Futebol
André Villas-Boas visado por pilar do Benfica: "Desviarem as atenções"
06 Nov 2025 | 20:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2025 | 14:29 |
Quando Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, em meados de setembro do ano passado, o setubalense prometeu um Glorioso ofensivo e, sete meses mais tarde, essa promessa continua bem viva. A quatro jogos do final da temporada, o Clube da Luz atingiu a marca inédita dos 130 golos apontados numa só época.
Um registo histórico que conta com detalhes igualmente inéditos por sua vez. na presente temporada, quando se fala de golos, os Benfiquistas apontam diretamente o dedo a Vangelis Pavlidis. No entanto, além dos inéditos 130 golos, nunca os tentos certeiros dos encarnados tiveram tanta distribuição. Para o atual registo de 2024/2025, foram 24 os jogadores que contribuíram para este feito, apenas Renato Sanches e Samuel Dahl ainda não marcaram.
Em nenhuma das temporadas anteriores se tinha verificado uma grande contribuição individual da parte dos jogadores do Benfica. Antes da presente época, o máximo dos encarnados eram 20 atletas, algo que se registou nas edições de 2021/2022 e 2022/2023. Na primeira passagem de Bruno Lage, em 2018/2019, o Benfica contou com 19 atletas. Só nas temporadas de 2005/2006, 2007/2008 e 2011/2012 é que o contributo foi mais baixo, apenas 14 nomes.
Na atual lista dos goleadores encarnados em 2024/2025, a lista dos 24 artilheiros é liderada, sem surpresa alguma e de forma destacada, por Vangelis Pavlidis, o avançado grego tem 28 tentos certeiros e está apenas a 3 de igualar o registo de Jonas. A fechar o top-3, atrás do camisola 14 surgem Àngel Di María e Kerem Akturkoglu, ambos com 15 golos e a fechar o pódio, com 11 remates certeiros, aparece o maestro Orkun Kokçu.
Com quatro finais por disputar, é mais do que certo que o Benfica irá aumentar o registo dos 130 golos e ainda poderá adicionar mais um nome à lista, com o Dahl a ter mais probabilidades do que Renato Sanches, uma vez que o médio se encontra lesionado. Superado o AVS, o plantel às ordens de Bruno Lage tem a mira apontada ao Estoril, adversário que irá defrontar na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Em entrevista, conhecido dirigente dos encarnados deixou a pratos limpos situação que protagonizou na presença do antigo responsável encarnado
06 Nov 2025 | 23:53 |
O comportamento de Fernando Tavares na Supertaça feminina deu que falar na altura. Três meses mais tarde, o caso foi novamente debatido, com o presidente da MAG do Benfica, José Pereira da Costa, a revelar alguns detalhes sobre a troca de palavras que teve com o antigo dirigente das águias.
José Pereira da Costa: "Estávamos na entrega das medalhas, o Fernando Tavares vinha a refilar e chamei-o para falar comigo, ele estava exaltado"
Numa recente entrevista, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, responsável pelo bom funcionamento da segunda volta das eleições, falou do que aconteceu nesse dia, 7 de setembro. "Não ganhámos a Supertaça, foi o que aconteceu", começou por dizer José Pereira da Costa.
De seguida, Pereira da Costa explicou o que realmente aconteceu com o dirigente, que ficou de fora da lista de Rui Costa: "Estávamos na entrega das medalhas, o Fernando Tavares vinha a refilar e chamei-o para falar comigo, ele estava exaltado, mas uma hora depois já estávamos a falar".
José Pereira da Costa: "A questão não era entre nós, foi termos um jogo tenso, nada de mais"
"A questão não era entre nós, foi termos um jogo tenso, nada de mais, foi empolado, já estávamos em campanha eleitoral e já tudo era tema. O único facto relevante é que podíamos ter ganho", revelou José Pereira da Costa, ao deixar tudo a pratos limpos.
Por fim, o presidente da MAG também procurou explicar a decisão de deixar de ser o advogado de Fernado Tavares na 'operação Lexus': "Não, foi muito antes, ele está muito bem representado por grandes advogados", anunciou o mesmo, assumindo que o não deixou de representar o dirigente devido à altercação na final da Supertaça feminina.
No final do encontro, futebolista comentou que tem acompanhado rendimento dos encarnados e deixou rasgados elogios às exibições da equipa de Mourinho
06 Nov 2025 | 23:41 |
Após bater o Benfica na última quarta-feira, campeão europeu não descarta a possibilidade de ser refrço do Clube da Luz. Estas palavras foram proferidas por Akejandro Grimaldo, que defrontou recentemente a sua antiga equipa e foi questionado se voltaria a vestir o Manto Sagrado das águias.
Grimaldo acredita no título do Benfica: "Está a jogar muito bem nos últimos jogos"
“Estou contente com a vitória. Foi um jogo muito difícil para nós. Na primeira parte não conseguimos pressionar e eles saíram com facilidade. Mas tivemos as nossas ocasiões. E na segunda parte o Schick conseguiu fazer o golo da vitória. E depois tivemos que sofrer e conseguimos”, analisou Alejandro Grimaldo.
“O Benfica fez um grande jogo. Está a jogar muito bem nos últimos jogos. A não sofrer, a fazer muitos golos e acredito que vai ganhar o campeonato. Se fico a puxar pelo Benfica? Sim, claro que sim”, atirou Alejandro Grimaldo, que fez uma boa exibição no encontro da Liga dos Campeões.
Grimaldo: "[Regresso ao Benfica?] Vamos ver"
“Apoio sempre o Benfica, desde a Alemanha. Tento seguir os jogos que posso ver na TV. E se não, acompanho pela internet e sei que eles estão a lutar pelo campeonato, como sempre, e acredito que o vão ganhar”, afirmou Alejandro Grimaldo, demonstrando o carinho que tem pelo Clube da Luz, no qual realizou mais de 300 jogos.
"Vamos ver [regresso ao Benfica]. No futebol tudo pode acontecer. Tenho muito boa relação com o presidente, o Rui Costa. Gosto muito do Benfica e pode sempre acontecer alguma coisa, mas no futuro vamos ver”, finalizou Alejandro Grimaldo, quando questionado sobre se gostaria de voltar aos encarnados.
Depois de assumir comando técnio na presente temporada, antigo internacional neerlandês não resistiu aos maus resultados da eequipa de Amesterdão
06 Nov 2025 | 22:47 |
John Heitinga foi afastado na última noite, 5 de novembro, do comando técnico. O treinador já não está a frente do Ajax, o próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões. A decisão surgiu na sequência d emais uma derrota na Champions, fazendo com que o neerlandês fique de fora do duelo com a equipa de José Mourinho.
A gota de água aconteceu na última noite, 5 de novembro, quando a equipa neerlandesa, tal como o Benfica, sofreu a quarta derrota na fase de liga da Champions, desta vez a perder na receção ao Galatasaray, por 3-0. Vale a pena recordar que o Clube da Luz também não sorriu, ao sair deerota pelo Leverkusen (1-0).
Através de um comunicado oficial, feito na rede social X, o Ajax informou que terminou a sua ligação com o antigo internacional neerlandês: "O Ajax despediu John Heitinga com efeitos imediatos. O contrato do treinador principal durava até 30 de junho de 2027, mas agora será terminado".
Assim, o treinador neerlandês não resistiu à má série de resultados, que perdura desde que o mesmo assumiu o comando técnico da equipa, após a saída de Francesco Farioi, agora à frente do Porto. Heitinga não conseguiu dar uma resposta à altura, especialmente na Liga dos Campeões onde, além da derrota frente aos turcos, o Ajax perdeu com o Inter (2-0) e foi goleado pelo Marselha (4-0) e Chelsea (5-1).
O encontro com o Benfica está agendado para daqui a três semanas, a 25 de novembro, em Amesterdão. Até lá, o emblema neerlandês deverá apontar o seu novo treinador. Entre as hipõteses clocadas em cima da mesa, nos últimos meses a imprensa tem avançado que Erik ten Hag - sem clube desde que saiu do Leverkusen a 1 de setembro - é o favorito entre os dirigentes do Ajax.
André Villas-Boas visado por pilar do Benfica: "Desviarem as atenções"
06 Nov 2025 | 20:37
Dirigente do Manchester United deixa elogios a Rúben Amorim: "Fundamental"
06 Nov 2025 | 19:51
FPF nãq perdoa! Benfica passa cheque 'chorudo' após confisão em Guimarães
06 Nov 2025 | 19:19