Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Porto, por 4-1, e Di María foi a grande figura do encontro, ao apontar dois golos. No final da partida, o internacional argentino estava muito satisfeito e agradeceu o apoio dos adeptos, pedindo que o universo encarnado se mantenha unido.
Di María: “Todos juntos somos mais fortes”
"Estou contente pela vitória. Fizemos um jogo perfeito. Merecíamos um jogo assim. Não demos uma boa imagem na Champions, não fomos nós e hoje voltámos a ser o Benfica que estávamos a ser. Demos uma alegria muito grande aos adeptos", começou por dizer Di María, em declarações à BTV.
"O que significa o festejo? Que todos juntos somos mais fortes. Mesmo a jogar fora parece que estamos em casa. Em casa nunca há menos de 60 mil. Estamos agradecidos às pessoas", finalizou Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Turma de Bruno Lage somou importante triunfo no clássico da Liga Portugal Betclic, levando de vencida os azuis e brancos, por 4-1
|
0O Benfica triunfou, neste domingo, na receção ao Porto, por 4-1. Em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os golos das águias foram apontados por Carreras (30’), Di María (56’ e 82') e Vangelis Pavlidis (61’). Samu, aos 44 minutos, fez o único tento da turma de Vítor Bruno no clássico. Recorde todas as emoções da partida.
Numa primeira parte muito dividida, foi num lance individual de Carreras que surgiu o primeiro golo, com um belo remate do espanhol. Contudo, após um erro de Otamendi, Samu empatou o clássico. Na segunda parte, o Benfica entrou demolidor e, em pouco mais de 15 minutos, marcou dois golos, com finalizações certeiras de Di María e Vangelis Pavlidis. Ainda antes do final da partida, aos 82 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, o internacional argentino fechou as contas.
Bruno Lage lançou de início Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino, Kökçü (84'), Aursnes (88'), Di María (88') e Aktürkoglu (74'); Pavlidis (84'). No decorrer da partida, Beste (74'), Renato Sanches (84'), Arthur Cabral (84'), Amdouni (88') e Rollheiser (88') foram chamados a jogo.
Com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 26 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Confira os golos do Benfica - Porto: Carreras (1-0):
Decisão muito polémica do árbitro de 36 anos na primeira parte do clássico entre encarnados e azuis e brancos
|
0O clássico entre Benfica e Porto vai decorrendo – com a turma de Bruno Lage em vantagem –, mas os encarnados já têm motivos de queixa. Acompanhe, ao minuto, o Benfica – Porto.
Aos 19 minutos, num lance ofensivo dos encarnados, Pavlidis colocou a bola no fundo das redes, mas João Pinheiro não deu lei da vantagem e prejudicou o Clube da Luz.
Na saída de bola do Porto, Kerem Akturkoglu roubou a bola a Alan Varela, que, de imediato, fez falta sobre o internacional turco. Todavia, a bola prosseguiu do Benfica e Pavlidis disparou para o fundo das redes, mas João Pinheiro, antes de a bola entrar, parou o encontro, mostrando amarelo ao médio dos azuis e brancos.
Caso João Pinheiro tivesse deixado terminar o lance, o mesmo poderia ter sido revisto pelo VAR e o golo de Vangelis Pavlidis seria validado. O clássico entre Benfica e Porto fica assim marcado por esta decisão muito polémica do árbitro de 36 anos.
Lembrar que, antes do encontro, o Benfica começou a jornada no terceiro lugar, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (33 pontos em 11 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Confira o golo invalidado a Vangelis Pavlidis no Benfica - Porto:
Acompanhe todas as emoções do clássico da 11.ª jornada do campeonato nacional entre águias e dragões
|
090' - FINAL DO ENCONTRO. O Benfica vence o Porto, por 4-1, com golos de Carreras, Di María (2) e Pavlidis.
82' - GOLOOO DO BENFICA! DI MARÍA NÃO TREME E FAZ O 4-1.
80' - GRANDE PENALIDADE A FAVOR DO BENFICA. Varela cregou em falta Otamendi.
76' - Substituição no Benfica: Beste rende Aktürkoglu.
67' - Benfica perto do quarto.
61' - GOLOOO DO BENFICA! Vangelis Pavlidis faz o terceiro dos encarnados.
59' - Bela defesa de Trubin.
56' - GOLOOOO DO BENFICA! Di María volta a colocar os encarnados na frente do marcador.
51' - Cartão amarelo para Fábio Vieira por falta dura sobre Kerem Akturkoglu.
49' - Livre muito perigoso para o Benfica por falta de Tiago Djaló sobre Pavlidis.
48' - Fredrik Aursnes remata ao lado. Bom lance do médio do Benfica.
46' - RECOMEÇA A PARTIDA. CARREGA, BENFICA!
45' - INTERVALO. O Benfica vai empatando com o Porto, a uma bola. Carreras inaugurou o marcador, aos 30 minutos, e Samu, aos 44', fez de novo o empate.
44' - Golo do Porto. Samu aproveita a falha de Otamendi e empata a partida.
40' - Vangelis Pavlidis remata ao poste da baliza do Porto. Grande lance do internacional grego.
32' - INACREDITÁVEL! Benfica muito perto do segundo golo.
30' - GOLOOOOO DO BENFICA! CARRERAS INAUGURA O MARCADOR NO CLÁSSICO.
22' - Carreras assistido pela equipa médica do Benfica.
21' - Na cobrança do livre, Orkun Kokçu obriga Diogo Costa a uma bela intervenção.
19' - Cartão amarelo para Alan Varela.
19' - Vangelis Pavlidis marca, mas João Pinheiro diz que não conta e apita antes da bola entrar na baliza. Decisão errada da equipa de arbitragem.
18' - BENFICA PERTO DO GOLO! Di María, com Diogo Costa pela frente, remata ao lado. Primeira grande ocasião de golo do jogo.
18' - Apesar de existir fora de jogo, bela defesa de Trubin perante Samu, que apareceu isolado na cara do guardião adversário.
16' - Di Maria dispara de longe para defesa de Diogo Costa.
13' - Remate perigoso de Galeno, mas Trubin tinha o lance controlado.
7' - Partida muito dividida nos minutos iniciais.
4' - Jogo retomado após pausa por falta de visibilidade.
2 ' - Canto para o Porto, após transição rápida.
1' - ROLA A BOLA. CARREGA, BENFICA!
0' - Partida prestes a começar.
0' - Equipa do Benfica já realiza os habituais exercícios de aquecimento.
0' - 11 inicial do Benfica: Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino, Kökçü, Aursnes, Di María e Aktürkoglu; Pavlidis.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Kaboré, Beste, Renato Sanches, Amdouni, Arthur Cabral, Rollheiser e Schjelderup.
0' - 11 inicial do Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes, Tiago Djaló, Nehuén Pérez e Francisco Moura; Alan Varela, Eustáquio, Fábio Vieira, Nico González e Galeno; Samu.
Suplentes do Porto: Cláudio Ramos, Zé Pedro, Pepê, João Mário, Vasco Sousa, Namaso, André Franco, Deniz Gül e Gonçalo Borges.
0' - Estádio da Luz pronto para receber o clássico.
0' - Na antevisão da partida, Bruno Lage garantiu que os encarnados vão dar uma resposta à Benfica.
0' - No último embate entre Benfica e Porto, as águias foram goleadas, por 5-0, no reduto dos dragões.
0' - Se tivermos em conta apenas os confrontos disputados em casa do Benfica (119), os encarnados triunfaram em 63 (52,9%), empataram 31 (26,1%) e perderam 25 (21%).
0' - Benfica e Porto já mediram forças por 255 vezes. As águias venceram 91 (35,7%), empataram 62 (24,3%) e perderam 102 (40,2%).
0' - O Porto é segundo classificado, com 27 pontos em 10 partidas (nove vitórias e uma derota).
0' - O Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 22 pontos em nove encontros (sete triunfos, um empate e um desaire).
0' - Quanto ao campeonato nacional, os dragões venceram o Estoril Praia, por 4-0, no Estádio do Dragão.
0' - O Porto também foi derrotado na última partida, frente à Lázio, por 2-1, em jogo da Liga Europa.
0' - No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, o Benfica triunfou no último compromisso diante do Farense, por 2-1.
0' - No último encontro, o Benfica perdeu, por 1-0, na deslocação ao reduto do Bayern Munique.
0' - O jogo diz respeito à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica recebe, este domingo, às 20h45, o Porto. O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções da partida.