Bruno Lage. A saída de Dí Maria, o provável negócio por Akturkoglu, e a lesão grave de Bruma, deixaram o treinador português a necessitar de desequilibradores. As águias olham de perto para Mohamed Amoura, mas deixam a porta de Roger Fernandes aberta, caso o Braga se mostre disponível a baixar as suas exigências, ou a aceitar outros moldes de negócio, como o empréstimo de um jogador encarnado.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Titular no Fenerbahçe - Benfica, Pavlidis 'alimenta' esperança: "Temos de ser..."
20 Ago 2025 | 23:11