Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, Benfica! Guarda-redes apontado ao lugar de Trubin doa materiais aos Bombeiros

Futebolista esteve no radar das águias no defeso de transferências de verão, porém acabou por não rumar ao Clube da Luz

Craque que foi apontado como concorrente de Trubin no Benfica doa aos Bombeiros
Craque que foi apontado como concorrente de Trubin no Benfica doa aos Bombeiros

  |

Icon Comentário0

Rui Silva, alvo do Benfica neste mercado de transferências de verão, mostrou estar solidário com os incêndios em Portugal, mesmo estando neste momento em Espanha. O guarda-redes, que foi apontado como concorrente de Anatoliy Trubin, envolveu-se num gesto de solidariedade perante os incidentes devastadores que têm assolado o norte e centro do país


De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 19 de setembro, pelo jornal português Record, Rui Silva terá doado materiais essenciais aos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta. O guardião do Bétis fez uma seleção de vários bens, como batons de cieiro, pomadas cicatrizantes, barras e bebidas energéticas. Além disto, o guardião doou aos soldados da paz também medicamentos como Biafine, Voltaren, Ben-u-ron e Brufen. 


Recorde-se que, apesar de ter estado na mira do Benfica neste verão, a vinda do guarda-redes, que se mostrou sensível aos incêndios em Portugal, acabou por não acontecer. As águias ainda sondaram o mercado por novas opções, no entanto acabaram por não contratar um concorrente para Trubin. 


Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com630 minutos, nos sete encontros disputados: cinco na La Liga e dois na Confernece League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.

Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 104 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.



Futebol

Paulo Bernardo foi dispensado do Benfica, mas 'soma e segue' no Celtic

Médio formado no Seixal não encheu as medidas a Roger Schmidt, acabando por deixar o Glorioso neste mercado de verão

Paulo Bernardo, ex Benfica, brilha pelo Celtic na Champions
Paulo Bernardo, ex Benfica, brilha pelo Celtic na Champions

  |

Icon Comentário0

O Celtic de Paulo Bernardo venceu, na passada quarta-feira, 18 de setembro, o Slovan Bratislava, por cinco bolas a uma. O médio formado no Benfica acabou por começar a partida de estreia na Liga dos Campeões no banco de suplentes, entrando apenas na segunda metade. 


De lá, logo ao minuto 17, viu Scales a aparecer, de cabeça, para fazer o primeiro da partida colocar os escoceses a vencer. Na segunda parte chuva de golos. Aos 47’, Furuhashi e Engels, aos 56’, dilataram a vantagem para 3-0. Quatro minutos mais tarde surgiu o tento dos eslovacos por Wimmer, mas o Celtic voltou a assumir as rédeas do encontro. Aos 70’, Maeda fez o 4-1 e Idah, aos 86’, fixou o resultado em 5-1, numa altura em que Paulo Bernardo já estava em campo, médio formado no Benfica entrou aos 77 minutos.


Lembre-se que na última temporada, o antigo médio do Benfica teve emprestado ao Celtic e realizou 33 jogos. Neste mercado de verão acabou por ser comprado pela equipa treinada por Brendan Rodgers por 4 milhões de euros e assinou contrato válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029. Esta é a primeira saída em definitivo de Paulo Bernardo do Benfica, Clube ao qual está ligado desde 2010/2011.


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e um na Taça da Liga, tendo somado 199 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 



Futebol

Só podia ser Benfica! João Neves entrou e PSG marcou: "Tinha sofrido mais do que num parto"

Parisienses venceram na primeira jornada da Liga dos Campeões com um golo arrancado a ferros ao minuto 90 frente ao Girona e Luis Enrique reagiu ao triunfo

Ex Benfica, João Neves estreia-se a vencer
Ex Benfica, João Neves estreia-se a vencer

  |

Icon Comentário0

O PSG estreou-se na Liga dos Campeões com uma vitória arrancada a ferros frente ao Girona. A equipa de João Neves marcou o golo ao minuto 90 com ajuda do guarda-redes da equipa catalã, Paulo Gazzaniga. Na conferência, Luis Enrique acabou por elogiar a formação parisense. 


"Tinha sofrido mais do que num parto"


"No final da partida, disse ao Michel [treinador do Girona] que tinha sofrido mais do que num parto", disse Luís Enrique na conferência de imprensa.


"Claro que nunca dei à luz, não era eu o protagonista. Mas sofri muito por causa do jogo, da necessidade de vencer e de somar três pontos. Vi que era difícil criarmos perigo no primeiro tempo. Na segunda parte, foi diferente, mas perdemos ocasiões", acrescentou o técnico espanhol.

"Quando o minuto 90 está a aproximar-se e vês que não estás em condições de vencer o teu primeiro jogo, inevitavelmente sofres", finalizou o treinador dos parisienses.


João Neves não foi titular neste encontro, mas entrou ao minuto 67 para render o campeão europeu, Fabian Ruiz e ajudou a equipa a alcançar a esperada vitória.

Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma quatro encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 258 minutos em campo, o craque realizou quatro assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.  


Futebol

Há novidades fresquinhas na novela entre Rui Silva e Benfica

Guarda-redes tem sido associado ao Glorioso neste mercado de verão

Rui Silva tem estado a ser associado ao Benfica, neste defeso de verão
Rui Silva tem estado a ser associado ao Benfica, neste defeso de verão

  |

Icon Comentário0

Rui Silva está fora dos opções do Benfica. Segundo adianta, o diário Estadio Deportivo, os dirigentes do Benfica terão colocado em cima da mesa um empréstimo com opção de compra, algo que não convenceu o Bétis. O emblema de Espanha estaria a pedir qualquer coisa como 6 milhões de euros por uma transferência em definitivo, algo que não foi ao encontro do pretendido pelas águias.


Aliado à parte financeira esteve também a vontade do futebolista. O portal acima referido garante que Rui Silva não estaria disposto a mudar-se para o Benfica, algo que também deverá ter ajudado ao facto das negociações não terem chegado a bom porto.


Vale destacar que as águias continuam à procura de um concorrente para Anatoliy Trubin, sendo que Ricardo Velho é o nome em cima da mesa. Rui Costa estará a acelerar o processo e o guarda-redes do Farense pode chegar à Luz num negócio que deverá rondar os 3,5 a 4 milhões de euros.


Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.

Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Defesa formado no Benfica dá murro na mesa e atira: "Desde que se faça dinheiro"
Futebol

E esta? Defesa formado no Benfica dá murro na mesa e atira: "Desde que se faça dinheiro"

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões: Estrela Vermelha - Benfica ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões: Estrela Vermelha - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica deixa 'aviso' a Lage: "Mínimo dos mínimos é"
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica deixa 'aviso' a Lage: "Mínimo dos mínimos é"

 

Icon Comentário0