Futebol
À procura do golo, números revelam importância de Lukebakio no Benfica
24 Out 2025 | 10:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2024 | 17:05 |
Ninguém fica indiferente aos incêndios em Portugal. Desta vez foi Rui Silva, alvo do Benfica neste mercado de transferências de verão, quem se 'chegou à frente'. O guarda-redes do Bétis não deixou que a distância física o impedisse de ajudar os bombeiros lusos.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 19 de setembro, pelo jornal português Record, Rui Silva terá doado materiais essenciais aos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta. O guardião do Bétis fez uma seleção de vários bens, como batons de cieiro, pomadas cicatrizantes, barras e bebidas energéticas. Além disto, o guardião doou aos soldados da paz também medicamentos como Biafine, Voltaren, Ben-u-ron e Brufen.
Recorde-se que, apesar de ter estado na mira do Benfica neste verão, a vinda do guarda-redes, que se mostrou sensível aos incêndios em Portugal, acabou por não acontecer. As águias ainda sondaram o mercado por novas opções, no entanto acabaram por não contratar um concorrente para Trubin.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com630 minutos, nos sete encontros disputados: cinco na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 104 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Futebolista que teve passagem discreta pelos vermelhos e brancos assistiu ao primeiro desaire dos azuis e brancos na presente temporada desportiva
24 Out 2025 | 11:43 |
Na última noite, decorreu mais uma jornada da Liga Europa, onde o Porto defrontou o Nottingham Forest do ex-Benfica Morato. Perante um adversário do seu nível, a equipa de Francesco Farioli não resistiu, acabando por perder por 2-0, perdendo os primeiros pontos na prova.
O Nottingham Forest, que viu o seu terceiro treinador da temporada, a estrear-se com um triunfo, acabou por deixar o antigo defesa-central dos encarnasos fora da equipa titular, tendo assistido à partida a partir do banco de suplentes. Recorde-se que o brasileiro tinha tinha sido titular nos últimos cinco encontros da equipa ingleses, quatro deles cumpriu os 90 minutos.
O técnico italiano operou algumas mudanças no onze dos dragões, em resposta ao poderio dos ingleses no meio-campo, contudo, as mudanças não surtiram o efeito desejado e o Porto não conseguiu fazer frente ao Forest. Ao intervalo, os azuis e branco perdiam por 1-0, fruto de uma grande penalidade, convertida por Morgan Gibbs-White, após infração de Jan Bednarek.
No segundo tempo, com Morato a assistir à partida a partir do banco de suplentes, o rival do Benfica continuou sem chame a falta de agressividade acabou por favorecer os anfitriões, que ganharam um novo castigo máximo. Aos 77 minutos, coube a Igor Jesus bater Diogo Costa, na marca dos 11 metros, e fazer o 2-0 final.
Com este resultado, o Porto sofreu a sua primeira derrota da temporada, pondo fim a uma série de 12 encontros sem ser derrotado. No entanto, este foi o segundo duelo em que os portistas perderam pontos, o mesmo já tinha acontecido no Clássico, de 5 de outubro, no empate frente ao Benfica.
Numa conversa com um canal de Youtube, futebolista dos encarnados abordou também adaptação que tem tido à nova realidade e falou do plantel
24 Out 2025 | 11:13 |
Georgiy Sudakov foi um dos nomes mais sonantes que chegou ao Benfica no último mercado de verão. Quase dois meses depois de ter assinado contrato com as águias, o internacional ucraniano falou da sua adaptação ao clube e revelou que habitação que alugou, pertence a Rúben Amorim, treinador do Manchester United.
Georgiy Sudakov: "Não tive quaisquer problemas de adaptação"
recentemente, o camisola 10 das águias esteve à conversa no canal de Youtubr 'VZBorna', onde falou de vários temas, incluíndo a sua adaptação ao Benfica. "Não tive quaisquer problemas de adaptação", começou por dizer o internacional ucraniano.
Questionado sobre a forma como foi recebido quando chegou ao Seixal, Sudakov respondeu que correu tudo da melhor forma, deixando rasgados elogios aos seus companheiros: "É uma equipa muito porreiro. Todos os rapazes são muito abertos e com espírito positivo"
Georgiy Sudakov: "Com ele [Rúben Amorim] não conversei
"É um pouco difícil comunicar com os latino-americanos porque eles não falam muito inglês. Falo mais com os noruegueses, o Aursnes e o Schjelderup, o Pavlidis, o Ivanovic, o Dedic", revelou o ucraniano, enumerando os jogadores com quem costuma comunicar mais vezes.
Por fim, Georgiy Sudakov - titular na derrota com o Newcastle - revelou que alugou a antiga habitaçãod e Rúben Amorim, sendo que o processo foi conduzido pela esposa do técnico do Manchester United, Maria João: "Com ele não conversei".
Citado pela imprensa nacional, velho conhecido do Special One abordou momento crítico dos encarnados e elibou português desta situação
24 Out 2025 | 10:35 |
O Benfica continua a atravessar uma fase complicada no que diz respeito aos resultados desportivos - numa altura em que o clube vai a eleições. Na sequência das exibições aquém das expectativas, é normal que surjam crííticas, tal como as de Eládio Paramés. O amigo de José Mourinho teceu algumas palavras duras contra o plantel encarnado.
Eládio Paramés: "A realidade mostra que a equipa é fraca"
Citado pelo jornal Record, o amigo de longa data do Special One começou por apontar o que o Clube da Luz deve almejar enquanto entidade desportiva: "A realidade deste Benfica pouco tem a ver com os desejos e sonhos dos seus adeptos e até mesmo de alguns dos seus dirigentes".
No entanto, Eládio Paramés reconhceu que atualmente, o clube não corresponde aos parâmetros, nem às exigências que são depositadas num histórico como é o emblema vermelho e branco: "A realidade mostra que a equipa é fraca".
Eláddio Paramés: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias"
No entanto, o velho conhecido de José Mourinho não ficou por aqui e criticou a forma como o elenco de 2025/26 foi montado, ilibando o português: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias, muitas das quais traquejadas nestas andanças das competições uefeiras".
A recuperar do pesado desaire frente ao Newcastle, o Benfica vira as atenções para o encontro seguinte, que será a receção ao Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o pontapé de saída agendado para as 18H00, o Special One sabe que não vai poder contar com o lesionado Amar Dedic.