Futebol
Surpresa! José Melro deixa o Benfica e reforçou 1.º classiificado da Liga Portugal
03 Fev 2026 | 09:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2024 | 14:06 |
Anatoliy Trubin protagonizou um momento polémico ao não cumprimentar atleta russo na altura em que as equipas se preparavam para iniciar o duelo do Benfica diante do Monaco. Após a vitória, o guardião recorreu às redes sociais para deixar uma 'farpa'.
"O coração ucraniano bate ao ritmo da vitória. Conseguimos juntos", escreveu o camisola 1 da equipa orientada por Bruno Lage, que fez questão de frisar a sua nacionalidade à margem do momento polémico antes do apito inicial. É de referir que o atleta em questão, Aleksandr Golovin, não escondeu a surpresa pela ação de Trubin.
Anatoliy Trubin: O coração ucraniano bate ao ritmo da vitória
Vale destacar que, a decisão do guarda-redes do Benfica é motivada devido à invasão da Rússia à Ucrânia, um conflito armado que continua na ordem do dia. Já não é a primeira vez que o guarda-redes ucraniano se insurge sobre a guerra que assola o seu país natal.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 15 duelos: quatro na Liga dos Campeões e 10 na Liga Portuguesa. Em 1.350 minutos, o guardião sofreu 12 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Trubin a reagir ao resultado do Monaco - Benfica:
Extremo internacional português entrou na segunda parte frente aos "auriverdes", somando os seus primeiro minutos na época, após grave lesão
03 Fev 2026 | 10:30 |
A noite de domingo não foi particularmente feliz para o Benfica, que não foi além do nulo em Tondela (0-0), a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, permitindo ao Sporting aumentar para 5 pontos a vantagem na luta pelo segundo lugar. Contudo, houve uma boa notícia para José Mourinho: Bruma somou os primeiros minutos da época.
O extremo de 31 anos entrou aos 83 minutos da partida frente aos beirões e ainda tentou agitar as águas, através da sua capacidade de drible. As suas características permitem ao "Special One" ter um jogador na posição que crie desequilíbrios e perfila-se como um reforço para a segunda metade da temporada. Vale lembrar que Dodi Lukébakio está lesionado.
Ausente desde 26 de julho do ano passado, quando sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo durante a Eusébio Cup, diante do Fenerbahçe então orientado por Mourinho, Bruma falhou compromissos muito importantes na época e não pode permitir ao treinador fazer uma maior rotação do plantel.
O próprio José Mourinho já confessou a sua felicidade sobre o regresso de Bruma aos convocados, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante da Juventus, da Liga dos Campeões. "Começará no banco, mas é como ele diz, que se precisar com ele, com a sua experiência e a sua vontade em ajudar, contarei. Aproveito para lhe dar os parabéns porque a sua recuperação é verdadeiramente muito boa".
Bruma chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo do Braga, a troco de 6 milhões de euros. Na segunda metade da temporada passada, o extremo realizou 14 encontros com o Manto Sagrado antes de se lesionar com gravidade, tendo marcado um golo e feito duas assistências.
Avançado grego viu a série de golos ser interrompida contra beirões e pretende recuperar a forma matadora já no próximo compromisso das águias
03 Fev 2026 | 10:28 |
Vangelis Pavlidis procura afinar o instinto matador. Pelo que foi apurado, o avançado grego, depois de ter ficado em branco diante do Tondela, pretende regressar aos golos já no próximo jogo do Benfica, que é frente ao Alverca. Curiosamente, o emblema ribatejano é atualmente a única equipa que ainda não sofreu um tento do artilheiro grego.
Segundo revelou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 3 de fevereiro, o camisola 14 do Benfica já faturou frente a 16 das equipas que competem atualmente na Liga Portugal Betclic, sendo que o Alverca, recém-promovido, ainda não consta na lista de vítimas de Pavlidis.
Atualmente com mais um golo do que o principal avançado do Sporting, Luis Suárez, Pavlidis procura engrossar ainda mais o seu estatuto de artilheiro do campeonato, bem como cimentar o seu estatuto entre os nomes mais letais do Benfica no século XXI, ao lado de nomes conhecidos como Óscar Cardozo, Jonas ou Darwin Núñez.
Depois de um nulo frente ao Tondela, onde o Clube da Luz desperdiçou uma mão cheia de oportunidades, Pavlidis procura regressar aos golos, sendo o Alverca o próximo alvo do camisola 14 do Benfica. Depois de ter ficado em branco na primeira volta, na visita ao Ribatejo (vitória por 2-1), o grego procura riscar mais um nome na lista de vítimas.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou um total de 38 partidas oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 27 golos e cinco assistências.
Jovem promessa é comparado ao ponta de lança do Manchester City e deslumbrou os profissionais que estiveram presentes no centro de treinos do clube encarnado
03 Fev 2026 | 09:56 |
O avançado sueco Vincent Bergkvist, de apenas 14 anos, esteve uma semana à experiência no Benfica Campus e causou excelente impressão nos responsáveis do clube encarnado. O jovem do Vasteras SK é mesmo comparado a Erling Haaland - ponta de lança do Manchester City e colega de Bernardo Silva nos citizens.
A comparação deve-se à capacidade física e ao estilo de jogo semelhante do goleador norueguês, o que chamou a atenção no centro de treinos no Seixal, segundo informações apuradas. Haaland já foi companheiro de seleção de Fredrik Aursnes, mas o médio do Benfica renunciou à seleção nórdica em 2024.
Sendo um clube formador e vendedor - como são os casos de Aaron Bibout (Genk), Marcus Linday (Heerenveen) e Alex Douglas (Lech Poznan) , o Vasteras, da Suécia, já olha para Vincent Bergkvist como o próximo talento a ser negociado para o exterior. É quase certo que o jovem será convocado para a seleção sueca sub-15 no próximo verão.
Por falar em equipa sub-15, as águias ,nesta categoria, iniciaram no último sábado, dia 1, a fase de apuramento de campeão de Iniciados. O Benfica empatou 1-1 frente ao Alverca, e ocupa o 5º lugar com um ponto, atrás de Tondela, Sporting, Paços de Ferreira e Braga. Dia 8, o "Glorioso" defronta o Paços de Ferreira, em casa.
Vale lembrar que o Benfica é o atual tricampeão da categoria. Para além das conquistas de 2024/2025, 2023/2024 e 2022/2023, as águias já venceram o campeonato de iniciados por outras 10 vezes: 1978/1979, 1981/1982, 1984/1985, 1988/1989, 2008/2009, 2009/2010, 2011/2012, 2013/2014, 2015/2016 e 2016/2017.
Surpresa! José Melro deixa o Benfica e reforçou 1.º classiificado da Liga Portugal
03 Fev 2026 | 09:52
A correr contra o tempo, houve um problema no Benfica que Rui Costa não conseguiu resolver
03 Fev 2026 | 09:28
Mercado: reveja como o Benfica viveu o último dia do defeso de inverno
03 Fev 2026 | 08:54