Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica triunfou, neste domingo, na receção ao Porto, por 4-1. Em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os golos das águias foram apontados por Carreras (30’), Di María (56’ e 82') e Vangelis Pavlidis (61’). Samu, aos 44 minutos, fez o único tento da turma de Vítor Bruno no clássico. Recorde todas as emoções da partida.
Numa primeira parte muito dividida, foi num lance individual de Carreras que surgiu o primeiro golo, com um belo remate do espanhol. Contudo, após um erro de Otamendi, Samu empatou o clássico. Na segunda parte, o Benfica entrou demolidor e, em pouco mais de 15 minutos, marcou dois golos, com finalizações certeiras de Di María e Vangelis Pavlidis. Ainda antes do final da partida, aos 82 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, o internacional argentino fechou as contas.
Bruno Lage lançou de início Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino, Kökçü (84'), Aursnes (88'), Di María (88') e Aktürkoglu (74'); Pavlidis (84'). No decorrer da partida, Beste (74'), Renato Sanches (84'), Arthur Cabral (84'), Amdouni (88') e Rollheiser (88') foram chamados a jogo.
Com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Confira os golos do Benfica - Porto: Carreras (1-0):
Jogador das águias não deixou nada por dizer, destacando nome de figura do Clube da Luz
|
0Florentino Luís e Fejsa são os mais recentes protagonistas do novo episódio do 'Mística a Dois'. Nessa conversa, o médio-defensivo do Benfica acabou a revelar que Fejsa surge como um dos jogadores que mais o fascinou.
"Muitos, muitos jogadores com que gostei de jogar. Se calhar, assim de qualidade: Jonas. Acho que Jonas, Di María… Acho que são os jogadores assim com muita qualidade que, hoje em dia, tive o prazer de jogar", afirmou, inicialmente, Florentino em conversa com Fejsa.
Florentino: Tive o prazer de jogar
No entanto, tal como já tinha referido anteriormente na mesma entrevista, Florentino acabou por evidenciar que a maior referência é, sem dúvida, o próprio Fejsa. "Eras tu a minha referência. Gostava de ver-te jogar porque identificava-me muito e gostava muito da maneira como jogavas", reforçou o médio-defensivo do conjunto de Bruno Lage.
Na mesma conversa, transmitida pela plataforma Bplay, Florentino Luís 'abriu o coração' e revelou a importância de ter alcançado a marca dos 150 jogos de águia ao peito. O craque do Benfica voltou a dar destaque à ligação que partilha com o Clube da Luz, onde fez toda a sua formação antes de ser lançado por Bruno Lage na equipa principal.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 25 embates: 15 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 156 partidas, três tiros certeiros, três assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24) e uma Taça da Liga (2024/25). O médio, que atua de águia ao peito desde 2010/11, tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Encarnados e catalães medem forças já na próxima terça-feira, 21 de janeiro, para a jornada 7 da Liga dos Campeões
|
0O Benfica e o Barcelona vão cruzar caminhos na Liga dos Campeões, já na próxima terça-feira, 21 de janeiro. Contudo, a ligação entre os dois clubes já surgem de há muito tempo face ao leque de jogadores que já passaram pelos dois lados, sendo o caso mais recente a dupla da formação, João Félix e João Cancelo.
Avaliando, num primeiro momento, o setor do ataque, conta-se oito futebolistas, no total. Nomes como Ernesto Cornejo, Alex Zahavi, Keirrison, Geovanni, Matías Lacava, Nolito, Javier Saviola, Simão Sabrosa e João Félix destacam-se no lista de atletas que já representaram as duas cores. No miolo do Benfica e do Barcelona, ao longo dos últimos anos, já passaram vários futebolistas, como Manu, André Gomes e Deco, este último assume um papel agora na direção do emblema blaugarana.
Já no que toca no setor mais defensivo, destacam-se nomes como João Cancelo, que atua agora no Al Hilal, Álex Grimaldo, Nélson Semedo, Jean-Clair Todibo, Samuel Okunowo e Douglas. Dentro destes jogadores, é importante referir que, Grimaldo esteve até há pouco tempo de águia ao peito, sendo que saiu a custo zero e reforçou o Bayer Leverkusen, da Bundesliga.
Vale destacar que já existe equipa de arbitragem para a partida referente à jornada 7 da fase de liga. Danny Makkelie é o juiz principal. Os assistentes são Hessel Steegstra e Jan de Vries, com Allard Lindhout a assumir o papel de quatro árbitro. No VAR estará Rob Dieperink, enquanto Dennis Higler estará encarregue do AVAR durante a partida, na Catedral.
O Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Barcelona, de Hansi-Flick, às 20h00 da próxima terça-feira, 21 de janeiro, para disputar o jogo da jornada 7 da fase de liga da Champions League. Os encarnados, assim como os catalães, lutam por uma vaga para a fase seguinte.
Relativamente à classificação da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona poderá respirar mais de alívio, uma vez que assume o segundo lugar, atrás do Liverpool, com 15 pontos, o Benfica de Bruno Lage está na zona dos play-offs, na 15.ª posição, com 10 pontos, a apenas três da zona de acesso direto aos oitavos de final da competição milionária
Camisola 4 voltou à titularidade nos últimos três embates do Clube, ocupando o lugar ao lado de Otamendi, com Tomás Araújo na ala direita
|
0De volta ao onze inicial do Benfica, António Silva até podia se afastar da saída da Luz. No entanto, não é esse o caso. Ao que tudo indica, o desempenho do craque convenceu, mas continua a estar apontado a uma possível saída neste mês de janeiro, com as águias a terem um novo plano para o central.
O camisola 4 das águias demostrou uma 'nova vida' com o Manto Sagrado e essa "reabilitação" levou a que o Benfica repensasse um possível negócio ainda neste mercado de inverno, segundo informa o jornal CM. A saída de António Silva em janeiro ganha assim força, um vez que o 'renascer das cinzas' em termos desportivos do camisola 4 ganha impulso a nível negocial com o valor de mercado a subir, também.
Assim sendo, de acordo com a mesma fonte, a direção encarnada olha, novamente, para o mercado com António Silva perto da saída da Luz. Recordar que, a Juventus foi um dos principais interessados no central português, neste janeiro, podendo, ainda, fazer um 'assalto' à Catedral durante a presente janela de transferências. Vale a pena relembrar ainda que, Rui Costa está apenas interessado numa proposta que atinja o valor da cláusula de rescisão de António Silva, que está definida nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 17 duelos: três na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.445 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 111 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.