![Depois de ser apontado ao Benfica, Jota Silva dá que falar em Inglaterra [Vídeo]](/storage/media-items/image/2024/09/jota-silva-nottingham-forest_20240910095423.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jota Silva está em grande destaque no Vitória de Guimarães, contudo, Sofia Oliveira, comentadora desportiva e conhecida adepta do Sporting, acredita que o alvo do Benfica não tem 'arcaboiço' para envergar o Manto Sagrado, não valendo os milhões pedidos pelos conquistadores.
“Eu se calhar tenho feito aqui, um bocadinho, o papel de advogada do diabo em relação ao Jota, porque quando ele chegou à Seleção, disse que na minha opinião não tinha qualidade suficiente para a Seleção Nacional e continuo a ter essa opinião. Isto sem desprezar ou menosprezar o trabalho que o Jota tem feito ao longo de toda a carreira e a forma como tem lutado”, começou por afirmar a comentadora.
“Estamos a falar de um jogador que foi subindo a pulso em termos de nível e palco competitivo. Posto isto acabo por alongar a minha análise um bocadinho ao Benfica e acho que Jota não tem qualidade suficiente para valer 20 milhões de euros e jogar no Benfica”, concluiu Sofia Oliveira.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Benfica conta com a concorrência apertada por Jota Silva, uma vez que o Sporting e o Porto também estão de olho na pérola do Vitória de Guimarães.
Esta temporada, Jota Silva - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 40 partidas, pelo Vitória de Guimarães, onde apontou 15 golos e protagonizou sete assistências. Na época transata, em ano de estreia nos minhotos, foi aposta em 40 duelos, somando quatro tentos e tendo cruzado em quatro ocasiões.
Refira-se que o craque português, que está agora na mira do Benfica, começou o seu percurso desportivo no Sousense, em 2010/11, concretizando a sua formação no emblema de Gondomar. Em 2017, reforçou o Paços de Ferreira, regressando ao antigo clube, no ano a seguir. Passou, ainda, pelo Leixões e pelo Casa Pia antes de reforçar o Vitória de Guimarães.
Antigo futebolista do Clube da Luz analisou o momento da turma encarnada, tendo em seguida aproveitado para dar um conselho ao timoneiro setubalense
|
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado para medir forças com o Vitória de Guimarães. Nesse sentido, e em declarações ao jornal A Bola, Álvaro Magalhães comentou o percalço da turma encarnada frente ao Arouca, tendo depois aproveitado para deixar uma 'dica' a Bruno Lage sobre o que resta do Campeonato Nacional.
Álvaro Magalhães - Controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios, mas, no fundo, os jogadores são experientes
"Nesta ponta final, nas últimas cinco finais, a parte psicológica é a mais importante, porque se os treinadores ainda estão a pensar no sistema tático, aí... o que é que andaram a fazer este tempo todo? Portanto esta é a parte psicológica. Controlar o ego dos jogadores e preparar a equipa psicologicamente para estes grandes desafios, mas, no fundo, os jogadores são experientes", começou por dizer Álvaro Magalhães sobre a forma como Bruno Lage deve lidar com a equipa neste momento.
"São jogadores em que a maioria são internacionais e há muita experiência naquela equipa. Portanto penso que o importante é manter os níveis de concentração sempre nos limites e vestir o 'fato de macaco'. Estes jogos ganham-se muitas vezes na adversidade, na garra, na determinação e falhar menos vezes do que os adversários", acrescentou ainda o antigo lateral-esquerdo do Benfica.
Já sobre aquilo que o Benfica precisa de melhorar, Álvaro Magalhães foi perentório: "Ir à luta com um espírito de sacrifício. Tem de haver realmente muita concentração, repito, muita concentração. Trabalhar até aos limites e dentro de campo dar o máximo em todos os jogos. Têm de estar concentrados durante os 90 minutos ou 95, o tempo que for necessário, porque as camisolas não ganham jogos".
"Do ponto de vista dos adversários, também lutam pela permanência ou objetivos de Europa, portanto há ali muita luta. E nesta ponta final de campeonato temos de preparar muito fisicamente, atenção, e psicologicamente, porque a tática já vem de há muitos jogos e a parte psicológica é a mais importante nesta ponta final de campeonato", revelou ainda o antigo defesa dos encarnados.
Antigo candidato à presidência do Porto voltou a criticar o Clube da Luz na rede social X, após o jogo com das águias com o Arouca
|
Nuno Lobo voltou ao ataque contra o Benfica. Depois das críticas do Clube da Luz relativas à arbitragem de António Nobre no duelo com o Arouca, o antigo candidato à presidência do Porto recorreu à rede social X, onde acabou por visar os encarnados.
Nuno Lobo - A falta de gritante de honestidade no comunicado do Benfica
"A falta de gritante de honestidade no comunicado do Benfica. 1° volta, Arouca vs Benfica, pisão na área de Otamendi, penalty claro sobre Ivo Rodrigues houve comunicado?", começou por revelar o antigo candidato à presidência do Porto, numa publicação na rede social X.
"Ou querem copiar o comunicado feito da Varanda para continuarem a ser mais beneficiados? Já não basta?", questionou Nuno Lobo, que visou novamente o Benfica, depois das críticas do Clube da Luz face ao erro de António Nobre no duelo com o Arouca no passado domingo.
Lembre-se que face ao erro de António Nobre no Benfica - Arouca, Rui Costa 'perdeu as estribeiras' depois do apito final. O Presidente do Clube da Luz não ficou satisfeito com a decisão do árbitro, tendo mesmo questionado o juiz no túnel do Estádio da Luz pelo lance em que foi assinalado uma grande penalidade contra Nicolás Otamendi.
Vale destacar que, na próxima jornada, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo:
Num momento partilhado nas redes sociais, os citizens fizeram várias perguntas ao defesa central, que respondeu a todas, fazendo uma revelação caricata
|
Rúben Dias é de longe um dos atletas mais populares do plantel do Manchester City. Além de ser um dos titulares indiscutíveis de Pep Guardiola, o antigo defesa central do Benfica é um dos capitães da equipa, ao lado do belga Kevin De Bruyne. Na passada segunda-feira, 14 de abril, o internacional português participou numa iniciativa dos campeões ingleses.
Nas redes sociais, o Manchester City partilhou um vídeo, onde surge Rúben Dias a responder a algumas perguntas feitas pelos fãs ingleses, questões relacionadas com conquistas, família e até com quem iria de férias, uma escolha que acabou por envolver o nome de um antigo jogador do Benfica.
No vídeo em questão, o camisola 3 é questionado de quais seria os 4 companheiros de equipa que levaria nas férias, eis a resposta do craque: “Esta é difícil, porque tenho mais do que quatro. Bernardo [Silva], Nathan [Aké], Manu [Manuel Akanji] e Rodri, não nos esqueçamos do animal da festa”.
Rúben Dias - Rodri, não nos esqueçamos do animal da festa
Entre outras questões que o ex Benfiquista teve de responder, Rúben Dias revelou qual foi o troféu mais importante para si nas últimas quatro épocas: “Bem. a Liga dos Campeões significou o triplete. A última Premier League significou a quarta de forma consecutiva. Eu não consigo escolher um favorito”.
Rúben Dias - Eu não consigo escolher um favorito
Numa temporada marcada por muitos altos e baixos, o Manchester City tenta ao máximo conseguir assegurar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que já está fora da corrida pelo título nacional. Em 2024/2025, o camisola 3 dos campeões ingleses tem sido uma das peças importantes, participando em 33 duelos oficiais, num total de 2494 minutos dentro das quatro linhas.
Confira aqui o vídeo: